CidadesDestaqueEconomiaNotícias DestaquePrefeitura de Jataí GO

Jataí (GO): Prefeitura realiza 3ª Semana do Empreendedorismo com ótima participação pública

A prefeitura de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza de 5 a 9 de março, a 3ª Semana do Empreendedorismo, com atividades em vários pontos da cidade no intuito de incentivar e fomentar o mercado local, implementando cultura empreendedora que estimule o surgimento de novos negócios, a geração de empregos e o desenvolvimento da cidade. A primeira noite do evento, ofereceu três importantes palestras fundamentais para o sucesso dos empresários jataienses. Um grande público lotou o auditório do Instituto Presbiteriano Samuel Grahm (IPSG) na abertura da Semana do Empreendedorismo 2018.

Na solenidade de abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, apresentou um vídeo que ressalta as riquezas econômicas de Jataí. O secretário fez um comparativo entre as três edições e comemorou o sucesso dessa última que atraiu centenas de empresários interessados em aprender o segredo do sucesso que possam levar para o desenvolvimento de suas empresas.

(Da E. p/ D.) O prefeito de Jataí­, Viní­cius Luz, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, discursaram na abertura da 3ª Semana do Empreendedorismo de Jataí.

A segunda palestra da noite de abertura da 3ª Semana do Empreendedorismo de Jataí (GO) foi proferida pela representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a psicóloga Aline Costa. Ela explanou sobre “A Alta Performance em Vendas”. Este, foi outro tema muito elogiado pelo público presente por se referir diretamente às vendas, com a apresentação de técnicas eficientes, sempre ressaltando o otimismo e o que é preciso fazer para ter sempre o melhor desempenho nas vendas.

PARCERIAS – O prefeito Vinicius Luz (PSDB) comentou sobre as parcerias com empresas públicas e privadas que estão sendo fundamentais para a realização de mais uma Semana do Empreendedorismo. Vinícius Luz ressaltou que “Jataí é destaque nacional em diversos produtos. E citou como exemplo o fato da cidade continuar sendo a maior produtora nacional de milho safrinha; maior produtora goiana de soja e a segunda maior produtora estadual de leite. O prefeito jataiense também ressaltou que, em breve, sua gestão vai implantar o Parque Científico Tecnológico, algo que será de elevada importância para as futuras políticas públicas do município. E citou que, inclusive, já conseguiu mais de R$ 5 milhões a título de investimentos, junto ao governo goiano.

Encerrando a solenidade de abertura da Semana do Empreendedorismo, o empresário Pablo Marçal proferiu a palestra “Expansão Cerebral – Os Segredos dos Empresários Mais Eficientes do Mundo”. Marçal fez uso de toda sua experiência para falar do tripé que faz o sucesso de uma empresa: a eficiência, a qualidade e o custo. Na avaliação do público presente, este também foi um tema importante que aumentou o otimismo dos empresários participantes, algo tão necessário na lida diária com seus negócios.

REDE DE APOIO – A 3ª Semana do Empreendedorismo de Jataí (GO) tem o apoio do Sindivarejista, da Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ), da Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Jataí (AJE) e da Subseção Jataiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Instituto Federal de Goiás (IFG), do Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG), do SICOOB/COOPREM, da PlotarMais, do Café do Feirante e do escritório Barbosa & Ragagnin.

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, fez um discurso otimista na abertura da 3ª Semana do Empreendedorismo municipal.

Durante a Semana do Empreendedorismo, estão programados eventos gratuitos para públicos de diversos perfis com os mais variados temas: plano de negócios, créditos, startups, grupos de investimentos, cases de sucessos entre outras novidades.

A Semana Municipal de Empreendedorismo passou a fazer parte do calendário oficial de eventos de Jataí em fevereiro de 2014, quando o então vereador Vinícius Luz (PSDB), motivado pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Jataí, AJE, levou à apreciação dos demais vereadores, o projeto desta lei que foi aprovado por unanimidade e, posteriormente, sancionada pelo então prefeito Humberto Machado (MDB).

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 3ª SEMANA DO EMPREENDEDORISMO DE JATAÍ (GO)

05/03 – Fórum de Empreendedorismo
Mini palestra com Tiago Souza: “Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes.”
Mini palestra com Aline Costa: “A Alta Performance em Vendas.”
Palestra com Pablo Marçal: “Os Segredos dos Empresários Mais Eficientes do Mundo.”
Horário: 19h
Local: Auditório do IPSG
Rua Riachuelo, 1330 – St. Central
Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br (buscar por Fórum de Empreendedorismo)

06/03 – Painel de Discussão sobre Aquicultura
Horário: 19h
Local: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ)
Rua José Manoel Vilela, 483 – Centro

07/03 – Painel de Discussão sobre Grupos de Investimentos
Palestra com Edwal Portilho: “Formação de Grupos de Investimentos e Seus Benefícios”
Horário: 19h
Local: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ)
Rua José Manoel Vilela, 483 – Centro

07 a 09 de março – Plano de Negócios para Empreendedores
Curso com financiamento especial pela GoiásFomento para participantes
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Sebrae
Rua Manoel Inácio, 10 – Centro
Inscrições gratuitas: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Praça da Bandeira, 1 – setor Central (sede da Câmara de Vereadores)
Fone: (64) 3632-4028

08/03 – Projeto Empreendedorismo na Praça
Mini palestras sobre empreendedorismo pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Horário: 19h
Local: Cidade Jardim I – Sede do Projeto Técnico Social (PTS) – Rua 12, esquina com Av. Leomar Ferreira de Melo.

08/03 – Workshop Científico, Tecnológico e de Inovação – UFG, UEG e IFG
Parque tecnológico, pesquisas e extensão, oficinas diversas
Horário: 8h
Local: Instituto Federal de Goiás (IFG) Campus Jataí – Unidade Flamboyant
Rua Maria Vieira Cunha, nº 775 – Residencial Flamboyant
Público-alvo: Instituições públicas de ensino superior

08/03 – Mulheres que inspiram
Horário: 19h
Local: Senac
Av. Itarumã, esquina com a rua Santos Dumont, nº 1.394 – Setor Oeste

09/03 – Lançamento da Feira de Startups
Horário: 8h
Local: Subsecretaria Regional de Educação de Jataí
Praça Dom Germano, nº 42 – Centro
Púbico alvo: Diretores e coordenadores das instituições de ensino médio.

Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios