Conecte-se conosco

Cidades

Jataí (GO): Feirinha da Noite retorna, nesta quinta, em novo local e com mais variedades de produtos

Publicado

em

Nesta quinta-feira, (24), a tradicional Feirinha da Noite, importante fomentador cultural, do lazer e do turismo em Jataí vai estar de volta totalmente repaginada pela Administração Municipal.

Além de funcionar em novo local, no espaço da Feira Coberta, ao lado da sede da prefeitura (Centro Administrativo), a Feirinha também ressurge renovada em atrações artísticas e culturais e nos produtos que vão ser comercializados, desde as comidas típicas, até o artesanato jataiense, e hortifrutigranjeiros produzidos pela Coopfaz.

Difícil resistir às guloseimas comercializadas na Feira da Noite.

No relançamento da Feirinha da Noite, agentes da secretaria municipal de Saúde vão estar no local aferindo pressão arterial, realizando testes de glicemia e orientando o público sobre a prevenção de doenças como a gripe Influenza-A (H1N1) e a dengue, entre outras.

A partir desta quinta-feira, 24 de maio, a Feirinha volta a ser realizada sempre às quintas-feiras, das 18 às 22 horas. A entrada é franca!

Artesanato genuinamente jataiense encantam consumidores na Feira da Noite de Jataí.

LISTA DE PRODUTOS QUE VÃO SER VENDIDOS NA FEIRA DA NOITE DE JATAÍ (GO) – CLIQUE AQUI.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeito de Jataí reúne secretários para tratar do projeto Sonho de Natal 2019

Por conta da crise econômica e financeira que castiga o Brasil, o Projeto Sonho de Natal 2019 vai ser mais “enxuto” na duração, de 5 a 25 de dezembro, mas sem perder o encanto que causa no público no período natalino.

Publicado

em

Papai Noel recebeu milhares de pessoas em sua casa nas árvores da praça Tenente Diomar Menezes, na primeira edição do Sonho de Natal, em 2017.

Jataí, GO – Ainda vivenciando um ano financeiramente complicado, por conta da crise econômica nacional, a administração do prefeito Vinícius Luz (PSDB) está fazendo todos os esforços possíveis para garantir a realização, com a máxima qualidade e encanto possíveis, do maior evento público já realizado em Jataí, na região sudoeste de Goiás, desde 2017: o Projeto Sonho de Natal.

Em 8 de dezembro de 2017, até então nunca antes na história de Jataí, a população havia sido prestigiada com uma festa natalina digna de uma superprodução como aconteceu naquele ano e também no final de 2018 para 2019. Além de vários pontos do município terem recebido uma bonita decoração natalina, a histórica praça Tenente Diomar Menezes, no centro “velho”, palco de marcantes eventos dos tempos de outrora, recebeu uma decoração especial, inédita e grandiosa, dentro do projeto Sonho de Natal 2017, idealizado e desenvolvido pela prefeitura jataiense, com o apoio do Governo de Goiás e da iniciativa privada, entidades de classe e segmentos organizados da sociedade.

Em 8/12/2017, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, juntamente com o Papai Noel, inaugurou e abriu oficialmente o projeto Sonho de Natal.

Nas duas edições do megaevento, a riqueza dos detalhes cenográficos com temática natalina encantou o público local e centenas de visitantes que, ao tomarem conhecimento da beleza do projeto, viajaram até Jataí para conhecer “in loco” e participar, sentindo na pele a emoção de um Natal encantador. A gestão do prefeito Vinícius Luz, juntamente com os parceiros do projeto, conseguiu estimular o sonho e a magia do Natal em crianças e adultos.

Estrelas cadentes, cascatas de luz, o tradicional presépio, túneis iluminados, e casa do Papai Noel, caprichosamente decorada são detalhes da cenografia que impressionam. Aliás, no contexto geral, o capricho é tamanho que a festa tem status de superprodução. Assim, literalmente, a magia do Natal – tão necessária em tempos difíceis de crises, problemas sociais e muita coisa ruim acontecendo – tomou conta da praça Tenente Diomar Menezes, no centro da cidade, divertindo e encantando o público que prestigiou o evento.

Em 20/11/2019, o prefeito Vinícius Luz (centro, de camisa azul claro) reuniu todo o secretariado para fazer os últimos ajustes no projeto Sonho de Natal 2019.

PROGRAMANDO 2019 – Nesta quarta-feira, 20 de novembro, o prefeito Vinícius Luz se reuniu com todo o seu secretariado para fazer os últimos ajustes na produção do Sonho de Natal 2019. A reunião aconteceu no Centro Cultural Basileu França, sede da Secretaria Municipal da Cultura, que este ano assume a coordenação-geral do evento.

“Devido ao momento financeiro difícil que estamos enfrentando, a prefeitura de Jataí vai viabilizar somente os meios logísticos e a mão-de-obra necessária. O investimento financeiro será de responsabilidade da iniciativa privada, através da Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij) e de outros parceiros. Estamos fazendo um esforço muito grande, pois acreditamos que o Sonho de Natal é um evento importante para a comunidade jataiense como também para o turismo em nossa cidade, além de conseguir movimentar bastante o comércio da região central, no entorno da praça Tenente Diomar Menezes”, comentou o prefeito Vinícius Luz.

