Home Destaque Primeira forte massa de ar polar fará sul de Goiás esfriar na última semana de abril

Primeira forte massa de ar polar fará sul de Goiás esfriar na última semana de abril

0
0
168

Meteorologistas alertam para quedas drásticas e rápidas de temperatura a partir de 25/4. 

De acordo com o portal meteorológico Climatempo, a última frente fria prevista para o Brasil neste mês de abril começa a influenciar a região Sul do país no dia 25/4 e vai trazer uma forte massa de ar polar. O deslocamento desta frente fria vai ser rápido sobre o Brasil a ponto de, em apenas 48 horas, os ventos frios de origem polar já poderão ser sentidos nas áreas centrais das regiões Sudeste e Centro-Oeste, principalmente no Sul de Goiás e no Estado de Mato Grosso do Sul.

FRIO INTENSO – A frente fria que se aproxima do Brasil vai causar forte influência e impacto no interior do Brasil, principalmente porque terá potencial para provocar chuva forte em diversas áreas de quase todas as regiões brasileiras durante o seu deslocamento. Mas a massa de ar frio de origem polar, que será a primeira massa polar com características de outono/inverno a passar sobre o Brasil este ano, propicia grande destaque e relevância à esta próxima frente fria. Na prática, a massa polar está chegando vai, digamos, “cortar a fita inaugural” da temporada de frio do outono/inverno de 2017.

Parte da trajetória da primeira forte massa de ar polar que passará sobre o Brasil no final deste mês de abril.
Parte da trajetória da primeira forte massa de ar polar que passará sobre o Brasil no final deste mês de abril. Repare nas temperaturas mínimas previstas para o ápice da massa polar.

TRAJETÓRIA CONTINENTAL – A massa de ar polar que se aproxima do Brasil deverá fazer uma trajetória continental, pelo interior da América do Sul. Antes de ir para o mar, o centro desta massa de ar frio de origem polar, que é a região mais fria de uma massa polar, deve ficar três dias sobre o continente, o que vai facilitar e impulsionar o ar frio para o Estado do Acre e também para o interior das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Nesta situação o resfriamento do ar é mais intenso e mais prolongado sobre o Brasil.

Segundo meteorologistas, pela configuração da próxima forte massa de ar polar que passará sobre o Brasil, muitos recordes de frio estão sendo esperados, assim como temperaturas abaixo de zero e geadas no Sul brasileiro pela primeira vez em 2017. O Estado e a cidade de São Paulo pode não baixar de 10°C, mas pode chegar bem perto desta marca. Os Estados do Acre e Rondônia devem sentir a primeira friagem forte.  Aliás, o Acre já teve uma leve friagem este ano.

A seguir, assista ao vídeo do canal Climatempo com o comentário da meteorologista Josélia Pegorim sobre o caminho do frio nos últimos dias deste mês de abril.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

De olho nas eleições de 2018, políticos voltam a prometer aeroporto regional para Jataí (GO)

Um dos maiores vexames da última gestão do ex-prefeito de Jataí, cidade da região sudoeste…