CidadesDestaqueNotícias Destaque

Frio intenso em Jataí (GO) e região neste final de semana

Uma forte massa de ar polar chegou em Goiás e nos demais Estados do Centro-Oeste do Brasil nesta sexta-feira (5/06). Há previsão de geada em vários pontos da região.

Roda d'água do Parque Presidente JK em Jataí, na saída para Rio Verde. O lago chegou a sair "fumaça" de tão frio.
26Visualizações
Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento

O inverno 2019 finalmente começa a mostrar a que veio.  Enquanto o sul do Brasil enfrenta uma forte e poderosa massa de ar polar há, pelo menos, uma semana, somente a partir desta sexta-feira, 5 de junho, é que esta poderosa massa congelante chegou aos estados da região Centro-Oeste brasileira, trazendo uma chuvinha seguida de ventos gelados e muito frio. Há possibilidade de gear em alguns pontos de Mato Grosso do Sul e do Sul de Goiás.

Goiânia e boa parte do estado de Goiás devem registrar mínimas recordes no ano nos próximos dias. Nesta sexta-feira (5), uma chuva chegou no fim da tarde para anunciar a semana mais fria do ano no estado. As temperaturas devem chegar à mínima de 4°C na madrugada deste sábado (6), segundo sites de meteorologia. O frio que tá vindo é tanto que um erro foi registrado no site Clima Tempo, que dizia ter previsão de negativa de -2°C em Goiânia, para este dia 6 de julho.

Segundo o site Weather, a previsão para Goiânia é de mínima de 7 graus neste sábado. Já o portal Climatempo mostra um frio congelante de até 8 graus neste domingo, 7 de julho. De acordo com o Inmet a temperatura começa a cair já neste sábado e deve se estender bem baixa pelos primeiros dias da próxima semana.

Em 19 de julho de 2016, os termômetros marcaram frio intenso em Jataí, na região sul de Goiás. Situação que deverá se repetir neste final de semana.

JATAÍ – Como uma das cidades mais frias do Estado de Goiás, Jataí, na mesorregião sul goiana, poderá registrar frio congelante de até 4°C, neste final de semana de 6 e 7 de julho. Outras cidades do sul e sudeste do estado, como Pires do Rio e Rio Verde, também têm previsão para registrarem as menores temperaturas em Goiás, depois de Jataí, podendo chegar a algo em torno dos 6° C.

Em Goiás, as baixas temperaturas devem perdurar até o dia 8 de julho. Esta, está sendo a primeira frente fria – pra valer – deste ano, e há uma possibilidade considerável de, em Goiás, o clima bater recorde de frio em relação ao inverno de 2018.

Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento
Terry Marcos Dourado
Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com mais de 27 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop (Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar e o Canal Hiper T, no Youtube.).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta