DestaqueEleições 2018Notícias DestaquePolítica

Ronaldo Caiado é eleito o próximo governador de Goiás

Médico ortopedista e atual senador, o goiano de Anápolis, Ronaldo Ramos Caiado, foi eleito na noite deste domingo, 7/10, o próximo governador de Goiás.
210Visualizações
Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento

Com vitória confirmada em primeiro turno, no começo da noite deste domingo, 7 de outubro, o médico e atual senador pelo Democratas (DEM), Ronaldo Ramos Caiado é o novo governador eleito de Goiás. A vitória do democrata, em primeiro turno, foi confirmada com 77,91%  das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No momento em que sua eleição foi garantida, Ronaldo Caiado contava com 1.403.369  de votos, totalizando 60,89% dos votos válidos.

Contando com o atual pleito, Ronaldo Caiado foi candidato ao Palácio das Esmeraldas por duas vezes. Em 1994, ele não chegou ao segundo turno. Caiado liderou todas as pesquisas de intenções de voto desde o início da campanha, em agosto. Ele terá como vice-governador o ex-deputado estadual Lincoln Tejota (PROS). Desde 2002, quando o tucano Marconi Perillo se reelegeu pela primeira vez, um candidato ao governo goiano não vencia as eleições sem a necessidade de extensão nas urnas.

No exato momento em que a vitória de Ronaldo Caiado era confirmada, o adversário dele, Daniel Vilela (MDB) aparecia em segundo lugar, com 15,93% dos votos válidos, seguido pelo atual governador José Eliton (PSDB), que buscava a reeleição e a continuidade do governo tucano em Goiás, vigente desde 2010, com 13,03%. A candidata Kátia Maria (PT), estava com 8,84%; Professor Weslei Garcia (PSOL), com 0,91%; Marcelo Lira (PCB), com 0,23%; e Alda Lúcia (PCO), com 0,16% dos votos. Ronaldo Ramos Caiado assume o Governo de Goiás no dia 1° de janeiro de 2019, quando será empossado.

PERFIL DO PRÓXIMO GOVERNADOR DE GOIÁS

Ronaldo Ramos Caiado, vai governar o Estado de Goiás de 1ºº/01/19 a 31/12/22.

Nascido em Anápolis, no centro goiano, em 25 de setembro de 1949, Ronaldo Ramos Caiado é médico ortopedista, com formação pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em 1989, disputou as primeiras eleições diretas para a escolha do presidente da República desde a redemocratização após o fim do regime militar, quatro anos antes. Foi deputado federal por Goiás durante cinco mandatos. Até ser eleito neste domingo, atuava como senador, cargo para qual foi eleito em 2014.

É casado com a advogada Maria das Graças Landim Carvalho Caiado e tem quatro filhos: Maria, Marcelo, Anna Vitória e Ronaldo Caiado Filho.

Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento
Terry Marcos Dourado
Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com mais de 27 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop (Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar e o Canal Hiper T, no Youtube.).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta