DestaquePolítica

Daniel Vilela se reelege para a presidência do MDB em Goiás

Após estratégia bem-articulada, o atual deputado federal, Daniel Vilela, conseguiu se manter na presidência do MDB goiano.

Daniel Vilela votando na eleição que renovou a diretoria executiva do MDB de Goiás, neste sábado, 19 de janeiro. | @ Reprodução do Instagram.
105Visualizações
Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento

Nem mesmo uma liminar judicial conseguiu barrar o desejo do jovem atual deputado federal goiano, Daniel Vilela, de se manter na presidência do MDB de Goiás, na eleição que aconteceu durante todo o dia deste sábado, 19 de janeiro, na sede estadual do partido, em Goiânia. Durante a semana, uma liminar impetrada por um grupo de correligionários, porém, o prefeito de Catalão, no leste goiano, entrou com uma liminar na justiça solicitando a suspensão da eleição do diretório estadual emedebista.

O juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes, da 28ª Vara Cível de Goiânia, que acatou o pedido feito por Adib, afirmou que, em caso de descumprimento, a decisão estabelece multa de R$ 500 mil. Daniel Vilela agiu rápido com sua assessoria e conseguiu reverter a situação a seu favor, mantendo a eleição para a data programada desde o ano passado.

Na sexta-feira, 18 de janeiro, véspera da eleição, a liminar foi derrubada pela desembargadora Nelma Perilo. Dentre outros pontos do documento, a desembargadora citou que um dos motivos por manter a data da convenção é de que, desde outubro de 2018 estava deliberado que a eleição seria em janeiro de 2019 e que, em reuniões do diretório do MDB, tudo seguiu conforme rege o estatuto do partido, inclusive seguindo prazos estabelecidos.

Daniel Vilela conquistou a segunda vitória consecutiva, desta vez em chapa única, recebendo 138 votos dos 200 delegados inscritos. À frente do partido há três anos, Daniel encerra queda de braço dentro da sigla que está rachada desde as eleições estaduais quando disputou cargo de governador. O grupo de emedebistas composto pelos prefeitos Adib Elias, Ernesto Roller, Paulo do Vale e Renato de Castro, que declarou apoio a Ronaldo Caiado e tentou na Justiça adiar a convenção, não compareceu pra votação.

PARTIDO FORTE – “O MDB de Goiás esteve em festa hoje para a eleição do novo diretório estadual. Centenas de lideranças de todos os cantos do Estado manifestando seu desejo de um partido forte e independente para continuar trabalhando por um Goiás melhor. Este foi o resultado da eleição de hoje do diretório estadual do partido, na qual nossa chapa foi vitoriosa pela unanimidade dos votos. Seguimos de forma coerente nosso caminho e não vamos nos omitir em lutar pelo melhor para nosso Estado. Obrigado a todos companheiros pelo apoio e pela bonita festa que fizemos hoje. Contem sempre comigo”, comentou Daniel Vilela logo após a confirmação de sua vitória para um novo mandato de presidente estadual do MDB em Goiás.

“A convenção do MDB de Goiás foi muito movimentada e contou com a participação de lideranças de todas as regiões do nosso Estado, entre elas três ex-governadores, senadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O nosso partido está forte, é um partido independente”, afirmou o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Luiz Alberto Maguito Vilela, ele que é pai de Daniel Vilela.

O MDB goiano agora volta todo o foco para as eleições de 2020. Rumores vêm ganhando força que Daniel Vilela, “com as bênçãos” de Iris Rezende, atual prefeito de Goiânia, estaria de olho na cadeira do próprio Iris. O MDB goiano também ambiciona retomar a prefeitura de Jataí, trazendo de volta, como candidato, o ex-prefeito e engenheiro, Humberto de Freitas Machado.

Veja mais imagens do evento na galeria abaixo.

Eleição da nova diretoria do MDB Goiás em 19/01/2019.

* Ao clicar sobre o símbolo/letra “i”, no rodapé da foto, vai aparecer a legenda da imagem.

Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento
Terry Marcos Dourado
Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com mais de 27 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop (Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar e o Canal Hiper T, no Youtube.).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta