Em Goiás, o Programa Bolsa Universitária divulgou nesta quinta-feira, 9/03, a convocação dos candidatos classificados para a etapa de entrevista que será realizada no dia 13 de março, em Goiânia; e no dia 20/03, nos municípios do interior do Estado. O Processo Seletivo 2017/1 recebeu 25.730 inscrições, de 16 a 24 de fevereiro último. O Programa Bolsa Universitária está oferecendo dez mil bolsas, sendo nove mil parciais e mil integrais.

Para saber se foi convocado, o estudante deve acessar o site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG): www.ovg.org.br. Em seguida, deve clicar no Portal Bolsa Universitária, no lado direito da página e entrar em Inscrições. O próximo passo é clicar no link para consultar a situação da inscrição.

DOCUMENTOS – Durante a entrevista, os convocados deverão apresentar toda a documentação exigida no edital. O aluno deverá ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos. O não comparecimento do candidato resultará na desclassificação automática do processo seletivo.

Podem concorrer ao benefício ofertados pelo Programa Bolsa Universitária estudantes matriculados em instituições de Ensino Superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade,  em Goiás e parceiras do programa. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Estão aptos a concorrer à bolsa universitários que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para pleitear a bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.

O Programa Bolsa Universitária foi criado pelo Governo de Goiás em 1999 e, desde então, segundo informações do governo goiano, 170 mil estudantes foram beneficiados em todo o Estado.

assine-newsletter

ATENÇÃO! – ASSINE GRÁTIS com seu e-mail o Boletim Informativo (Newsletter) do Portal Rede Pop e seja automaticamente informado toda vez que publicarmos uma notícia nova aqui no portal. Para assinar grátis é fácil. Vá para o campo disponível no topo da coluna à direita desta tela. Lá, digite seu e-mail e clique no botão de confirmação. Pronto! Procure em seu e-mail (ou caixa de spam) pelo e-mail cujo remetente será sempre a palavra “Portal Rede Pop | Últimas Notícias“. Abra e leia. Viu como é fácil? Aproveite.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Grávida, cachorrinha ganha ensaio fotográfico de dona e vira “musa” da internet

Grávida de três anos, a cachorrinha Cindy além do nome de uma verdadeira “lady”…