CidadesDestaqueEconomia

Procon de Jataí (GO) reúne diretores de mídias sociais para esclarecer polêmicas sobre preços dos combustíveis

Jataí, no sudoeste goiano, continua vendendo combustíveis com os preços mais caros de Goiás. A situação revolta cada vez mais a população que tem feito duras críticas ao Procon. | © Reprodução da Internet.
291Visualizações
Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento

Passam os dias e os preços dos combustíveis vendidos nos postos de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, continuam nas alturas, situação que tem revoltado a população que tem usado cada vez mais as redes sociais da internet, principalmente grupos do Facebook e do WhatsApp para protestarem contra esta realidade do mercado local, além criticarem duramente o Procon – órgão de defesa do consumidor – no município.

Na segunda-feira, 23/4, com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas sobre os preço dos combustíveis praticados atualmente pelos postos jataienses, o diretor do Procon local, Célio Borges Martins, se reuniu com donos de mídias digitais (blogs, sites, portais de notícias) para esclarecer dúvidas e explicar a real situação do mercado local de combustíveis. Considerando a relevância da interação entre o poder público municipal e os canais de discussão na internet, que hoje contam com grande número de participantes, o Procon apresentou relatório com base em documentos e notas fiscais eletrônicas coletadas para análise.

O Procon de Jataí esclareceu que os postos continuam apresentando as notas fiscais, quinzenalmente, para análise. O diretor do órgão ressaltou que, caso seja constatado aumento de preços sem justificativa, vão ser aplicadas as sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor. O Procon também está fiscalizando o cumprimento de decisão liminar judicial, a qual determinou que os postos pratiquem os preços dos combustíveis segundo a margem de lucro obtida em fevereiro de 2017.

Vale ressaltar que o Procon age de acordo com a legislação federal vigente, devendo atuar em conformidade com a Lei 8.078/90.

Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento
Terry Marcos Dourado
Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com mais de 27 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop (Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar e o Canal Hiper T, no Youtube.).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta