CidadesDestaqueNotícias DestaqueNotícias PoliciaisPoliciaPop TVPop TV Notícia

Terror em Jataí (GO): Em mais uma noite de tenção, polícia usa tática de guerra com helicóptero “invisível”

Em resposta à ação de bandidos, supostamente ligados ao forte tráfico de drogas que tomou conta de Jataí, cidade da região Sudoeste de Goiás, e a exemplo do que ocorreu em dezembro de 2015, voltaram a praticar sucessivos ataques terroristas e de vandalismo, queimando ônibus, caminhões e carros, públicos e particulares, em várias regiões da cidade; a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, após uma reunião de emergência com toda sua cúpula administrativa e autoridades locais na manhã de ontem (8/5); resolveu mostrar alguma ação prática.

Sem aviso prévio, surpreendendo até mesmo a população, pouco depois das 21 horas de ontem (8/5), a força-tarefa da Segurança Pública Estadual colocou em atividade em diversas ruas da cidade um comboio policial com várias viaturas da Rotam; segundo informações de populares nas redes sociais e pelo aplicativo WhatsApp. Mais tarde, por volta da meia-noite, um helicóptero “invisível” do Graer da Polícia Militar, grupamento especializado em patrulhamento aéreo ostensivo, entrou em ação sobrevoando a cidade por pouco mais de uma hora.

Possivelmente era um helicóptero como este do GRAER (grupamento de patrulhamento aéreo) da Polícia Militar de Goiás que realizou patrulhamento "invisível" no céu de Jataí na madrugada desta terça-feira, 8/5. Tal procedimento é conhecido como tática de "guerra".
Possivelmente era um helicóptero como este do GRAER (grupamento de patrulhamento aéreo) da Polícia Militar de Goiás que realizou patrulhamento “invisível” no céu de Jataí na madrugada desta terça-feira, 8/5. Tal procedimento é conhecido como tática de “guerra”.

Ao sobrevoar a zona leste de Jataí, onde estamos sediados, conseguimos filmar um sinal no ar, indicativo da presença do helicóptero da Polícia Militar, mesmo ele estando “invisível”, ou seja, com todas as luzes internas e sinalizadores desligados. Era por volta da 00h15min desta terça-feira, 9/5, quando um ponto luminoso da aeronave, possivelmente, um reflexo rápido da lua, vez que o céu estava claro naquele momento e, talvez por este motivo, a tênue luz do luar possa ter refletido por uma ultrarápida fração de segundo (veja no vídeo abaixo), razão pela qual a câmera que usamos na gravação conseguiu localizar a aeronave “invisível”.

Ao sobrevoar Jataí em plena madrugada por cerca de uma hora, com as luzes e sinalizadores do helicóptero totalmente desligadas, a Polícia Militar possa ter passado um recado intimidador aos bandidos e ao tráfico de drogas que é forte na cidade. Vale ressaltar que, pela legislação brasileira, nenhuma aeronave, não importa o seu porte, tem permissão para voar “invisível”, apenas aeronaves militares “em missão de guerra”, assim estabelece a lei. Portanto, teria sido uma missão “de guerra” a realizada na última madrugada em Jataí?

Ainda na segunda-feira, 8/5, quando a população de Jataí amanheceu ainda mais assustada ao saber que mais veículos foram incendiados numa segunda noite de terror comandada por bandidos e pelo tráfico de drogas local, mensagens sem fonte oficial ou confirmação formal espalhadas em grupos de WhatsApp davam a entender que os ataques iriam continuar acontecendo em represália a transferência de presos de alta periculosidade para o presídio de Aparecida de Goiânia (GO), entre outros supostos motivos.

Assista ao vídeo a seguir e veja o exato momento em que o helicóptero “invisível” da Polícia Militar foi gravado em patrulhamento no início da última madrugada. Uma ação ou operação, até então, nunca realizada em Jataí (GO). Veja o vídeo exclusivo do canal Pop TV (webtv) e do Portal Rede Pop.

NA MESMA NOITE, FOI INICIADA UMA FORÇA-TAREFA PARA CONTER NOVA ONDA DE ATAQUES TERRORISTAS QUE, EM DUAS NOITES, INCENDIOU 10 VEÍCULOS NA CIDADE

Policiais fortemente armados patrulharam as ruas de Jataí na noite e madrugada de terça-feira, 9/5.
Policiais fortemente armados patrulharam as ruas de Jataí na noite e madrugada de terça-feira, 9/5.

Uma forte e estratégica operação policial foi iniciada na noite da última segunda-feira (8/5), no 15º Batalhão da Polícia Militar em Jataí (GO), que recebeu um reforço temporário de um expressivo efetivo policial.

Um grande comboio com cerca de 40 veículos patrulhou as ruas de Jataí (GO) durante a noite e madrugada de terça-feira 9/5.
Um grande comboio com cerca de 40 veículos patrulhou as ruas de Jataí (GO) durante a noite e madrugada de terça-feira 9/5.

Participaram da operação, liderada pessoalmente pelo comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira e também pelo comandante do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente coronel Francisco José Frazão de Morais; mais de 70 profissionais entre policiais de área, da ROTAM , do COD (Comando de Operações de Divisas) e da CPE (Companhia de Policiamento Especializado).

Força-tarefa que patrulhou as ruas de Jataí (GO), na noite e madrugada da terça-feira, 9/5, em resposta às duas noites de terror onde 10 veículos foram incendiados por bandidos na cidade.
Força-tarefa que patrulhou as ruas de Jataí (GO), na noite e madrugada da terça-feira, 9/5, em resposta às duas noites de terror onde 10 veículos foram incendiados por bandidos na cidade.

Este efetivo formou um comboio de mais de 40 veículos e percorreram as ruas da cidade durante toda a noite, acompanhados por um helicóptero do Graer (patrulhamento aéreo) da Polícia Militar; ação que garantiu tranquilidade à comunidade, pelo menos por uma noite.

Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

1 pensou em “Terror em Jataí (GO): Em mais uma noite de tenção, polícia usa tática de guerra com helicóptero “invisível””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios