Se você mora em Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás e fez, pela internet, a pré-matrícula na tentativa de garantir uma vaga em alguma escola da Rede Municipal de Educação para o ano letivo de 2018, você deverá ficar atento para o prazo de confirmação da matrícula e informação sobre a unidade escolar para a qual o aluno vai ser encaminhado. A matrícula deverá ser confirmada no período de 15 a 19 de janeiro, exclusivamente pela internet, acessando o site www.matriculamunicipal.go.gov.br.

Para realizar a consulta, que também é a confirmação da matrícula, utilizar o número de solicitação da matrícula, disponibilizado no momento do cadastramento realizado entre os meses novembro e dezembro do ano passado. Após a verificação de qual unidade escolar que vai acolher o aluno, um dos pais ou algum responsável legal deverá comparecer à escola para efetivação da matrícula. Para efetivar ou concluir a matrícula, o período é o mesmo da verificação na internet, ou seja, de 15 a 19 deste mês, no horário das 7h às 11 horas, e das 13 às 17 horas.

DOCUMENTOS – Para a efetivação da matrícula é obrigatória a apresentação na unidade escolar de cópia dos documentos pessoais (Identidade e CPF), também de um comprovante de endereço recente e do cartão do Programa Bolsa Família. Também é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, declaração ou histórico escolar, cartão do SUS e o cartão de vacina.

LISTA DE ESPERA – O aluno que não foi contemplado com uma vaga, nesse primeiro momento, terá o nome inserido em uma lista de espera e, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, poderá ser atendida futuramente com a disponibilidade de novas vagas.

OUTRAS INFORMAÇÕES – Caso o responsável pelo aluno a ser matriculado tenha perdido o número da solicitação da matrícula, após realizá-la no ano passado, o mesmo deverá entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone 3632-4926, para recuperar o número da solicitação. Os pais ou os responsáveis legais pelo aluno que perderam a oportunidade de realizar a solicitação de matrícula no ano passado, devem procurar diretamente a unidade escolar mais próxima de sua residência ou outra unidade escolar de interesse para verificar a possibilidade de haver vagas em aberto. As aulas na Rede Municipal de Educação de Jataí estão previstas para começar no dia 22 de fevereiro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Entram em vigor novas regras que aumentam a qualidade das vacinas contra a febre aftosa

O governo brasileiro aprovou um novo regulamento para a produção, o controle de qualidade …