CidadesDestaqueNotícias PoliciaisPolicia

Polícia apreende pássaros silvestres em Rio Verde, GO

Os animais estavam em poder de um homem. Ele foi preso pelos policiais.

Diversos animais silvestres e objetos de captura foram apreendidos pela Polícia Militar em Rio Verde, no Sudoeste Goiano. | © Divulgação/PM Rio Verde.
46Visualizações
Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento

Foram necessárias quase 11 horas de operação policial para que 46 pássaros silvestres fossem apreendidos/resgatados pela Polícia Militar (PM) de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O caso aconteceu no sábado (16). Além das aves, foram encontradas várias gaiolas e outros equipamentos para a captura de animais. Um homem foi preso.

A Polícia Militar informou que, por volta do meio dia, uma equipe de policiais se deslocou até o setor Jardim Adriana para averiguar uma possível criação irregular de pássaros silvestres. Ao chegar na residência, encontraram Arinaldo Pereira de Oliveira, de 52 anos, junto com 45 canários-da-terra e 1 papa-capim. Além das aves, foram encontradas 28 gaiolas vazias e 22 alçapões, utilizados para a captura dos animais.

Aos policiais, Arinaldo confessou ser o dono das aves e o responsável pelos materiais e equipamentos apreendidos. Ele foi encaminhado para a delegacia e vai responder pelo artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Se condenado, pode pegar de seis meses a um ano de prisão e  pagar multa.

Conforme procedimento padrão da Polícia Militar Ambiental, os animais que não apresentavam ferimentos foram devolvidos à natureza. Os que estavam machucados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Goiânia.

Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento
Terry Marcos Dourado
Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com mais de 27 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop (Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar e o Canal Hiper T, no Youtube.).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta