Nunca antes na história de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, a população foi prestigiada com uma festa natalina digna de uma superprodução como está ocorrendo este ano. Além de vários pontos do município terem recebido uma bonita decoração natalina, a histórica praça Tenente Diomar Menezes, no centro “velho”, palco de marcantes eventos dos tempos de outrora, recebeu uma decoração especial, inédita e grandiosa, dentro do projeto “Sonho de Natal 2017”, desenvolvido pela prefeitura de Jataí, com o apoio do Governo de Goiás e da iniciativa privada, entidades de classe e segmentos organizados da sociedade.

A riqueza dos detalhes cenográficos com temática natalina encanta o público e estimulam o sonho e a magia do Natal em crianças e adultos. Estrelas cadentes, cascatas de luz, o tradicional presépio, túneis iluminados, e casa do Papai Noel, caprichosamente decorada são detalhes da cenografia que impressionam. Aliás, no contexto geral, o capricho é tamanho que a festa tem status de superprodução. Assim, literalmente, a magia do Natal – tão necessária em tempos atuais de crises, problemas sociais e muita coisa ruim acontecendo – tomou conta da praça Tenente Diomar Menezes, no centro da cidade e do público que tem prestigiado a programação natalina oferecida pela prefeitura.

A Casa do Papai Noel ricamente decorada com um capricho de detalhes cenográficos que encanta crianças e adultos.

A abertura oficial do projeto “Sonho de Natal 2017”, aconteceu no começo da noite desta sexta-feira (8/12), com as presenças do prefeito Vinícius Luz (PSDB), todos os secretários municipais e diversos representantes da Administração Municipal, vereadores, empresários e do povo em geral. O grande destaque da abertura foi a chegada do Papai Noel, que inaugurou, juntamente com o prefeito, o espaço cenográfico além de abrir oficialmente a programação natalina em Jataí.

Sob a regência do músico e maestro jataiense Geraldo Miranda, crianças do Projeto Abelha emocionaram o público. Confira trechos das apresentações nos vídeos acima. | © Prefeitura de Jataí

O projeto “Sonho de Natal 2017”, que recebeu também o apoio da Universidade Federal de Goiás, foi prestigiado pelo prefeito Vinícius Luz (PSDB) que, em seu pronunciamento, ressaltou o trabalho de toda a sua equipe administrativa no planejamento e execução do evento. Vinícius agradeceu os apoios recebidos, em especial da deputada estadual Eliane Pinheiro que, com uma emenda parlamentar, conseguiu recursos junto ao Governo de Goiás que ajudaram na viabilização do projeto natalino idealizado com o objetivo de evidenciar o real sentido do Natal, oferecer lazer e entretenimento para a população de Jataí, além de desenvolver o turismo e fortalecer a economia local.

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB) fez um pronunciamento emocionado e foi muito aplaudido pelo grande público presente na cerimônia de abertura do projeto “Sonho de Natal 2017”.

EMOÇÃO – Em seu pronunciamento, visivelmente emocionado, o prefeito Vinícius Luz afirmou que este é o primeiro de outros natais especiais que serão preparados por sua equipe ao longo de seu mandato. Confira, no vídeo a seguir, um trecho do pronunciamento do prefeito.

© Prefeitura de Jataí

ARTISTAS DA TERRA – Uma outra característica marcante do projeto “Sonho de Natal 2017” é a valorização dos artistas jataienses, os artistas da terra. A programação artística das duas semanas em que o projeto natalino estará em execução, começou com apresentações de crianças e jovens atendidas pelo Projeto Abelha. Na sequência, o Papai Noel chegou no local em grande estilo. A cerimônia de abertura foi encerrada pela grandiosa apresentação musical dos grupos Clave de Sol e Bel Canto, regidos pelo músico e maestro jataiense, Carlos Eduardo Alfaix, emocionou o público por mais de uma hora, entoando lindas canções natalinas.

Sob a regência e coordenação-geral do músico e maestro jataiense, Carlos Eduardo Alfaix, os grupos Clave de Sol e Bel Canto encantaram o público com seu repertório natalino.

Valorizar os artistas de Jataí é um dos compromissos que começam a ser cumpridos pela administração do prefeito Vinícius Luz por meio da secretaria municipal de Cultura, comandada pelo artista e escritor Gênio Eurípedes Cabral de Assis. E o secretário garante muita emoção no palco lindamente decorado e instalado na praça Tenente Diomar Menezes até o dia 25 de dezembro, que receberá diversos shows artísticos bem ecléticos. Além de assistir aos shows diários, o público poderá saborear deliciosas comidas típicas da cidade na tradicional Feirinha da Noite que estará comercializando deliciosos lanches e belíssimos produtos artesanais.

Centenas de pessoas prestigiaram a cerimônia de abertura do projeto Sonho de Natal 2017, na praça Tenente Diomar Menezes, centro de Jataí (GO), neste 8 de dezembro.

Mesmo que chova um pouco, não vale ficar em casa tendo à disposição, pela primeira vez na cidade, uma intensa e emocionante programação cultural natalina que, além de emocionar você, tornará mais emocionante e feliz o seu Natal além de estimular você a entrar em 2018 com expectativas e esperanças renovadas de que prosperidade, saúde, amor e paz.

Sob a regência do músico e maestro jataiense Carlos Eduardo Alfaix (no vídeo, ao piano), os grupos Clave de Sol e Bel Canto emocionaram o público com a tradicional música natalina “Silent Night”. Confira um trecho neste vídeo. | © Prefeitura de Jataí

Sob a regência do músico e maestro jataiense Carlos Eduardo Alfaix (no vídeo, ao piano), os grupos Clave de Sol e Bel Canto emocionaram o público com a tradicional música natalina “Bate o Sino”. Confira um trecho neste vídeo. | © Prefeitura de Jataí

NESTE SÁBADO – Neste sábado (9/12), na segunda noite do projeto “Sonho de Natal 2017” da prefeitura de Jataí, no encerramento da Marcha para Jesus, o cantor gospel Davi Sacer se apresenta, a partir das 20 horas, no palco instalado na praça Tenente Diomar Menezes.

© Divulgação/Prefeitura de Jataí (GO).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Entram em vigor novas regras que aumentam a qualidade das vacinas contra a febre aftosa

O governo brasileiro aprovou um novo regulamento para a produção, o controle de qualidade …