CidadesDestaqueNotícias DestaquePrefeitura de Jataí GO

Prefeitura de Jataí (GO) vai ajudar pessoas com autismo a conseguir documento de identificação

Três unidades do CRAS vão providenciar requerimentos a partir de 8 de maio.

Com o objetivo de promover a inclusão social da pessoa com autismo, oferecendo condições que garantam o exercício pleno da cidadania, a partir da próxima terça-feira, 8 de maio, a prefeitura de Jataí, na região sudoeste de Goiás, passa a providenciar o requerimento para a confecção da Carteira de Identificação do Autista (CIA), nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Jardim da Liberdade, Vila Sofia e Conjunto Mauro Bento.

Os interessados em obter o documento deverão comparecer a uma das três unidades do CRAS apresentando os seguintes documentos:

– Cópia dos documentos pessoais dos autistas e de seus pais e/ou responsáveis (Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e CPF);

– Cópia do comprovante de endereço atualizado;

– Cópia do laudo médico (Psiquiatra ou neurologista), confirmando o diagnóstico com a CID 10 F84.

Vale ressaltar que todas as cópias devem estar acompanhadas dos originais. A Carteira de Identificação do Autista, instituída no Estado de Goiás via decreto governamental nº 9.107, de dezembro de 2017, assegura que os autistas tenham seus direitos garantidos, já que este transtorno não é facilmente identificado. A pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é legalmente considerada pessoa com deficiência para todos os efeitos, com direito à assistência social.

LOCAIS ONDE OS INTERESSADOS DEVEM PROCURAR PARA REQUERER A CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA AUTISTA:

CRAS da Vila Sofia
Rua Enedino Peres, nº 634 – Em frente ao Terminal Rodoviário. Fone: (64) 3636-2323.

CRAS do Conjunto Habitacional Mauro Bento
Rua 11, Q. 08, nº 614 – Praça do CEU. Fone: (64) 3631-0621.

CRAS do Jardim da Liberdade
Rua Deputado Manoel Costa Lima, 541; ao lado da Capela São José. Fone: (64) 3632-4057.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios