Conecte-se conosco

Estado de Goiás

Governo de Goiás promete punir com rigor os responsáveis por causar queimadas

Se os responsáveis por causar incêndios ambientais no Estado forem enquadrados na Lei de Segurança Nacional, vão ser punidos com 10 anos de prisão e o pagamento de multas elevadas.

Publicado

em

Goiânia, GO – Neste ano de 2019, aqui em Goiás são registrados quase 160 focos de incêndios denunciados todos os dias. A situação é extremamente preocupante, tanto que o governador Ronaldo Caiado (DEM) comentou à imprensa sobre o empenho das instituições policias em identificar os responsáveis por causar queimadas e grandes incêndios ambientais. Segundo o governador, identificados, todos vão ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional.

O governador prometeu empenho na identificação e muito rigor na punição dos responsáveis pelas queimadas que castigam o Estado Goiás. Ele comentou o assunto durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira (20/9), logo após a solenidade de formatura da 2ª turma do Grupo de Ações e Respostas Rápidas (Garra). “Aqueles que acham que em Goiás podem praticar o crime e ficarão impunes, estão enganados. Não vamos poupar qualquer esforço no sentido de mostrar que, em Goiás, não terá impunidade. Estamos com toda a inteligência da Polícia Civil e as ações da Polícia Militar para identificarmos os responsáveis, que serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional”, garantiu Caiado.

UTOPIA? – Discurso ameaçador de lado, o governador goiano é ciente de que é impossível ter câmeras ou qualquer outro recurso que propicie a identificação de criminosos, principalmente em rodovias, mas o Governo de Goiás pretende, mesmo que pouco, fazer alguma coisa para amenizar a grande quantidade de incêndios que tem causado pânico e muita preocupação ao povo goiano.

Ronaldo Caiado ressaltou que a média é de quase 160 focos de incêndio denunciados por dia, e o que chama a atenção das autoridades é que são vários focos simultâneos, indício de que as práticas são criminosas. “Lógico que muitos deles são provocados por algum acidente, mas nas últimas horas temos identificado diversos incêndios criminosos”, afirmou o governador, instantes depois de ser informado da prisão de um suspeito em Bela Vista de Goiás.

O governador e sua cúpula da segurança pública estão com viagem agendada para o município de Santa Helena de Goiás, na região sul do Estado, para averiguarem “in loco” as suspeitas de que os grandes incêndios que ocorreram esta semana naquele município tenham sido criminosos. “E vamos trabalhar duramente para combater o fogo”, comentou Caiado, ressaltando que, esta, é a onda de calor mais forte que Goiás enfrentou nos últimos 20 anos, com temperaturas atingindo 40 graus, chegando a ultrapassar essa marca em algumas regiões do Estado.

Ainda falando sobre as queimadas que têm ocorrido em todas as regiões de Goiás, o governador disse que “é inadmissível que pessoas ainda tenham essa prática. O indivíduo que se propõe a colocar fogo numa mata, numa pastagem, num momento em que o Estado está há mais de 120 dias sem uma chuva e com uma onda de calor tão forte, é lógico que esse cidadão tem um único objetivo: praticar um crime e esse crime tem várias consequências. Não é só o patrimônio que é destruído. São vidas de animais, de pessoas, e isso tem causado uma reação muito forte da sociedade”, comentou o governador.

PREOCUPAÇÃO – Para o Governo de Goiás, em 98% dos casos, os incêndios são provocados, como é o caso da queimada que consumiu mais de mil hectares dos Parques Estaduais Altamiro de Moura Pacheco e João Leite desde a última quinta-feira (12/09), situações que envolveram 80 brigadistas do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás (CBMGO) e voluntários. A seca prolongada que castiga o Estado faz com que o governo goiano mantenha o nível máximo de alerta contra queimadas. Equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Corpo de Bombeiros e brigadistas voluntários trabalham de forma incansável para combater os focos de incêndio que surgem em todas as regiões do território goiano.

PUNIÇÃO – Caso as ameaças feitas pelo governador Ronaldo Caiado sejam, de fato, cumpridas, e os responsáveis por causar incêndios ambientais no Estado forem enquadrados na Lei de Segurança Nacional, estas pessoas vão ser punidas com 10 anos de prisão e o pagamento de multas elevadas.

Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com quase 30 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Jornal Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e o Canal Hiper T, no Youtube.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Goiás

Governador de GO grava vídeo comentando seu quadro clínico após assessoria negar infarto

“Teve um momento que eu realmente me preocupei”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM) em vídeo divulgado nas redes sociais, gravado direto do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo (SP).

Publicado

em

No começo da noite desta sexta-feira, 11 de outubro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) gravou direto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, uma mensagem em vídeo ao povo goiano sobre o seu atual quadro clínico.

São Paulo, SP – Após a divulgação das mais diversas “notícias” e da negativa da assessoria governamental de que o governador de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado (DEM) teria sofrido um infarto no começo da tarde da quarta-feira, 9 de outubro, o governador resolveu gravar uma mensagem em vídeo, diretamente do apartamento onde está internado, há dois dias, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). “Teve um momento que eu realmente me preocupei”, disse o governador goiano no vídeo divulgado nas redes sociais no começo da noite desta sexta-feira, 11.

Na gravação, Ronaldo Caiado confirmou ter sido submetido à uma angioplastia. “As coisas tomaram o caminho certo e hoje já estou aqui, fui submetido a uma angioplastia, estou bem, vocês estão vendo”, disse. Na tarde da última quarta-feira (9), Caiado passou mal com fortes dores no tórax e foi internado Hospital do Coração de Goiás, em Goiânia, após sentir dor torácica. No período da noite do mesmo dia, Caiado foi transferido da capital goiana para o Sírio-Libanês, em São Paulo.

EM SÃO PAULO – Na manhã da quinta-feira (10), os médicos do Hospital Sírio-Libanês submeteram o governador goiano à uma “bateria” de testes e não detectaram a ocorrência de um infarto. Entre os exames feitos em Caiado, foram realizados um cateterismo e uma angioplastia, com a implantação de um stent, ou seja, uma prótese utilizada para evitar a obstrução de vasos sanguíneos.

Nesta sexta-feira, 11, Ronaldo Caiado deixou a Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês e foi levado para um apartamento da unidade de saúde. Também nesta sexta, Caiado foi submetido à uma endoscopia e também à uma rigorosa avaliação médica. A assessoria de Imprensa do governador divulgou uma nota oficial confirmando que “não foram detectados problemas”.

Um boletim médico, divulgado próximo à hora do almoço, informou que Caiado passava bem. “Ele dormiu tranquilamente e se alimenta normalmente”, diz o texto. O governador goiano está com familiares e amigos em um apartamento do Sírio-Libanês e vai permanecer sob observação médica pelas próximas 48h, ou seja, até domingo, 13 de outubro.

MENSAGEM – Ainda sobre o vídeo gravado e divulgado no começo da noite desta sexta-feira, 11, pelo governador, ele agradeceu a Deus e ao povo goiano. “Quero agradecer a Deus, a todos vocês, por essa corrente de oração que fizeram por mim. Todo o Estado de Goiás. Agora a gente continua a luta. Vamos voltar, em breve, ao nosso querido Estado de Goiás, junto ao meu povo”, finalizou Caiado.

Assista, a seguir, ao vídeo gravado pelo governador.

Continue lendo

Estado de Goiás

Após exames, assessoria do governador de GO nega infarto

Segundo a assessoria do governador, os exames mostraram que ele não teve nada grave e que a notícia de que Caiado sofreu um infarto não procede. Ele deve ter alta amanhã (10), pela manhã.

Publicado

em

A assessoria do governador goiano, Ronaldo Caiado, negou no final da tarde desta quarta-feira, 9, que o político sofrera um infarto.

Goiânia, GO – Depois que toda a imprensa divulgou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) teria sofrido um infarto no começo da tarde desta quarta-feira, 9, e de que o político havia sido internado no Hospital do Coração de Goiás, em Goiânia – informação esta que foi confirmada pela própria unidade de saúde – no final da tarde desta quarta-feira, por meio da conta oficial no Twitter, a assessoria de imprensa do governador Ronaldo Caiado informou que ele não sofreu um infarto.

Segundo a publicação no Twitter, os exames aos quais Caiado foi submetidos, mostraram que ele não teve nada grave e que já passa bem. Ainda segundo a publicação governamental, Ronaldo Caiado deve ter alta médica nesta quinta-feira, 10 de outubro.

Publicação postada pela assessoria do governador de Goiás, por volta das 17h30 desta quarta-feira, 9 de outubro, no Twitter.

“O governador Ronaldo Caiado teve um mal estar esta tarde e foi levado para o hospital (do Coração de Goiás) por precaução. Felizmente está tudo bem! Os exames mostraram que ele não teve nada grave. A notícia de que ele sofreu um infarto não procede. Ele deve ter alta amanhã (10) de manhã.”, diz a publicação no Twitter.

O Hospital do Coração de Goiás confirmou que o governador Ronaldo Caiado está internado na instituição, mas que qualquer informação sobre o quadro clínico do governador somente vai ser repassado à família dele.

Continue lendo

Estado de Goiás

Governador de Goiás sofre infarto em horário de expediente

Ronaldo Caiado (DEM) já realizava tratamento cardiológico com estatinas, porque possui uma placa obstruindo parcialmente  a artéria, em certa de 60%.

Publicado

em

Goiânia, GO – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sofreu um infarto no começo da tarde desta quarta-feira (9). A informação é da revista Veja, segundo a qual ele foi atendido no Hospital do Coração, em Goiânia, e passou por um cateterismo. O governador goiano está consciente e aguarda uma equipe médica de São Paulo (SP) para avaliar com maior rigor o seu quadro clínico.

A artéria acometida é a descendente anterior e, dependendo do que for constatado pela equipe paulista, Ronaldo Caiado poderá ser transferido para São Paulo. Caiado já realizava tratamento com estatinas por possuir uma placa de gordura obstruindo parcialmente, em cerca de 60%, a artéria. A assessoria de comunicação do governador de Goiás confirmou a informação de que ele passa por exames.

Em nota oficial, o Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, informou que “Ronaldo Caiado sofreu uma dor torácica no início da tarde desta quarta-feira, 9, sendo encaminhado para o Hospital do Coração em Goiânia/GO, onde passa por uma série de exames e avaliação médica. O governador está bem, seu quadro é estável e o mesmo está consciente. Mais informações serão repassadas ao longo do dia”, diz a nota.

O Hospital do Coração de Goiás confirmou a internação de Ronaldo Caiado, porém, se negou a dar qualquer informação à imprensa. Segundo o hospital, as informações atualizadas sobre o quadro clínico do governador somente vão ser repassadas à família de Caiado.

APÓS EXAMES, ASSESSORIA DO GOVERNADOR CAIADO NEGA INFARTO – Clique aqui para ler a notícia.

 

Continue lendo

É proibida a reprodução, total ou parcial, ou mesmo fragmentada de qualquer conteúdo publicado aqui no PORTAL REDE POP, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização por escrito do diretor-proprietário do PORTAL REDE POP, jornalista Terry Marcos Dourado.

Os infratores estão sujeitos às penalidades legais estabelecidas pela legislação brasileira em vigor. Para solicitações ou dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: contato@portalredepop.com.

Diretor-Proprietário, Diretor Geral de Conteúdo e Jornalista Responsável: TERRY MARCOS DOURADO – RP n. 2.098 – MTE-DRT/GO.

PORTAL REDE POP é um portal de notícias/jornalismo e entretenimento, multiconteúdo transmídia e crossmedia, o primeiro nestas características do interior do Estado de Goiás, produzido e realizado pela Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e ProduçõesCNPJ nº 30.245.426/0001-76; Insc. Estadual nº: 52.8.0401793-2 e Insc. Municipal nº: 3.03.4194-01. Escritório regional sediado em Jataí, Estado de Goiás – Brasil.

Todo conteúdo produzido e publicado pelo PORTAL REDE POP é de inteira responsabilidade da Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e Produções e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Pop TV; Estelar Filmes; Jornal Gazeta Popular; PopMix RádioWeb; Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e Canal Hiper T (Youtube). Todos os direitos reservados.

WhatsApp

Contatos Diretos

Estes são os meios para contato direto com o Portal Rede Pop.

WHATSAPP:(64) 9 8459-3531

TELEGRAM:(64) 9 8459-3531

JORNALISMO GERAL:

jornalismo@portalredepop.com

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre quaisquer assuntos de qualquer área do Jornalismo. Quando for o caso, garantimos sigilo às nossas fontes.

ENTRETENIMENTO GERAL:

contato@portalredepop.com

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre conteúdos da área de entretenimento (notas, convites para eventos culturais, shows, etc.)

ASSUNTOS COMERCIAIS:

comercial@portalredepop.com

Anúncios, publicidades, informes publicitários, etc.

EVENTOS E PROMOÇÕES:

eventos@portalredepop.com

E-mail específico para pedido de informações e inscrições em eventos e promoções diversas do Portal Rede Pop.

POP TV (conteúdo audiovisual):

poptv@portalredepop.com

E-mail exclusivo para dúvidas, sugestões e solicitações referentes aos vídeos e programas produzidos e exibidos pela POP TV, a WebTV do Portal Rede Pop.

Teremos imenso prazer em receber seu contato.

Rádio PopMix AO VIVO

Jornal da Pop AO VIVO

Facebook

Mais Lidas