DestaqueInternacionaisNotícias Destaque

Asteroide de 55 milhões de toneladas pode ameaçar a Terra em outubro deste ano

Segundo a Agência Espacial Americana as chances de colisão deste gigantesco bloco de pedra com o nosso planeta são mínimas, mas reais.

O gigantesco asteroide FT3 pode colidir com o planeta Terra em outubro deste ano. Nasa garante que não vai acontecer.
8Visualizações
Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento

O apocalipse pode ter data para acontecer. É o dia 3 de outubro deste ano. O setor de rastreamento da Nasa, a Agência Espacial Americana, informou que um asteroide de 340m de diâmetro e 55 milhões de toneladas está à caminho do planeta Terra, com chegada prevista para 3 de outubro deste ano. O risco de cataclismo é baixo, mas caso o asteroide saia de sua rota e entre no planeta, sua força destrutiva será igual a 2.700 megatrons. A bomba de Hiroshima, que destruiu esta cidade japonesa na segunda guerra mundial, tinha entre 13 e 18 quilotrons.

Chamado de FT3, o asteroide será o primeiro das 165 aproximações à Terra esperadas pela Nasa entre os anos de 2019 e 2116. Com o tempo será possível determinar se as possibilidades de colisão irão aumentar ou diminuir. Caso entrasse na atmosfera terrestre, o asteroide FT3 ganharia uma velocidade de 45.500 km/h.

O asteroide é uma rocha espacial que circunda o Sol dentro do cinturão entre Marte e Júpiter. A Nasa vem monitorando sua rota desde 2007 e diz que há 99.9999908% de chances dele não acertar à Terra. Potencialmente, no caso da mudança de rota dias antes de uma suposta colisão, pouco poderia ser feito. Um asteroide em uma trajetória de impacto na Terra não poderia ser abatido nos últimos minutos ou mesmo horas antes do impacto, ressaltou a Nasa.

Portal Rede Pop Notícias e Entretenimento
Terry Marcos Dourado
Jornalista, radialista, apresentador de TV e WebTV, cerimonialista em eventos, também artista e "youtuber" no Estado de Goiás; com mais de 27 anos de experiência profissional em Jornalismo (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop (Gazeta Popular, PopTV, PopMix RádioWeb, Estelar Filmes, Agência PopStar e o Canal Hiper T, no Youtube.).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta