Conecte-se conosco

Política

Escândalo da “rachadinha”na Câmara de Vereadores de Jataí (GO) pode terminar em “pizza”

Rumores de bastidores afirmam que vereadores de oposição estariam articulando uma espécie de “boicote” à Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Jataí para que os três parlamentares afastados no caso da “rachadinha” retornem ao grupo de oposição ao governo municipal.

Publicado

em

Segundo informações, o vereador Thiago Maggioni (PSDB), ao fazer um desabafo, sobre um suposto boicote de colegas, teria ameaçado sair da da Comissão de Ética do Legislativo Jataiense.

Jataí, GO – Os bastidores da política em Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, estão cada vez mais “picantes” e “fervendo” com todo tipo de informações. Recentemente, são cada vez mais fortes os rumores de que lideranças políticas de oposição estariam articulando uma espécie de “boicote” à Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Jataí para que os três parlamentares afastados no caso da “rachadinha” retornem ao grupo de oposição ao governo municipal. Atualmente, o “bloco de oposição” ao prefeito é formado apenas pelos vereadores Major Davi Pires (PP) e Maria Aparecida Rodrigues da Silva Assis, a “Cida” (Podemos).

Segundo buxixos de postagens em redes sociais, principalmente grupos locais no WhatsApp, a tal informação do suposto “boicote” de vereadores teria sido divulgada pelo vereador Thiago Maggioni (PSDB) que, ao manifestar sua indignação com a ausência dos vereadores oposicionistas na sessão da última quinta-feira, 3 de outubro, fez um desabafo ameaçando, segundo informações, retirar seu nome da Comissão de Ética do Legislativo Jataiense, caso os colegas de Parlamento, Major Davi e Cida, optem por não contribuir para a fluência dos trabalhos de apuração e investigação no caso da famosa “rachadinha”, prejudicando os trabalhos com a confirmação do, por enquanto, suposto “boicote”.

O receio de Thiago Maggioni, e também de uma parcela expressiva da população jataiense que se manifesta diariamente em redes sociais, é o de que a base oposicionista consiga êxito em suas articulações políticas e, consequentemente a isso, os vereadores – atualmente suspensos de seus mandatos – consigam retornar “ilesos e impunes” dos crimes de improbidade administrativa aos quais são acusados de terem cometidos.

Se isso, de fato, ocorrer, os vereadores Mauro Bento Filho (presidente eleito – MDB), Gildenício Francisco dos Santos (MDB) e Marcos Antônio Ferreira Luz (PDT), retornarão tranquilamente às atividades parlamentares ainda neste mês de outubro, segundo informações e especulações. Por enquanto, estes três vereadores continuam suspensos pela Justiça, acusados de participarem de esquema de corrupção conhecido por “rachadinha”, no exercício de seus mandatos na Câmara Municipal de Jataí. Em resumo, eles são acusados de exigirem de seus assessores o repasse de parte do salário mensal.

Em abril deste ano, o então vereador João Rosa Leal, também sob fortes acusações pela Justiça de práticas de atos de corrupção por improbidade administrativa, optou por renunciar ao mandato parlamentar, mas terá que responder às acusações, diretamente à Justiça.

Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com quase 30 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Jornal Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e o Canal Hiper T, no Youtube.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeito Vinícius Luz sanciona lei que autoriza estadualização do Hospital das Clínicas de Jataí

O prefeito jataiense espera que todo o processo de assumência do Governo de Goiás seja concluído e consolidado até meados de março ou abril de 2020.

Publicado

em

Frame do vídeo gravado pelo prefeito Vinícius Luz.

Jataí, GO – Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o prefeito de Jataí, na região sudoeste de Goiás, Vinícius Luz (PSDB) sancionou a lei que autoriza a estadualização do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, antigo Centro Médico Municipal. Segundo informou em um vídeo divulgado na internet por sua assessoria, o prefeito jataiense espera que todo o processo de assumência do Governo de Goiás seja concluído e consolidado até meados de março ou abril de 2020.

Assista os detalhes da estadualização na fala do prefeito Vinícius Luz, a seguir.

De acordo com o prefeito, a estadualização do Hospital das Clínicas vai significar grandes avanços na saúde do município de Jataí e de cidades da região.

Continue lendo

Cidades

Gaúchos homenageiam prefeito de Jataí com medalha representativa

A homenagem ao prefeito de Jataí e outras personalidades aconteceu durante o 7º Enatchê, encontro nacional de CTGs.

Publicado

em

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, recebendo a honraria gaúcha no 7º Enatchê 2019.

Jataí, GO – Ao participar, no sábado, 30 de novembro, do 7º Encontro Nacional da Tradição Gaúcha, realizado nas dependências do CTG Querência Goiana de Jataí, o prefeito Vinícius Luz (PSDB) recebeu, em nome da prefeitura, a Medalha João Cezimbra Jacques, uma honraria de alta representatividade no meio gaúcho, uma honraria aqueles que se destacaram por relevantes serviços prestados ao tradicionalismo gaúcho no Planalto Central.

Além do prefeito jataiense, também foram condecorados o bispo da Diocese de Jataí, dom Nélio Domingos Zortea; ainda Nelson Maggione, Dari Onar Pisetta, Tarcísio Bonato, Roni Alcione Drunn Klein e Leandro Gonçalves Trindade. Durante o evento, também aconteceu a entrega do Troféu Entidade Destaque ao CTG Sinuelo da Saudade, do Distrito Federal, por ser a entidade que mais pontuou, segundos critérios específicos, durante o ano.

Realizado no período de 29 de novembro a 1º de dezembro, o 7º Enatchê reuniu diversos CTGs do Brasil Central, com o intuito principal de propagar a cultura sulista por meio de apresentações culturais e artísticas e disputas de esportes tradicionais do Sul Brasileiro.

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz (C), recebendo a honraria gaúcha no 7º Enatchê 2019.

O prefeito homenageado, Vinícius Luz, manifestando muita gratidão e felicidade, agradeceu o reconhecimento da comunidade gaúcha e ressaltou a importância dos sulistas no desenvolvimento econômico e cultural de Jataí e região.

Continue lendo

Estado de Goiás

LUTO EM JATAÍ: Morre o ‘histórico’ Toniquinho JK

A nova capital do Brasil, passou a ser projeto de Juscelino Kubitschek(JK) depois de uma cobrança feita pelo advogado de Jataí (GO) no primeiro comício presidencial realizado em sua terra natal.

Publicado

em

Advogado, nascido em Jataí (GO), Antônio Soares Neto, morreu em decorrência de um infarto, nesta quinta-feira, 21 de novembro, aos 94 anos, em Goiânia.

Goiânia, GO – Jataiense de nascimento, o funcionário do Fisco Estadual de Goiás, Antônio Soares Neto, morreu em Goiânia, onde vivia há anos, aos 94 anos, nesta quinta-feira, 21 de novembro. Segundo informações “Toniquinho de Jataí” ou “Toniquinho JK”, como era conhecido, estava internado no Hospital do Coração de Goiás, no Setor Oeste, desde a noite de quarta-feira (20).

Antônio Soares Neto foi o protagonista que mudou a história do Brasil nos anos 50, quando no primeiro comício da campanha presidencial do candidato Juscelino Kubitschek de Oliveira (JK), o cidadão jataiense fez o famoso e histórico questionamento ao presidenciável mineiro sobre o compromisso de mudar a capital brasileira, do Rio de Janeiro, para algum lugar no Planalto Central. E para a surpresa de todos, naquele dia 4 de abril de 1955, Juscelino Kubitschek assumiu publicamente este compromisso cumprido cinco anos mais tarde, com a inauguração de Brasília, no centro do país.

“Já que Vossa Excelência anuncia o propósito de cumprir a Constituição, queria saber se, eleito fosse, construiria a capital do Brasil no Planalto Central?”, indagou Toniquinho de Jataí, à época com 29 anos. “Com o coração saindo pela boca, levantei o dedo e perguntei para ele se ele (JK) então mudaria a capital (do Brasil). Aquela era uma ideia centenária, muito antiga mesmo, prevista na constituição, mas que ninguém levou adiante. Ele se assustou. Estava todo esguio, de cabeça erguida, mas aí se abaixou um pouco e olhou para os colegas de palanque. Ficou emocionado, limpou os olhos e disse que era uma pergunta difícil, que era complicado para um político aceitar aquele desafio, mas que faria, que aquele compromisso haveria de ser cumprido” – relatou emocionado, Toniquinho JK, recentemente à um jornal de Goiânia.

Registro fotográfico feito nos anos 50, do primeiro comício presidencial do candidato JK, realizado em Jataí (GO). Na marcação da foto, identificamos o Toniquinho JK.

PRESIDENTE JK – Trechos do livro escrito pelo presidente na época do exílio a que foi condenado durante o regime militar revelam o desconforto sentido por Juscelino na ocasião. As memórias, batizadas de “Por que construí Brasília”, fazem parte do acervo do Memorial JK, presidido pela neta dele, Anna Christina Kubitschek.

“A pergunta era embaraçosa. Já possuía o meu Programa de Metas e, em nenhuma parte dele, existia qualquer referência àquele problema. Respondi, contudo, como me cabia fazê-lo na ocasião: ‘Acabo de prometer que cumprirei, na íntegra, a Constituição, e não vejo razão por que esse dispositivo seja ignorado. Se for eleito, construirei a nova capital e farei a mudança da sede do governo’. Essa afirmação provocou um delírio de aplausos”, escreveu JK em seu livro de memórias.

A ideia de mudança da capital brasileira nasceu em 1789, mas desde então pouco havia sido feito pelo governo nesse sentido. As providências estavam restritas à Missão Cruls, que no final do século XIX demarcou a área da futura capital, e ao acréscimo no mapa de um retângulo que sinalizava a localização do futuro Distrito Federal. Mais adiante no livro de memórias, JK voltou a comentar a situação:

“A afirmação, que fizera por ocasião do comício em Jataí, fora política até certo ponto. Até então, não havia me preocupado com o problema. Entretanto, a partir dali e no desdobramento da jornada eleitoral – quando percorri o país inteiro – deixei-me empolgada pela ideia. […] O grande desafio da nossa história estava ali: seria forçar-se o deslocamento do eixo do desenvolvimento nacional. Ao invés do litoral – que já havia alcançado certo nível de progresso – povoar-se o Planalto Central […], fazendo com que todo o interior fosse despertado, acordado, e abrisse os olhos para o futuro grandioso do país.”

Para Toniquinho, a transferência da capital para Brasília foi o maior feito de JK. “Alguém escreveu algo nesse sentido e eu concordo: é como se ele tivesse descoberto o Brasil pela segunda vez. Primeiro, os portugueses chegaram aqui e se fixaram no litoral. Mas então veio Juscelino, e levou tudo para o Centro-Oeste. Não havia nada, nada, antes dele.”

Toniquinho JK aparece nesta foto feita em outubro deste ano durante comemoração dos 80 anos do familiar Nélio Vilela, em Jataí (GO). Foto publicada por Maguito Vilela.

AMOR A JATAÍ – Natural de Jataí, na região sudoeste de Goiás, o advogado Antônio Soares Neto, transferiu residência com a família para Goiânia, em 1975. Ele sempre justificou que a mudança para a capital goiana, em detrimento da vinda para Brasília, aconteceu por causa do trabalho e dos filhos, que já estavam perto de fazer faculdade. “Gosto de Brasília. Estive prestes a morar aí, mas acontece que eu já tinha trabalho em Goiás. Era um emprego muito bom na época, e eu não quis deixá-lo”, lembra. “Foi por ele que eu acabei me aposentando.”

LUTO – A família Vilela, do ex-governador de Goiás, Luiz Alberto Maguito Vilela, manifestou o luto pela perda do ente querido. Em sua página oficial, Maguito Vilela escreveu:

“Hoje o meu cunhado e padrinho, Toniquinho JK, nos deixou aos 94 anos. Faleceu em razão de infarto no Hospital do Coração, em Goiânia. Com uma lucidez impressionante, ele fará muita falta para todos nós, amigos e familiares. Toniquinho da Farmácia virou Toniquinho JK após questionar o então candidato a presidente JK se ele eleito cumpriria a Constituição e realizaria a transferência da Capital federal do Rio de Janeiro para o centro do país. Após a célebre pergunta, JK ficou obstinado pela ideia, construiu Brasília e se tornou amigo de Toniquinho. Aos amigos que querem participar da despedida desta testemunha da história do Brasil informo que o corpo será levado de Goiânia para Jataí ainda hoje. Será sepultado em Jataí na manhã desta sexta-feira, 22. Descanse em paz, Toniquinho JK! – Maguito Vilela”.

Prefeito de Jataí, Vinícius Luz, decretou luto oficial de três dias pela morte de Toniquinho JK.

Na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, o prefeito de Jataí, Vinícius de Cecílio Luz (PSDB), decretou luto oficial de três dias em homenagem à personalidade jataiense, Toniquinho JK. O decreto foi publicado na edição 1.285 do Diário Oficial do Município.

O velório de Toniquinho JK acontece na noite desta quinta-feira, (21), a partir das 21h30, no saguão do Palácio das Abelhas, sede da Câmara Municipal de Jataí. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira, 22, no cemitério São Miguel, em Jataí, em horário a ser confirmado.

Toniquinho JK (cabelos brancos, no centro), ao lado de familiares, entre eles o ex-governador de Goiás e ex-senador Maguito Vilela. Foto feita recentemente, em Jataí.

Toniquinho JK deixa a mulher, Nelita Vilela, cinco filhos, netos e bisnetos. “Era uma pessoa muito prestigiada, recebeu inúmeras homenagens ao longo da vida, era cumpadre de JK. Ele e o presidente JK ficaram amigos depois da célebre pergunta”, contou o ex-governador, conterrâneo de Jataí, Maguito Vilela (MDB), cunhado de Toniquinho, cujo feito está perpetuado na história do Brasil.

Continue lendo

É proibida a reprodução, total ou parcial, ou mesmo fragmentada de qualquer conteúdo publicado aqui no PORTAL REDE POP, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização por escrito do diretor-proprietário do PORTAL REDE POP, jornalista Terry Marcos Dourado.

Os infratores estão sujeitos às penalidades legais estabelecidas pela legislação brasileira em vigor. Para solicitações ou dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Diretor-Proprietário, Diretor Geral de Conteúdo e Jornalista Responsável: TERRY MARCOS DOURADO – RP n. 2.098 – MTE-DRT/GO.

PORTAL REDE POP é um portal de notícias/jornalismo e entretenimento, multiconteúdo transmídia e crossmedia, o primeiro nestas características do interior do Estado de Goiás, produzido e realizado pela Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e ProduçõesCNPJ nº 30.245.426/0001-76; Insc. Estadual nº: 52.8.0401793-2 e Insc. Municipal nº: 3.03.4194-01. Escritório regional sediado em Jataí, Estado de Goiás – Brasil.

Todo conteúdo produzido e publicado pelo PORTAL REDE POP é de inteira responsabilidade da Agência Prodartcom Jornalismo, Eventos e Produções e suas Divisões de Conteúdos Específicos: Pop TV; Estelar Filmes; Jornal Gazeta Popular; PopMix RádioWeb; Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções e Canal Hiper T (Youtube). Todos os direitos reservados.

WhatsApp

Contatos Diretos

Estes são os meios para contato direto com o Portal Rede Pop.

WHATSAPP:(64) 9 8459-3531

TELEGRAM:(64) 9 8459-3531

JORNALISMO GERAL:

[email protected]

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre quaisquer assuntos de qualquer área do Jornalismo. Quando for o caso, garantimos sigilo às nossas fontes.

ENTRETENIMENTO GERAL:

[email protected]

Envie sugestões de pautas, convites para eventos, textos, fotos, áudios, vídeos sobre conteúdos da área de entretenimento (notas, convites para eventos culturais, shows, etc.)

ASSUNTOS COMERCIAIS:

[email protected]

Anúncios, publicidades, informes publicitários, etc.

EVENTOS E PROMOÇÕES:

[email protected]

E-mail específico para pedido de informações e inscrições em eventos e promoções diversas do Portal Rede Pop.

POP TV (conteúdo audiovisual):

[email protected]

E-mail exclusivo para dúvidas, sugestões e solicitações referentes aos vídeos e programas produzidos e exibidos pela POP TV, a WebTV do Portal Rede Pop.

Teremos imenso prazer em receber seu contato.

Rádio PopMix AO VIVO

Jornal da Pop AO VIVO

Facebook

Mais Lidas