Fala do prefeito Vinícius Luz, em 8/12/2017, na abertura da primeira edição do Projeto Sonho de Natal.

GOVERNO DE GOIÁS – Na primeira edição em 2017, o projeto Sonho de Natal 2017, recebeu também o apoio da Universidade Federal de Goiás, também foi apoiado pela então deputada estadual Eliane Pinheiro que, com uma emenda parlamentar, conseguiu recursos junto ao Governo de Goiás que ajudaram na viabilização do projeto natalino idealizado com o objetivo de evidenciar o real sentido do Natal, oferecer lazer e entretenimento para a população de Jataí, além de desenvolver o turismo e fortalecer a economia local.

Dois anos depois, a realidade é bem diferente, muito mais difícil e complicada, considerando que o Governo de Goiás, hoje sob o comando de Ronaldo Caiado (DEM), não sinalizou – até o momento – qualquer aporte financeiro ou qualquer parceria junto à prefeitura de Jataí para a concretização de um Sonho de Natal mais robusto e com uma estrutura mais encantadora e arrojada do que a que aconteceu em 2017 e em 2918. A expectativa pelo apoio do governo estadual é grande, mas incerta.

O artista jataiense, Terry Dourado, participou com o show “Emoções”, da edição 2017 do projeto Sonho de Natal, promovido pela prefeitura de Jataí.

ARTISTAS DA TERRA – Uma outra característica marcante do projeto “Sonho de Natal” é a valorização dos artistas jataienses, os artistas da terra, algo até então inédito em Jataí. Aliás, valorizar os artistas de Jataí é um dos compromissos que são cumpridos pela administração do prefeito Vinícius Luz por meio da secretaria municipal de Cultura. Os shows do projeto são ecléticos, para todo tipo de público. Além de assistir aos shows diários, o público ainda tem a oportunidade de saborear deliciosas comidas típicas da cidade na tradicional Feirinha da Noite que comercializa no local deliciosos lanches e belíssimos produtos artesanais.

EDIÇÃO 2019 – Por enquanto, a prefeitura de Jataí não divulgou detalhes do que será a edição 2019 do Projeto Sonho de Natal. Sabe-se, apenas, que será uma edição mais “enxuta”, ao contrário de 2018 que durou mais de 30 dias de evento, abrangendo inclusive o Rèveillon. Segundo as primeiras informações oficiais, a edição 2019 do projeto deve ser realizada no período de 5 a 25 de dezembro (antes, especulava-se o período 9 a 30 de dezembro). Aguardemos as informações oficiais.

 

Imagens das duas edições realizadas do Projeto Sonho de Natal.  |  © Prefeitura de Jataí

Clique na primeira imagem e nos botões de controle nas margens esquerda (voltar) e direita (avançar) de cada foto.

Continue lendo

Cidades

Faculdade Una Jataí abre inscrições para o vestibular 2020 com calendário especial de aulas

As provas serão realizadas no dia 23/11. Os candidatos concorrem a bolsas de estudo de até 100% para todo o curso.

Publicado

em

Marcado para 23 de novembro, o Vestibular 2020 das faculdades Una Jataí está com inscrições abertas.

Jataí, GO – Essa é a hora de antecipar os projetos de ano novo e realizar o sonho de fazer um curso superior em 2020, em uma das melhores instituições de ensino superior do país, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC). O vestibular da Una Jataí será no sábado, 23 de novembro, de 14 às 18 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.una.br/vestibular até no dia do evento, ou presencialmente até duas horas antes do início da prova. Os candidatos concorrem a bolsas de estudo de até 100% para todo o curso, de acordo com o desempenho das notas e as regras previstas no edital.

Em Jataí, na região sudoeste de Goiás, a novidade da Una para 2020 é o calendário especial de aulas para alguns cursos. A partir do ano que vem, os cursos de Administração, Agronomia, Medicina Veterinária, e as Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção vão ter mais flexibilidade, com aulas apenas às sextas-feiras e sábados. “Esses cursos terão carga horária normal. Não haverá nenhum prejuízo na grade curricular. O calendário especial foi pensado para dar mais flexibilidade e liberdade a todos os alunos da região, que não vão precisar se deslocar todos os dias para faculdade se quiserem concluir o sonho de ter um curso superior”, ressaltou Daniela Tessele, diretora da faculdade.

Atualmente, a Una Jataí oferece cursos de graduação, com qualidade reconhecida pelo MEC, em diversas áreas do conhecimento como Gestão, Engenharia e Arquitetura; Saúde e Biológicas.

“BÚSSOLA DAS PROFISSÕES – Saber quais os caminhos mais indicados para seguir uma profissão nem sempre é fácil. E para quem ainda está em dúvida nessa escolha, a Una preparou o ‘Bússola das Profissões’ – um mapeamento de interesse profissional totalmente gratuito.

O candidato responde à uma série de perguntas, pelo próprio site da instituição de ensino. Depois disso, vai receber, diretamente no e-mail cadastrado, um relatório completo, preparado por especialistas, com todas as informações da área e dos cursos que mais se identificam com o seu perfil. E assim, poderá escolher o curso ideal na faculdade.

SERVIÇO

Vestibular Una Jataí 2020

Data: 23/11 – sábado.

Horário: Das 14 às 16 horas.

Endereço: Rua José de Carvalho, nº 1.800 – Setor Epaminondas II- Jataí/GO

Inscrição: www.una.br/vestibular

Continue lendo

Cidades

Prefeito Vinícius Luz participa de reunião em Goiânia para tratar da instalação de usina de etanol de milho em Jataí

No geral, a estimativa das duas empresas em processo de instalação em Jataí é de um investimento acima de R$ 550 milhões, com o apoio via incentivos do Governo de Goiás, podendo gerar quase 600 empregos diretos e indiretos.

Publicado

em

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz (E) em reunião com o secretário Wilder Morais (D) para tratar do apoio do Governo de Goiás à duas empresas em processo de instalação na cidade.

Goiânia, GO – Nesta terça-feira, 12 de novembro, o prefeito de Jataí, na região sudoeste de Goiás, Vinícius Luz (PSDB) participou de audiência em Goiânia com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais. Entre os assuntos em pauta, ambos trataram da instalação das usinas de etanol de milho em Jataí. O empresário Emerson de Oliveira, diretor da VMG Bioenergia e Agronegócio também participou da reunião.

As duas indústrias pertencem ao grupo empresarial Jataí Ecodiesel. A primeira planta já está sendo instalada no Distrito Agroindustrial de Jataí (Daija), em uma área estrutural total de aproximadamente 80.000 m². A previsão é de que seja inaugurada até fevereiro de 2020. A segunda planta vai ser construída em uma área de 480 mil m², doada pela prefeitura, localizada às margens da rodovia federal BR-060.

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz (E) em reunião com o secretário Wilder Morais (D) para tratar do apoio do Governo de Goiás à duas empresas em processo de instalação na cidade.

APOIO – O Governo de Goiás vai apoiar, segundo o prefeito, com incentivos fiscais. No geral, a estimativa é de um investimento acima de R$ 550 milhões, com a geração de quase 600 empregos diretos e indiretos. “Para mim, é motivo de muita satisfação ter esse apoio importante do secretário Wilder Morais para o desenvolvimento industrial de Jataí. Por isso, externo aqui os meus agradecimentos”, comentou Vinícius Luz ao término da audiência.

Continue lendo

É proibida a reprodução, total ou parcial, ou mesmo fragmentada de qualquer conteúdo publicado aqui no PORTAL REDE POP, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização por escrito do diretor-proprietário do PORTAL REDE POP, jornalista Terry Marcos Dourado.

Os infratores estão sujeitos às penalidades legais estabelecidas pela legislação brasileira em vigor. Para solicitações ou dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: contato@portalredepop.com.

Diretor-Proprietário, Diretor Geral de Conteúdo e Jornalista Responsável: TERRY MARCOS DOURADO – RP n. 2.098 – MTE-DRT/GO.

PORTAL REDE POP é um portal de notícias/jornalismo e entretenimento, multiconteúdo transmídia e crossmedia, o primeiro nestas características do interior do Estado de Goiás, produzido e realizado pela Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e ProduçõesCNPJ nº 30.245.426/0001-76; Insc. Estadual nº: 52.8.0401793-2 e Insc. Municipal nº: 3.03.4194-01. Escritório regional sediado em Jataí, Estado de Goiás – Brasil.

Todo conteúdo produzido e publicado pelo PORTAL REDE POP é de inteira responsabilidade da Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e Produções e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Pop TV; Estelar Filmes; Jornal Gazeta Popular; PopMix RádioWeb; Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e Canal Hiper T (Youtube). Todos os direitos reservados.

WhatsApp

Contatos Diretos

Estes são os meios para contato direto com o Portal Rede Pop.

WHATSAPP:(64) 9 8459-3531

TELEGRAM:(64) 9 8459-3531

JORNALISMO GERAL:

jornalismo@portalredepop.com

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre quaisquer assuntos de qualquer área do Jornalismo. Quando for o caso, garantimos sigilo às nossas fontes.

ENTRETENIMENTO GERAL:

contato@portalredepop.com

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre conteúdos da área de entretenimento (notas, convites para eventos culturais, shows, etc.)

ASSUNTOS COMERCIAIS:

comercial@portalredepop.com

Anúncios, publicidades, informes publicitários, etc.

EVENTOS E PROMOÇÕES:

eventos@portalredepop.com

E-mail específico para pedido de informações e inscrições em eventos e promoções diversas do Portal Rede Pop.

POP TV (conteúdo audiovisual):

poptv@portalredepop.com

E-mail exclusivo para dúvidas, sugestões e solicitações referentes aos vídeos e programas produzidos e exibidos pela POP TV, a WebTV do Portal Rede Pop.

Teremos imenso prazer em receber seu contato.

Rádio PopMix AO VIVO

Jornal da Pop AO VIVO

Facebook

Mais Lidas