BrasilComportamentoDestaqueGeralInternacionais

PAIS EM ALERTA: Boneca Momo volta a aparecer em vídeos infantis ensinando crianças a se suicidarem

Na internet, os pais devem sempre ficar atentos aos conteúdos acessados pelos filhos, principalmente em casos insanos como o da tal boneca Momo.

Boneca Momo ataca crianças na internet e WhatsApp, tentando convencê-las a se suicidarem cortando o pulso. | © Reprodução da Internet.
147Visualizações
Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento

Em 2018, a personagem boneca Momo tomou conta da internet com vídeos de um tal “Desafio Momo”, que encorajava internautas a tentarem entrar em contato com a entidade, Depois de passar um bom tempo desaparecida, a boneca malígna retornou e tem preocupado as pessoas em todo o mundo.

De acordo com alguns relatos, a personagem tem surgido no meio de alguns vídeos de slime e até de desenhos animados, no YouTube Kids. Durante a sua aparição, a boneca ensina o passo a passo de como as crianças devem fazer para se suicidarem, cortando os pulsos.

AOS PAIS – Depois de aparecer em vídeos do Google, a plataforma se posicionou e afirmou que afirmando que “apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não teve links recentes sinalizados ou compartilhados do YouTube que violem nossas diretrizes da comunidade”.

O Google pede para que os pais denunciem esse tipo de conteúdo, caso o vejam na plataforma. Em um momento como esse, é importante se atentar aos conteúdo aos quais as crianças acabam tendo contato na internet. Além disso, os psicólogos afirmam que é preciso prestar atenção em alguns sinais que podem se manifestar nas crianças, como mudança de comportamento, isolamento e frequente estado emocional de tristeza.

Vídeos da tal boneca Momo foram visualizados também na rede social WhatsApp.

Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento
Terry Marcos Dourado
Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com mais de 27 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop (Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar e o Canal Hiper T, no Youtube.).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta