CidadesDestaque

Imenso buraco causa transtornos e riscos a motoristas que trafegam pela BR-060 em Goiânia (GO)

Este buraco na BR-060, no anel viário de Goiânia, em direção às cidades do sudoeste goiano, possui três metros de extensão e dimensões suficientes para "engolir" um veículo inteiro de pequeno porte. | © Divulgação/PRF.
52Visualizações
Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento

O asfalto do anel viário no principal acesso à BR-060, a partir de Goiânia em direção às cidades da região sudoeste de Goiás, entre elas Rio Verde e Jataí, está bastante danificado, com verdadeiras “valas” imensas colocando em risco a vida de centenas de motoristas que trafegam diariamente pelo local. Além de diversos problemas no terreno acidentado, dois buracos imensos deixaram perplexos tanto motoristas quanto os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um deles tem cerca de três metros de comprimento por 2,5 metros de largura e 30 centímetros de profundidade, segundo informou a PRF.

De acordo com o inspetor da PRF, Newton Morais, passar pelo trecho que desemboca no quilômetro 164 da BR-060 está sendo considerado um grande e arriscado desafio para motoristas. “O maior dos buracos é grande o suficiente para engolir um caminhão de pequeno porte. Este e os outros tem trazido muitos transtornos aos condutores em uma região de tráfego intenso de ônibus, caminhões e carretas”.

O inspetor da PRF relatou que pneus furados e problemas mecânicos, entre diversos outros prejuízos, têm sido registrados com frequência neste trecho da BR-060, ou seja, no anel viário de Goiânia. “Tentamos dar suporte, mas nessa época de chuva tudo fica pior, porque o condutor não tem ideia das dimensões e da profundidade com a visibilidade comprometida pela água. À noite, o problema se intensifica”, alertou Newton Morais.

Assista ao vídeo produzido pela PRF de Goiás onde é possível ver o imenso buraco na BR-060, que tem potencial para “engolir” veículos de pequeno porte inteiros. Assista a seguir.

Um segundo buraco (veja na imagem abaixo) no mesmo trecho também causa problemas, segundo Newton. “A região tem muito mais. Pegamos apenas os dois maiores para mostrar o quanto o asfalto está danificado. Uma observação interessante é a de que este trecho altamente danificado foi entregue a menos de quatro anos. É um sinal de como caminhões e carretas vem trafegando com cargas acima do peso permitido. Em fiscalização, detectamos caminhões trafegando com até 40% a mais da quantidade permitida. Isso provoca uma deterioração acelerada do asfalto”, ressaltou o inspetor da PRF.

ALERTAS – O inspetor revela que a corporação notou as condições do trecho há pouco mais de dois dias, período em que a polícia emitiu alerta à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) no Estado de Goiás. “Notamos tem cerca de dois dias, mas buraco é assim, surgem e aumentam de uma vez. Então emitimos alerta para que o asfalto seja reparado”.

Centenas de motoristas ignoram o grande perigo que é este buraco na BR-060, no anel viário de Goiânia, em direção às cidades do sudoeste goiano, que possui três metros de extensão e dimensões suficientes para “engolir” um veículo inteiro de pequeno porte.

Até lá, o policial orienta os condutores a manterem atenção redobrada ao transitarem pelo local. “O trecho fica em uma curva, então a entrada de veículos, naturalmente, se dá em velocidades mais baixas. No entanto, se um motorista distraído acessa o local em alta velocidade, o problema pode resultar em acidentes de grandes proporções”, alertou Morais. A Superintendência Regional do Dnit ainda não havia se manifestado oficialmente sobre os problemas relatados pela PRF.

Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento
Terry Marcos Dourado
Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com mais de 27 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop (Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar e o Canal Hiper T, no Youtube.).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta