Home Destaque Jataiense estreia com vitória em sua volta ao Campeonato Goiano de Futebol

Jataiense estreia com vitória em sua volta ao Campeonato Goiano de Futebol

0
1
382

Foi com uma vitória pequena, mas muito significativa e marcante que a Associação Esportiva Jataiense, a popular “Raposa do Sudoeste Goiano” reestreou no Campeonato Goiano de Futebol – Série C, recomeçando do “zero”, na última categoria da maior competição de futebol profissional de Goiás.

Na tarde deste domingo, 27/8, a Jataiense conseguiu levar ao Estádio Olímpico Municipal de Jataí, na região sudoeste do Estado,  o “Arapucão”, um grande público formado por torcedores saudosos que se emocionaram com o retorno do time alviverde cinco anos depois do “desaparecimento”, deste, que é um dos times mais tradicionais do futebol goiano na categoria profissional, cujo clube ficou atolado em enormes dívidas trabalhistas, com fornecedores e, ainda, com a Federação Goiana de Futebol (FGF), tudo por culpa de maus gestores e fraudes. Para quitar grande parte das dívidas, a Jataiense acabou desfazendo suas estruturas física e funcional. O clube perdeu jogadores, comissão técnica, toda a diretoria, todo o patrimônio… perdeu sua sede própria.

E, neste domingo histórico para a Raposa do Sudoeste, estreando em casa, no Estádio Arapucão, a Jataiense venceu por 1×0 o Mineiros Esporte Clube (MEC), conquistou um lugar de destaque na tabela oficial da Série C do Goianão 2017. O gol que emocionou centenas de torcedores do time de Jataí aconteceu ainda no primeiro tempo da partida. No total, a Jataiense dominou e perdeu muitas oportunidades de gol. No segundo tempo, a Jataiense não jogou tão bem, os jogadores parecem ter enfraquecido o pique em campo e, como consequência, o Mineiros tornou-se mais perigoso e mais ofensivo em campo. Incentivado pela torcida, o time da Jataiense conseguiu segurar o placar e garantir os valorosos três pontos na tabela. Na próxima rodada, a Jataiense vai enfrentar o Ceres Esporte Clube. O jogo deve acontecer na cidade de Jaraguá.

 

Mais de 3.000 pessoas prestigiaram o jogo de estreia da Jataiense no Campeonato Goiano Série C 2017, no Estádio Arapucão, em Jataí.
Parte dos mais de 3.000 torcedores que prestigiaram o jogo de estreia da Jataiense contra o MEC de Mineiros, no Estádio Arapucão, em Jataí, partida válida pela Série C do Goianão 2017.

DETALHES DO JOGO – A Jataiense, time comandado por Edson Júnior, conquistou a primeira vitória, mesmo que por um placar minguado. O time de Jataí começou bem o jogo, e logo aos 12 minutos conseguiu chegar ao seu gol. Após bola rebatida na área, o atacante Marcos Vinicius aproveitou o rebote e fez o gol da vitória da raposa. Os dois times criaram algumas oportunidades de gol, mas sem sucesso.

O confronto terminou com a vitória alviverde por 1 a 0. A Jataiense lidera o grupo B, e volta a campo contra o Ceres no próximo final de semana. O local da partida ainda não está definido, pois uma nova vistoria ainda irá acontecer na quarta-feira (30/8), para verificar se o gramado do Centro Olímpico de Jaraguá estará em condições técnicas de receber a partida.

A equipe do Mineiros Esporte Clube vai receber o União Inhumas lá mesmo em Mineiros. Segundo informações oficiais, mais de três mil pessoas assistiram ao retorno da Jataiense ao futebol goiano. A partida foi transmitida, ao vivo, pela internet, pela FGF TV em seu canal no Youtube. Trata-se de um projeto inovador da Federação Goiana de Futebol (FGF) em parceria com a empresa FF Publicidade.

O atacante Marcus Vinícius, é o autor do único gol da Jataiense na partida contra a equipe do MEC de Mineiros, na estreia da Série C do Goianão 2017.

O DONO DO GOL – Ao ser oficialmente anunciado como integrante do elenco da nova formação da Associação Esportiva Jataiense, o atacante Marcus Vinícius, 20 anos, atuava no Grêmio de Anápolis (GO). O autor do único gol na partida de estreia da Jataiense, neste domingo (27/8), na partida contra o MEC de Mineiros, no Estádio Arapucão, em Jataí; Marcus Vinícius já jogou também nas equipes do Formosa e do Vila Nova. Antes de assinar com a Jataiense, o atacante conquistou, atuando no Grêmio de Anápolis, o Campeonato Goiano – Divisão de Acesso 2017.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

De olho nas eleições de 2018, políticos voltam a prometer aeroporto regional para Jataí (GO)

Um dos maiores vexames da última gestão do ex-prefeito de Jataí, cidade da região sudoeste…