Conecte-se conosco

Bem-Estar

Saiba como usar o sal grosso no descarrego das más energias do corpo e dos ambientes

Publicado

em

Um banho pode ter propriedades mágicas ou terapêuticas. E ao afirmar isso, não estamos inventando ou falseando informações, absolutamente. o antigo povo egípcio, há mais de de 3000 anos, já atribuía características sagradas ao ato de tomar banho, também com a propriedade especial de purificar o espírito, além da higiene corporal.

Aqui no Brasil, o costume de tomar banho vem dos primeiros habitantes destas terras, ou seja, o povo indígena. Na época da colonização do nosso país pelos europeus, a influência do papa Gregório I deixou o mundo ocidental com uma percepção diferente a respeito de tomar banho, principalmente por acreditarem que o contato com o corpo era sinônimo de pecado e, o ato de tomar banho, passou a ser uma atividade anual na idade média – eca!.

COMO PREPARAR SEU BANHO DE DESCARREGO COM SAL GROSSO

Para um resultado melhor e mais eficiente, siga corretamente estas dicas:

Temperatura da água: ambiente.

Quantidade de sal utilizada: depende da forma que você vai tomar seu banho com sal grosso. Você deve deixar a água levemente salgada. Se for usar um recipiente de tamanho suficiente para jogar a água na frente e atrás do corpo, poderá usar um punhado de sal (equivalente a 5 colheres a sopa).

Modo de usar: sempre dos ombros para baixo, sem molhar a cabeça. Por que não se pode molhar a cabeça com o banho de sal grosso? A resposta é simples. Ligada ao chakra coronário, que é a nossa ligação com a energia divina, o ato de molhar a cabeça com um banho de sal grosso enfraquece o corpo energético.

Como o banho de descarrego é feito com sal grosso, podem ficar algumas pedrinhas de sal grosso no fundo da vasilha ou da banheira. Não há qualquer problema nisso. Para aumentar a eficiência do seu banho com sal grosso, te informamos, a seguir, algumas dicas especiais para aplicação em qualquer banho terapêutico.

Dica 1 – Para aumentar o poder de seu banho terapêutico, dê preferência a ingredientes frescos em todas as receitas. Se você não possui todos os ingredientes para preparar o banho terapêutico, procure plantas com efeito semelhante às indicadas na receita.

Dica 2 – Se você conhece seu anjo da guarda, peça para que a ajude antes de fazer seu banho terapêutico. Caso ainda não saiba e queira descobrir, veja quem é seu anjo da guarda através de sua data de nascimento ou procure a orientação de um consultor espiritualista ou angelologista.

Dica 3 – Acenda uma vela azul e um incenso de sândalo durante o banho. A cor azul é associada ao chakra da garganta e traz proteção, direção, coragem e vitória.

Dica 4 – Na hora de preparar os ingredientes e despejar a infusão sobre seu corpo, sempre aja com paciência, cuidado e amor, e com o pensamento voltado para coisas boas. Respirar profundamente ajuda na concentração.

Dica 5 – As ervas nunca devem ser fervidas, pois perdem suas propriedades. Quando a água começar a ficar bem aquecida, desligue o fogo e coloque os ingredientes.

Dica 6 – Alguns banhos terapêuticos proporcionam maior efeito quando feitos durante alguma fase específica da lua, como os banhos para abrir caminhos.

Dica 7 – É muito importante tomar um banho normal de higiene antes do seu banho terapêutico ou mágico.

Dica 8 – E fundamental entender que a preparação do banho não é apenas física, também é emocional e espiritual. Por tanto, você deve tentar se voltar a si mesmo com calma e serenidade para elevar seu estado vibracional e harmonizar seus chakras.

Dica 9 – Sempre deseje coisas boas para você, ao invés de desejar “evitar coisas más”. Por exemplo, quando desejar encontrar felicidade, sempre pensar “Eu quero ser feliz na vida” em vez “Não quero ficar infeliz na vida”.

Dica 10 – Tente se desligar de todas as lembranças ruins, os pensamentos negativos e os problemas que estão incomodando no momento presente.

Após tomar o seu banho terapêutico: 

Você pode repetir seu banho terapêutico de forma regular, a cada mês, por exemplo. Não se seque com toalha, para que a energia das ervas tenha efeito por mais tempo. Lembre-se sempre que seu propósito na terra é ser feliz. Todos temos um tempo aqui no plano material ou físico (plano terrestre). Procure a felicidade sem ser invejoso. Supere suas dificuldades e vá em frente.

Por que os banhos de descarrego com sal grosso funcionam?

A água é um supercondutor de energia. Nosso corpo não é apenas “um”, ele é composto por vários corpos inclusive o corpo energético. Algumas teorias acreditam também que o banho com sal grosso atua sobre o corpo etéreo e o corpo astral.

Quando a água se junta com o sal, ela funciona como um descarregador de energias excedentes, tanto energias positivas como energias negativas. Depois do banho de descarrego precisamos repor as energias com um banho de ervas.

Apos renovar suas energias, você pode ter interesse em saber  como atrair energias positivas, ou saber mais sobre os cristais radiônicos. Os banhos de descarrego com sal grosso são apenas uma forma de liberar-se das energias negativas. A reflexologia e a  acupuntura são outros exemplos de formas de liberar as energias excedentes. Se você estiver com um problema sério, não espere. Consulte um espiritualista e/ou esotérico.

 

ENTENDA MELHOR AS PROPRIEDADES ENERGÉTICAS DO SAL GROSSO

É costume popular, independente de credo religioso, indicar o uso do sal grosso para “tirar mau-olhado”. O produto é indispensável para quem lida com benzeduras e espiritualistas em geral. Vale ressaltar que o sal grosso, além de ser um produto muito popular, facilmente encontrado, possui um forte poder depurador (purificador) de ambientes e, por meio de banhos de limpeza energética, é também muito eficiente na limpeza e no fortalecimento do nosso campo energético. É tradição utilizar o sal para combater o mau-olhado, e proteger a casa ou o estabelecimento comercial das energias nefastas, malignas , negativas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

BANHOS – Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés, ou seja, mergulhar os pés em salmoura bem quente, têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Vale ressaltar que o sal grosso já foi considerado o “ouro branco”, principalmente com a atribuição de ser preparado em salmoura para conservar alimentos, em um passado longínquo onde sequer se sonhava com a existência de uma geladeira, por exemplo.

DE TRADIÇÃO PARA TRADIÇÃO: O SAL É SEMPRE UM GRANDE BENEFÍCIO

Desde os primórdios da humanidade, os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as descritas, a seguir.

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

PRODUTO BARATO – Use o sal, ou o sal grosso. São seus poderosos aliados. Tanto um, quanto o outro, é barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético. Para finalizar esta matéria, vamos te ensinar um modo fácil e prático de tomar um banho de sal grosso.

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha (ou chuveiro). Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Atenção! Não é aconselhável banhos
frequentes com o sal. De preferência para os banhos na fase da lua cheia. Utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro enquanto toma seu banho de sal, preferencialmente de sal grosso.

BENEFÍCIOS DOS BANHOS E ESCALDA-PÉS COM SAL GROSSO

BENEFÍCIOS FISIOLÓGICOS – Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

BENEFÍCIOS ESTÉTICOS – Tira as impurezas da pele. Alivia irritações da pele como psoríase / eczema· Alivia comichão, ardor e picadas· Suaviza e amacia a pele· Incentiva a pele se renovar· Ajuda a curar as cicatrizes· Restaura o equilíbrio a umidade da pele.

BENEFÍCIOS OCUPACIONAIS (TRABALHOS) – Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna. Alivia a tensão nas mãos e punhos. Ajuda a aliviar lesões no desporto, proporcionando benefícios psicológicos e fisiológicos.

SERVIÇO:

ESPAÇO HÓRUS – TERAPIAS ESPIRITUALISTAS COMPLEMENTARES

Espiritualista Terry Marcos Dourado, fundador e presidente da GOWBG: Grã-Ordem Wiccaniana de Biopaganismo Gnóstico.

WhatsApp: (64) 9 9997-3415

Telegram: (64) 9 8459-3531

Atendimentos com agendamento prévio de horário e data: Consultas dos oráculos: Numerologia; Tarot de Marselha, Tarot Cigano; Limpeza Energética; Manipulação Energética com Magnetização e Realinhamento Energético; Hipnose, Terapia de Vidas Passadas (Regressão), entre outros atendimentos.

Atendimentos em Goiás: Jataí, Rio Verde e Goiânia.

Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com quase 30 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Jornal Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e o Canal Hiper T, no Youtube.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-Estar

O que vem por aí no outono 2017 e quais os impactos na nossa saúde?

Publicado

em

Desde que o Hemisfério Sul se despediu do verão às 07h29min, no horário de Brasília (DF), no dia 20 de março passado, já estamos sentindo todas as oscilações de clima e temperatura típicas do outono, uma estação de transição entre o verão e o inverno. Meteorologistas afirmam que o outono em vigor será será bem diferente do sufocante outuno de 2016 que, por ter sido influenciado pelo fenômeno climático conhecido como El Niño, ou seja, o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, nos trouxe, há um ano, uma estação extremamente quente e abafada.

“As estações dependem da temperatura dos oceanos e principalmente do Oceano Pacífico, que é o maior do globo. O fenômeno meteorológico fez com que o calor predominasse e a chuva mais volumosa ficasse concentrada no Sul do Brasil no outono de 2016. Desta vez, as chuvas tendem a diminuir lentamente sobre boa parte do país”, informou o meteorologista Celso Oliveira.

De acordo com a Somar Meteorologia, a tendência é de que, neste outono de 2017, as chuvas ainda aconteçam com uma certa frequência nos meses de março, abril e maio. Com a ausência do El Niño, os sistemas meteorológicos como a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), umidade do litoral e as instabilidades tropicais fazem com que a umidade da Amazônia se espalhe em muitas regiões brasileiras, garantindo assim, que o outono seja mais úmido em comparação com o outono de 2016.

CENTRO-SUL – As simulações meteorológicas apontam que o Centro-Sul do Brasil deve receber chuva acima da média devido à atuação de frentes frias, sendo próxima do esperado para o período no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “As precipitações também devem ocorrer no Centro-Norte, mas os acumulados não serão suficientes para alcançar à média climática para a estação”, ressaltou o meteorologista Celso Oliveira.

“DANÇA” DAS TEMPERATURAS – Além da diminuição das precipitações com a proximidade do inverno, estação que começa em 21 de junho, outras características são comuns no outono, como o início das ondas de frio, a incidência de nevoeiros e geadas em áreas produtoras. Segundo meteorologistas, o outono de 2017 vai ser marcado pela oscilação de temperaturas, alternando períodos quentes com ondas de frios fortes. As temperaturas só devem ficar abaixo do esperado para a estação no extremo norte do país por conta da atuação da ZCIT, e no leste do Nordeste, que está com a água do mar mais fria que o normal.

Vírus, bactérias, gripes... Estes, são alguns dos problemas que nos aflingem nas oscilações climáticas em todas as estações.

Vírus, bactérias, gripes… Estes, são alguns dos problemas que nos aflingem nas oscilações climáticas em todas as estações.

OSCILAÇÕES CAUSAM IMPACTOS PREOCUPANTES À SAÚDE HUMANA

Nesta sexta-feira, 07/4, é comemorado o Dia Mundial da Saúde e a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A data tem como objetivo conscientizar a população sobre todos os aspectos envolvidos com a saúde humana.

E cada vez mais, as condições climáticas, ou seja, de tempo e temperatura, influenciam na saúde humana, principalmente no quesito doenças. Quando o assunto é doença, as preocupações das pessoas focam quase sempre apenas em adotar comportamentos que evitem o contato direto e contaminações por vírus e bactérias. Mas, além disso, as condições do tempo também exercem uma influência muito grande na saúde humana. Algumas doenças, conhecidas como sazonais, podem atingir pessoas em qualquer época do ano, mas em determinadas estações, como o outono e o inverno, os problemas ficam mais evidentes.

INVERNO

inverno

A estação mais fria do ano, provavelmente, é a época em que a saúde recebe mais atenção. Isto porque as temperaturas mais baixas estão sempre sendo associadas aos diversos vírus da gripe. O problema é que não se deve focar só nesta preocupação. É durante o inverno que as cidades brasileiras enfrentam os dias mais secos, com menores índices de umidade do ar, o que pode prejudicar principalmente quem já possui problemas respiratórios.

Outro problema que não está diretamente ligado às doenças, mas que afeta os hospitais, é a diminuição nas doações de sangue realizadas entre junho e setembro. Segundo a Fundação Pró-Sangue, o número de bolsas coletadas por mês durante o inverno é de quase três mil abaixo da média do outros meses, quando se costuma coletar até 12.500 bolsas, isto porque, além do frio desencorajar muita gente, quem sofre com as patologias respiratórias durante a estação, não consegue doar.

PRIMAVERA

primavera

Preferida ou “a queridinha” de muitas pessoas, a estação das flores é a época das alergias, e novamente, quem mais sente são os que têm problemas respiratórios. Os casos de rinite aumentam mais nesta época do ano devido à polinização e a floração. De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), 25% da população brasileira enfrenta esse problema.

Outro sério problema desta estação é o aumento da incidência de raios ultravioletas, aumentando consideravelmente o risco de desenvolvimento de doenças de pele. A exposição diária ou prolongada a esses raios, podem acarretar em insolação, brotoejas, acne solar, envelhecimento precoce, queimaduras, micoses e até mesmo câncer de pele.

VERÃO

verão

A estação mais quente do ano, também preferida pelos adeptos de praias, rios e lagos, também é propícia ao aumento considerável dos problemas de pele, além de intensificar os sintomas em pessoas que possuem algum tipo de problema circulatório. Inchaço e desidratação são sintomas comuns nas tardes de temperaturas elevadas. Além disso, a população de insetos aumenta no verão por conta da umidade aliada ao calor.

E por falar em umidade, o verão traz muita chuva para todas as regiões do Brasil. As pancadas de verão, que geralmente ocorrem no final do dia, pegam muita gente de surpresa, e os raios também. Aliás, raios tornam-se um grave perigo para a população. O índice de descargas elétricas aumenta neste período por conta dos temporais, que se tornam mais frequentes nesta época do ano.

OUTONO

outono

É o período do ano que marca a transição da estação mais quente para a mais fria, é conhecida pela oscilação nas temperaturas. “Como o outono é mais seco que o verão, a diferença entre as mínimas e máximas é maior, ou seja, temos noites e madrugadas mais frias e tardes com temperaturas elevadas.

Você sabia que, durante o outono, é possível sentir características de todas as estações em um único dia? Pois é verdade. Calor, frio, chuva, todas essas mudanças repentinas e, em um curto espaço de tempo, fazem com que as pessoas fiquem mais suscetíveis aos vírus e bactérias. A incidência é maior em crianças e idosos porque a imunidade deles é um pouco mais baixa e não responde tão bem às variações de temperatura. Então, já sabendo disso, cuide-se o tempo todo. Jamais descuide de sua saúde.

Continue lendo

Bem-Estar

Excesso de selfies na academia pode indicar transtornos psicológicos, concluem cientistas

Publicado

em

Pessoas que usam o Facebook ou o Instagram com frequência para fazer publicações sobre dietas, rotinas de treino e conquistas na academia tendem a ser narcisistas.

(mais…)

Continue lendo

É proibida a reprodução, total ou parcial, ou mesmo fragmentada de qualquer conteúdo publicado aqui no PORTAL REDE POP, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização por escrito do diretor-proprietário do PORTAL REDE POP, jornalista Terry Marcos Dourado.

Os infratores estão sujeitos às penalidades legais estabelecidas pela legislação brasileira em vigor. Para solicitações ou dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: contato@portalredepop.com.

Diretor-Proprietário, Diretor Geral de Conteúdo e Jornalista Responsável: TERRY MARCOS DOURADO – RP n. 2.098 – MTE-DRT/GO.

PORTAL REDE POP é um portal de notícias/jornalismo e entretenimento, multiconteúdo transmídia e crossmedia, o primeiro nestas características do interior do Estado de Goiás, produzido e realizado pela Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e ProduçõesCNPJ nº 30.245.426/0001-76; Insc. Estadual nº: 52.8.0401793-2 e Insc. Municipal nº: 3.03.4194-01. Escritório regional sediado em Jataí, Estado de Goiás – Brasil.

Todo conteúdo produzido e publicado pelo PORTAL REDE POP é de inteira responsabilidade da Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e Produções e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Pop TV; Estelar Filmes; Jornal Gazeta Popular; PopMix RádioWeb; Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e Canal Hiper T (Youtube). Todos os direitos reservados.

WhatsApp

Contatos Diretos

Estes são os meios para contato direto com o Portal Rede Pop.

WHATSAPP:(64) 9 8459-3531

TELEGRAM:(64) 9 8459-3531

JORNALISMO GERAL:

jornalismo@portalredepop.com

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre quaisquer assuntos de qualquer área do Jornalismo. Quando for o caso, garantimos sigilo às nossas fontes.

ENTRETENIMENTO GERAL:

contato@portalredepop.com

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre conteúdos da área de entretenimento (notas, convites para eventos culturais, shows, etc.)

ASSUNTOS COMERCIAIS:

comercial@portalredepop.com

Anúncios, publicidades, informes publicitários, etc.

EVENTOS E PROMOÇÕES:

eventos@portalredepop.com

E-mail específico para pedido de informações e inscrições em eventos e promoções diversas do Portal Rede Pop.

POP TV (conteúdo audiovisual):

poptv@portalredepop.com

E-mail exclusivo para dúvidas, sugestões e solicitações referentes aos vídeos e programas produzidos e exibidos pela POP TV, a WebTV do Portal Rede Pop.

Teremos imenso prazer em receber seu contato.

Rádio PopMix AO VIVO

Jornal da Pop AO VIVO

Facebook

Mais Lidas