Conecte-se conosco

Coberturas

Jataí (GO) celebra o centenário do escritor Basileu Toledo França

Basileu Toledo França deixou um legado de realizações, principalmente culturais, nas cidades onde viveu: a sua terra natal, Jataí (GO), Rio Preto (SP) e Goiânia (GO), onde morreu em 2003.

Publicado

em

O saudoso escritor jataiense, Basileu Toledo França, completaria 100 anos de vida em 17 de setembro deste ano.

Jataí, GO – Na manhã deste sábado, 28 de setembro, a cidade de Jataí, na região sudoeste de Goiás, celebrou o centenário de nascimento de um dos seus filhos mais ilustres, o escritor Basileu Toledo França. A comemoração também aconteceu, dias atrás, em Goiânia, capital do Estado, onde Basileu França viveu boa parte de seus anos. Em Jataí, a comemoração foi promovida pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e da direção do Museu Histórico Francisco Honório de Campos, local onde o evento festivo foi realizado.

“Os Pioneiros”, primeira obra literária de Basileu França. Um romance histórico que aborda a fundação de Jataí.

Basileu França é o autor de “Os Pioneiros”, o primeiro livro que conta detalhes da história de Jataí. O centenário de nascimento do famoso escritor jataiense ocorreu em 17 de setembro. Vários membros da família do saudoso escritor prestigiaram as homenagens no Museu Histórico Francisco Honório de Campos. Irmãos, filhos e netos do escritor fizeram questão de viajar de Goiânia, onde moram, até Jataí, para prestigiar as homenagens e agradecer a Jataí pela deferência ao mais famoso escritor de Jataí.

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, devido à uma viagem de trabalho, não pode participar da solenidade. Na oportunidade, ele foi representado pela secretária de Cultura, Marina Silveira Martins. O evento teve início com o lançamento da 5ª edição do livro “Os Pioneiros”, primeira obra escrita por Basileu França. Os livros foram autografados pelor Maria Bernadete França, filha do saudoso escritor. Várias autoridades jataienses compareceram à cerimônia festiva, também prestigiada pelo escritor de Mineiros (GO), Martiniano José da Silva.

Em seu discurso, a secretária Marina Silveira Martins ressaltou a importância de Basileu França, que dá nome à um centro cultural da cidade, onde está sediada a Secretaria de Cultura, na divulgação cultural de Jataí. A diretora do Museu Histórico Francisco de Campos, Simone Rosa, disse que se sentiu honrada pela homenagem a Basileu França ter acontecido durante sua gestão à frente do Museu Histórico.

A solenidade foi encerrada com um recital de piano executado por uma artista de Goiânia.

 

QUEM FOI BASILEU TOLEDO FRANÇA?

O ilustre jataiense, Basileu Toledo França.

Nascimento: 18 de setembro de 1919, em Jataí, Goiás.

Falecimento: 22 de novembro de 2003, em Goiânia, Goiás, aos 84 anos.

Basileu Toledo França foi um jornalista, escritor e historiador brasileiro, também vereador pela cidade de São José do Rio Preto (SP), em 1949. Em 2002, um ano antes de sua morte, sua cidade natal, Jataí, na região sudoeste de Goiás, inaugurou o Centro Cultural Basileu Toledo França. Em Goiânia, capital de Goiás, há um teatro com o seu nome, o Teatro Escola Basileu França, inaugurado em 2010 com uma apresentação do Balé Bolshoi, da Rússia.

Filho dos comerciantes José de Oliveira França e Luzia Toledo França, e sobrinho do ex-prefeito de Jataí, Cyllenêo França, Basileu França foi um dos mais importantes intelectuais da região sudoeste de Goiás. Escritor, educador e ensaísta de cepa, foi autor de vários livros e estudos sobre o desbravamento do sudoeste goiano, sua gente e seus costumes.

O jovem Basileu Toledo França, com a beca de sua formatura.

Na adolescência, Basileu França foi morar na cidade paulista de São José do Rio Preto com o objetivo de concluir seu estudos. Mais tarde, veio a escrever algumas obras sobre o cotidiano rio-pretense. Quis o destino que Basileu França fosse vereador em São José do Rio Preto (SP), no período de 1º de fevereiro a setembro de 1949.

Posteriormente, em 1955, ele se mudou para Goiânia, onde fundou o Instituto França e, algum tempo depois, vindo a se tornar membro da Academia Goiana de Letras (AGL), também diretor do Instituto de Educação de Goiás (IEG), presidente do Instituto Histórico e Geográfico (IHG), professor da Faculdade de Sociologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e diretor do Departamento de Cultura também da UFG.

Voltando mais atrás no tempo, Basileu Toledo França chegou em Rio Preto (SP), em 1931, aos 12 anos. Em 1938, foi para São Paulo, a capital, com o intuito de trabalhar e cursar, à noite, o último ano do ginásio. Mais tarde, foi para o Rio de Janeiro (RJ) onde fez o vestibular na Faculdade Cândido Mendes, frequentou o curso superior de Economia e trabalhava na concessionária do Conselho Nacional de Petróleo (hoje, a Petrobrás), com um irmão do brigadeiro Eduardo Gomes, Stanley Gomes.

A FAMÍLIA – Em Rio Preto (SP), Basileu França recebeu o convite para trabalhar no jornal A Notícia, de Leonardo Gomes. Aceitou o convite, embora nunca tivesse trabalhado em redação de jornal. Basileu voltou a morar em Rio Preto. Em 1945, ele se casou com Ada Gomes, então professora de História e Geografia no Colégio Santo André. Tiveram três filhos, que lhes deram netos.

Ainda em Rio Preto (SP), a atividade cultural de Basileu França teve início em 1947. Como diretor do jornal A Notícia, tinha a seção de pequenas críticas de obras literárias e de registros referentes a interesse público da cidade e região. Iniciou uma pesquisa sobre o passado daquela cidade. Por ocasião das comemorações de 19 de março, aniversário de Rio Preto, Basileu França publicou o artigo “Um município no tempo”, na Revista do Centenário, fruto de suas pesquisas.

Em 1947, Basileu publicou o Álbum de Rio Preto, um pequeno volume onde o escritor reuniu algumas vistas, das mais belas e significativas de Rio Preto e um ligeiro, mas substancioso reforço histórico do município. Em junho de 1949, publicou “Três instantes de Rio Preto, 1912-1927-1949”, registrando a cidade em três ocasiões diferentes. Na apresentação deste álbum, Basileu afirmou que contou com a participação do fotógrafo Kinichi Sakakibara na tarefa de “ampliar e reduzir os velhos retratos, ao mesmo tempo em que escolhia os melhores ângulos para os postais de 1949”.

Basileu França (em destaque à esquerda), durante trabalho no Centro Cultural de Rio Preto (SP).

CASA DE CULTURA – Em 1947, um grupo havia se unido na cidade de Rio Preto (SP) com o intuito de criar a Casa de Cultura daquela cidade, atendendo à recomendação do Congresso Paulista de Escritores realizado em 22 de setembro de 1946, em Limeira (SP), por iniciativa da Associação Brasileira de Escritores, (ABDE, hoje, União Brasileira de Escritores (UBE). O objetivo do projeto era atingir um grande público através de cursos populares da língua e das culturas brasileira e portuguesa, cursos de artes, desenho e pintura em óleo; publicação de revistas, organização de exposições.

JORNALISTA E DIRETOR DE JORNAL – Basileu Toledo França trabalhou no jornal A Notícia, no período de 1945 a 1948, voltando, posteriormente, em algumas vezes. Era encarregado da administração do pessoal, diretor gerente e lidava com os funcionários da empresa. Segundo informações, ele começava o trabalho por volta da uma ou duas horas da tarde e só parava de trabalhar por volta das três horas da madrugada.

Fazia anúncios no jornal, para aprender todos os setores. Mantinha contato com as autoridades de Rio Preto e com os prefeitos das cidades vizinhas. Ainda no jornal, ele escrevia sobre aniversários; entrevistava os moradores mais velhos e escrevia artigos sobre literatura. Era um trabalho regional e com grande aceitação pública. Usou diversos pseudônimos em seus artigos. Deixou o jornal A Notícia para ser diretor do Sesc-Senac de Rio Preto (SP).

Basileu Toledo França (à direita) com companheiros do Sesc/Senac de Rio Preto (SP).

NO SESC-SENAC – Em 1948, Basileu França foi convidado para dirigir o Sesc-Senac de Rio Preto (SP), onde teve a colaboração de políticos da época, como José Beolchi, que era o presidente da Associação Comercial, entre outros. Após uma expressiva atuação no comando do Sesc-Senac de Rio Preto (SP), Basileu Toledo França deixou a instituição e, com a indenização recebida, fundou o Colégio São Luiz.

Teatro Escola Basileu Toledo França, em Goiânia (GO), inaugurado em 2010 com uma apresentação do Balé Bolshoi, da Rússia.

SUAS OBRAS – As obras de maior repercussão do escritor Basileu França são os romances históricos “Os Pioneiros” e “Jagunços e Capangueiros”. Também: “O Sudoeste: Tentativa de Interpretação”; “Música e Maestros”; “Cavalo de Rodas”; “Romanceiros e Trovas Populares; “Velhas Escolas”; e os livros de contos “Vale do Rio Claro”, “Algumas Histórias”, dentre diversos outros trabalhos.

Centro Cultural Basileu Toledo França, em Jataí, terra natal do famoso escritor.

Como membro do Fisco do Estado de Goiás foi um dos fundadores da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego), instituição pela qual tinha muito orgulho e carinho.

Com informações biográficas do jornal “Diário da Região”, de Rio Preto (SP).

Clique sobre a primeira imagem e, para ampliar as demais fotos, sobre os botões que vão aparecer com o cursor sobre a foto, “next” (próxima) ou “prev” (anterior), nas margens direita e esquerda de cada foto. As imagens do evento são creditadas a © Jesus Manoel Assis/Metas e a © Prefeitura de Jataí (GO).

Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com quase 30 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Jornal Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e o Canal Hiper T, no Youtube.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coberturas

A uma semana da convenção estadual, PSDB lança pré-candidaturas em evento político em Jataí

Publicado

em

Organizado pelo diretório municipal em Jataí, na região sudoeste de Goiás, sob a coordenação do presidente local, Eduardo Jailton Naves e pelo prefeito Vinícius Luz, vice-presidente estadual, o PSDB fez na manhã deste domingo, 29, uma grande festa política no salão de eventos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) – Querência Goiana para lançar as pré-candidaturas do vereador Thiago Maggioni a deputado estadual; e do deputado federal Giuseppe Vecci à releição.

Com a presença de um grande público constituído por membros do PSDB e de partidos da base aliada, além de populares em geral, o evento político dos “tucanos” teve as presenças ilustres do governador José Eliton, pré-candidato à reeleição; do ex-governador Marconi Perillo; e da senadora Lúcia Vânia, ambos pré-candidatos ao Senado. Também participou do encontro, a ex-secretária de Estado da Educação e Cultura (Seduce), professora Raquel Teixeira, pré-candidata à vice na provável chapa de José Eliton ao governo.

Em tom mais duro e incisivo, algo inédito em seus pronunciamentos, o pré-candidato à reeleição ao governo goiano, José Eliton criticou os recentes discursos de seu adversário político, Ronaldo Caiado, pré-candidato ao governo pelo Democratas. José Eliton acusou Caiado de espalhar fake news (notícias falsas) na internet e nas redes sociais sobre sua atual gestão estadual.

Ainda em seu pronunciamento, o pré-candidato ao governo pelo PSDB fez, durante o ato político deste domingo em Jataí, o lançamento de sua primeira proposta para uma eventual futura gestão: o Projeto Fila Nunca Mais, focado na melhoria da saúde. O programa pretende ser a fase seguinte após a conquista da meta do Projeto Terceiro Turno de zerar a fila por cirurgias eletivas e os atendimentos nos hospitais públicos do Estado.

(E.p/ D.) Raquel Teixeira, Thiago Maggioni, Lúcia Vânia, José Eliton, Marconi Perillo e Vinícius Luz, destaques do encontro político do PSDB em Jataí.

A FORÇA DE UMA PARCERIA

Anfitrião do encontro do PSDB em Jataí, o prefeito Vinícius Luz, vice-presidente do Diretório Estadual do partido, fez um pronunciamento ressaltando sua gratidão aos companheiros do PSDB estadual. Além de ressaltar as qualidades e as importâncias, principalmente para o município de Jataí, das pré-candidaturas anunciadas no evento tucano deste domingo; o prefeito jataiense também ressaltou que a parceria do município de Jataí com o ex-governador Marconi Perillo e, atualmente, com o governador José Eliton tem gerado resultados altamente benéficos para Jataí e sua população.

Vinícius Luz citou, como exemplo, a acentuada redução dos índices de criminalidade em Jataí e as melhorias que foram e estão sendo implementadas em todas as escolas estaduais da cidade. O prefeito jataiense falou também os benefícios do Programa Goiás Na Frente, implantado pelo Governo de Goiás, e que muito tem ajudado a todos os prefeitos goianos, sem considerar bandeiras partidárias. Vinícius Luz disse que, graças ao programa estadual, sua gestão municipal está conseguindo realizar o maior programa de recapeamento asfáltico da história do município.

O encontro político do PSDB em Jataí aconteceu no salão de eventos do CTG Querência Goiana e teve um grande número de participantes.

UM NOME UNÂNIME

Cotada para ser a vice na chapa do pré-candidato ao governo, Zé Eliton, a ex-secretária de Estado da Educação e Cultura, professora Raquel Teixeira, também esteve presente no encontro político do PSDB local. Raquel Teixeira afirmou que o foco do governador José Eliton sempre foi o ser humano e destacou a sensibilidade de Zé Eliton com as necessidades das pessoas, prioridades do atual plano de governo. “Eu quero um plano de governo que tenha centralidade no ser humano. Tudo que vai ser programado precisa ser feito pensando no ser humano”, disse Raquel.

Vice-presidente do diretório estadual do PSDB goiano, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz (2º da D. p/ E.) foi o anfitrião do encontro político realizado na cidade.

O CONTRA-ATAQUE

Mesmo sem citar nome, mas em óbvio comparativo com o estilo “agressivo”, do senador Ronaldo Caiado, pré-candidato ao governo pelo Democratas, o deputado federal Giuseppe Vecci, candidato à reeleição pelo PSDB, disse, no encontro do partido em Jataí neste domingo, que uma das virtudes do governador José Eliton é não ser radical. Para Vecci, o governador José Eliton “é jovem, competente, não é radical e tem demonstrado capacidade de gestão. Além de ter um plano de governo moderno. É o nome mais capacitado para governar Goiás”, afirmou o deputado federal, bastante ovacionado pelos benefícios, principalmente recursos federais, conseguidos para investimentos diretos em Jataí.

UM GOIÁS MELHOR

Um Goiás melhor, mais competitivo, inovador e próspero para cada goiano e goiana. Assim foi o foco do pronunciamento do ex-governador Marconi Perillo, pré-candidato ao Senado, durante o encontro do PSDB em Jataí. Perillo disse que o momento representa a convergência de grandes ideias para o projeto do PSDB e dos partidos aliados de melhorar ainda mais a vida dos goianos. O ex-governador agradeceu ao povo jataiense pela recepção calorosa e parabenizou o prefeito Vinicius Luz pelo zelo com a cidade.

O prefeito Vinícius Luz fez um pronunciamento de gratidão às lideranças estaduais do PSDB, ressaltando os resultados das parcerias feitas que muito beneficiaram Jataí em sua gestão.

NOVOS DESAFIOS

O jovem vereador jataiense, Thiago Maggioni, agradeceu o carinho e a confiança de correligionários e da população que o incentivaram a manter o nome como pré-candidato à uma cadeira na Assembleia Legislativa Goiana. Thiago Maggioni ressaltou a falta que faz um representante no Legislativo Goiano que possa representar, com eficiência e de uma forma mais direta, os anseios do povo de Jataí e região. Thiago Maggioni ressaltou que, incentivado por sua família, principalmente pelo avô, Nelson Maggioni, apaixonado por política, está pronto para encarar novos desafios com muita seriedade e idealismo.

Após o encontro político do PSDB, lideranças como o prefeito Vinícius Luz (camisa azul, no centro), o ex-deputado Victor Priori, o vereador Thiago Maggioni e o ex-governador Marconi Perillo (todos no centro, da E. p/ D.) participaram do almoço na festa da Campeira 2018, uma tradição gaúcha realizada anualmente em Jataí.

QUE VENHA A CONVENÇÃO!

Após o encontro, algumas das autoridades presentes participaram de um almoço no último dia da Campeira 2018, evento anual da colônia gaúcha em Jataí que, este ano, realizou a 20ª Expoagri e o 25º Rodeio Crioulo. Ao som de uma boa moda de viola, as autoridades saborearam uma tradicional costela gaúcha. A militância jataiense do PSDB se prepara agora para a convenção estadual do partido, no próximo domingo, 5 de agosto, em Goiânia, quando serão oficializados todos os candidatos para as eleições de outubro.

O ex-governador Marconi Perillo foi um uma das lideranças políticas que “se renderam” ao suculento costelão gaúcho no almoço da festa da Campeira 2018.

Continue lendo

Cidades

Jataí (GO): Prefeitura inaugura novo CMEI Árvore da Vida; obra encantou moradores da região

Publicado

em

Na quarta-feira (11), a administração municipal de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, entregou à população do conjunto habitacional Colmeia Park e região, na zona norte da cidade, o novo CMEI Árvore da Vida. A inauguração teve as presenças do prefeito Vinícius Luz (PSDB) e várias outras autoridades municipais além de um expressiva participação dos moradores daquela localidade.

A obra do CMEI Árvore da Vida foi executada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público entre prefeitura e a empresa OneFoods. Inicialmente, foram disponibilizadas 124 vagas para os moradores dos bairros Colmeia Park, Mauro Bento e imediações. O CMEI Árvore da Vida está localizado na avenida Ribas Marques, nº 325, Setor Colmeia Park.

© Comunicação/Prefeitura de Jataí (GO).

Continue lendo

Cidades

Jataí (GO): Em sua última visita oficial à cidade, governador e prefeito inauguram obras importantes para a população

Publicado

em

Em sua última visita oficial como governador de Goiás, uma vez que chegou a anunciar que pretende deixar o governo no próximo dia 5 de abril, Marconi Perillo (PSDB) visitou Jataí, após um “tour” por cidades da região sudoeste do Estado, na quarta-feira (14/03). Na oportunidade, a gestão do prefeito Vinícius Luz (PSDB) promoveu um ato solene para inaugurar quatro importantes obras para a população jataiense. A cerimônia aconteceu nas dependências do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, ex-Centro Médico Municipal, com as presenças de de autoridades municipais, estaduais e de um grande número de populares.

Entre as autoridades municipais, além do prefeito, participaram das inaugurações a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes (PSD); o secretário municipal de Saúde, Paulino Alves dos Santos Filho (PSD), entre outras. O evento também contou com as presenças do deputado federal, Giuseppe Vecci e da deputada estadual Lêda Borges; também do suplente de deputado estadual Victor Cézar Priori; e da secretária interina da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, Onaide Santillo; entre outras autoridades.

INAUGURAÇÕES – Na cerimônia inaugurativa preparada pelo governo municipal foram inaugurados os blocos B e C do Hospital das Clínicas que, segundo a prefeitura, vai passar a disponibilizar 116 leitos e 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os blocos inaugurados vão abrigar também, entre outras áreas, o pronto atendimento e o centro cirúrgico. Além disso, as novas alas contam com rampa de acesso, piso tátil e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Um investimento de cerca de R$ 7 milhões, segundo divulgou a prefeitura.

Simbolicamente, a prefeitura inaugurou 200 mil m² de recapeamento asfáltico realizados em oito bairros da cidade, de um total de 1 milhão de m² que vão ser recapeados com recursos do Programa Goiás na Frente, do governo estadual. A primeira etapa do recapeamento asfáltico em Jataí aconteceu nos bairros Colinas, Jacutinga, Palmeiras, Francisco Antônio, Campo Neutro, Jardim da Liberdade, Antena e no setor Aeroporto, e foi toda realizada com recursos do Programa Goiás na Frente, do governo estadual.

Outras inaugurações simbólicas que aconteceram na cerimônia realizada no Hospital das Clínicas foram o CMEI Árvore da Vida, no setor Colmeia Park, obra realizada pela empresa One Foods. O local possui um espaço de 1.500 m² com capacidade para atender cerca de 200 crianças do Berçário ao Maternal II, com idades entre 0 a 3 anos.

Também foi inaugurada a reforma e ampliação do CMEI Sebastião Herculano de Souza, localizada no bairro Jardim Paraíso. Anteriormente, o local abrigava a Escola Municipal Sebastião Herculano de Souza e, após três meses de obras, o local se transformou em um CMEI com capacidade para atender crianças de 3 a 4 anos, com turmas para o Maternal II e Jardim I. O local dispõe de banheiros e um refeitório com acessibilidade, também uma central de gás, proporcionando maior conforto aos alunos e aos funcionários em toda a nova estrutura.

GRATIDÃO – Em seu pronunciamento, o prefeito Vinícius Luz agradeceu ao governador Marconi Perillo por todas as parcerias firmadas bem como todos os investimentos do Governo de Goiás em Jataí. O prefeito ressaltou a importância desses recursos para o desenvolvimento da cidade e a manutenção de serviços essenciais para a população, como a segurança pública que, nos últimos meses, avançou significativamente.

Em resposta aos agradecimentos do prefeito jataiense, o governador Marconi Perillo disse que o governo estadual vai continuar a manter o Hospital das Clínicas de Jataí. Perillo ressaltou a importância das parcerias entre o Estado e o Município. Ele lembrou a luta para a criação da Universidade Federal de Jataí, cujo projeto aprovado recentemente no Senado Federal, aguarda apenas a sanção do presidente Michel Temer (MDB).

CONVÊNIOS – Durante a solenidade, o governador Marconi Perillo assinou importantes convênios . Em um deles, liberou R$ 3.643.307,00 para o reinício imediato das obras de construção do Colégio Estadual Dom Abel, nos moldes da Escola Padrão Século XXI, com recursos do Programa Goiás na Frente. Em outro convênio assinado com a prefeitura, o governador assinou repassou uma doação feira pela Fundação Jaime Santillo da ordem de R$ 2 milhões para o início imediato da construção do Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE) para a internação de menores infratores.

MARATONA – As inaugurações em Jataí encerraram uma “maratona” política de inaugurações por seis municípios da região sudoeste de Goiás do governador Marconi Perillo. A agenda de Marconi Perillo e sua comitiva começou por volta das oito horas da manhã no município de Santa Rita do Araguaia, na divisa com o Estado de Mato Grosso. Antes de finalizar a agenda em Jataí, o governador esteve em Portelândia, Mineiros, Chapadão do Céu e em Serranópolis.

Ainda na solenidade de inaugurações em Jataí, após os pronunciamentos das autoridades, o prefeito Vinícius Luz e o governador Marconi Perillo, fizeram uma vistoria nas instalações internas dos blocos B e C do Hospital das Clínicas. E, posteriormente, o governador deixou a cidade retornando de carro para Goiânia, passando pela rodovia estadual GO-184 até alcançar a rodovia federal BR-060, com o intuito de visitar as obras que estão paralisadas há cerca de um ano.

Continue lendo

É proibida a reprodução, total ou parcial, ou mesmo fragmentada de qualquer conteúdo publicado aqui no PORTAL REDE POP, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização por escrito do diretor-proprietário do PORTAL REDE POP, jornalista Terry Marcos Dourado.

Os infratores estão sujeitos às penalidades legais estabelecidas pela legislação brasileira em vigor. Para solicitações ou dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Diretor-Proprietário, Diretor Geral de Conteúdo e Jornalista Responsável: TERRY MARCOS DOURADO – RP n. 2.098 – MTE-DRT/GO.

PORTAL REDE POP é um portal de notícias/jornalismo e entretenimento, multiconteúdo transmídia e crossmedia, o primeiro nestas características do interior do Estado de Goiás, produzido e realizado pela Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e ProduçõesCNPJ nº 30.245.426/0001-76; Insc. Estadual nº: 52.8.0401793-2 e Insc. Municipal nº: 3.03.4194-01. Escritório regional sediado em Jataí, Estado de Goiás – Brasil.

Todo conteúdo produzido e publicado pelo PORTAL REDE POP é de inteira responsabilidade da Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e Produções e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Pop TV; Estelar Filmes; Jornal Gazeta Popular; PopMix RádioWeb; Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e Canal Hiper T (Youtube). Todos os direitos reservados.

WhatsApp

Contatos Diretos

Estes são os meios para contato direto com o Portal Rede Pop.

WHATSAPP:(64) 9 8459-3531

TELEGRAM:(64) 9 8459-3531

JORNALISMO GERAL:

[email protected]

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre quaisquer assuntos de qualquer área do Jornalismo. Quando for o caso, garantimos sigilo às nossas fontes.

ENTRETENIMENTO GERAL:

[email protected]

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre conteúdos da área de entretenimento (notas, convites para eventos culturais, shows, etc.)

ASSUNTOS COMERCIAIS:

[email protected]

Anúncios, publicidades, informes publicitários, etc.

EVENTOS E PROMOÇÕES:

[email protected]

E-mail específico para pedido de informações e inscrições em eventos e promoções diversas do Portal Rede Pop.

POP TV (conteúdo audiovisual):

[email protected]

E-mail exclusivo para dúvidas, sugestões e solicitações referentes aos vídeos e programas produzidos e exibidos pela POP TV, a WebTV do Portal Rede Pop.

Teremos imenso prazer em receber seu contato.

Rádio PopMix AO VIVO

Jornal da Pop AO VIVO

Facebook

Mais Lidas