Pela primeira vez na história secular de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, a religião Candomblé, de matriz africana, assim como a Umbanda, teve – e continua tendo – importante, relevante e histórica visibilidade cultural, e, sobretudo, social, principalmente a considerar que Jataí possui uma população formada, em sua maioria, por católicos, seguidos de evangélicos. Há que se considerar também que o conservadorismo ainda é forte sobre temas ainda considerados tabus pela sociedade, entre eles, religiões fora dos “padrões sociais” da sociedade jataiense, ou seja, que não sejam católicas ou evangélicas, estando, estas, renegadas à margem social.

E principalmente pela inédita, corajosa e ousada proposta de quebrar tabus, paradigmas e preconceitos, incentivando a sociedade a refletir sobre a alta relevância sociocultural das religiões de matriz africana, entre elas o Candomblé, além de explicitar um pouco sobre os reais aspectos religiosos e culturais do Candomblé, uma bela religião que, em síntese, cultua a natureza e as divindades que, nela há, conhecidas como “orixás”. o lançamento da exposição cultural “Terreiros de Fé”, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Jataí (GO), por meio do Museu Histórico Francisco Honório de Campos, realizada na noite de 16 de maio passado, mereceu, ser o foco da edição de estreia do Programa Ferveção, lançado na internet e redes sociais na noite desta quinta-feira, 25 de maio.

COBERTURA HISTÓRICA – No programa de estreia, Ferveção apresenta, durante todo o tempo de duração do programa, e dividido em blocos, uma cobertura exclusiva e histórica da inédita exposição “Terreiros de Fé”, promovida pelo Museu Histórico de Jataí (GO). Com este evento, a religião Candomblé, pela primeira vez, ganhou visibilidade histórica na conservadora sociedade jataiense. E o Programa Ferveção registrou a solenidade de abertura da exposição e você vai assistir tudo, com exclusividade na edição de estreia.

DISPOSITIVOS MÓVEIS – Em tempo, avisamos que, por uma regra da plataforma Youtube, a edição de estreia do Programa Ferveção não está disponível, no Youtube, para acesso por aparelhos móveis (celulares, smartphones, Iphones), em razão da utilização de um trecho da música “A Deusa dos Orixás”, interpretada pela saudosa Clara Nunes, no clipe de encerramento do programa.

Agora, convidamos você a assistir à primeira edição do Programa Ferveção, clicando no vídeo a seguir.

SOBRE O PROGRAMA – Idealizado pelo jornalista e artista goiano Terry Marcos Dourado, que também apresenta e assina o roteiro, a direção de jornalismo, direção artística e direção geral, o Programa Ferveção é uma revista cultural multiconteúdo nas áreas artística e de entretenimento, com foco também no público jovem. O formato, inovador, apresenta uma comunicação leve, descontraída, irreverente e conteúdos diversificados, ora com quadros diversos, ora com edições especiais de coberturas de eventos culturais, sociais, baladas, entre outros focos e pautas, com destaque também para o quadro “Garoto e Garota Ferveção”; tudo isso apresentado com informalismo, descontração e naturalidade, priorizando uma total interatividade com o público (webtelespectador).

div fervecao

Inicialmente com edições semanais, às quintas-feiras, o Programa Ferveção é exibido pelo Canal Pop TV nas plataformas Youtube e Vímeo, também aqui, em uma página especial do Portal Rede Pop.

MUITA INTERATIVIDADE – Siga as redes sociais da produção do Programa Ferveção, por meio das quais você, internauta, poderá interagir diretamente com a produção e ser informado das novidades das próximas edições. Terá também acesso a imagens e curiosidades dos bastidores das gravações, entre outros conteúdos extras, além de ser informado, em primeiríssima mão sobre possíveis “lives” (transmissões ao vivo) com o apresentador e diretor Terry Marcos Dourado.

Estes, são os canais oficiais de interatividade e informação da produção do PROGRAMA FERVEÇÃO:

FANPAGE/FACEBOOK: /ProgramaFervecao
https://www.facebook.com/ProgramaFervecao

TWITTER: @fervecaonapoptv
https://www.twitter.com/fervecaonapoptv

INSTAGRAM: @programafervecao
https://www.twitter.com/programafervecao

CONTATOS DIRETOS COM A PRODUÇÃO DO PROGRAMA FERVEÇÃO:

WHATSAPP: (64) 9 9997-3415     |     TELEGRAM: (64) 9 8459-3531

O PROGRAMA FERVEÇÃO é uma ideia original de Terry Marcos Dourado que, além de ser o apresentador, também as direções de jornalismo, artística e geral.

© 2017 TM Oliveira Barros Dourado ME, Terry Marcos Dourado e Agência Prodartcom Transmídia e Produções com todas as suas Divisões de Produção: Pop TV (webtv), Estelar Filmes, Agência PopStar Artistas, Modelos e Produções, Gazeta Popular e PopMix RádioWeb. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Grávida, cachorrinha ganha ensaio fotográfico de dona e vira “musa” da internet

Grávida de três anos, a cachorrinha Cindy além do nome de uma verdadeira “lady”…