E tudo parece ter terminado bem, para o bem geral do povo e do Governo Municipal de Jataí (GO). Após meses de distanciamento, apenas cumprindo formalidades dos cargos que exercem, o prefeito e a vice-prefeita de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, Vinícius de Cecílio Luz (PSDB) e Simone Oliveira Gomes (PSD), respectivamente, depois de fazerem desabafos individuais em entrevistas à veículos de comunicação no começo desta semana e tornarem público a crise na relação político-administrativa entre ambos, resolveram, ambos, “baixarem as guardas” e recorrerem ao bom senso do diálogo franco, objetivo e direto.

O encontro entre Vinícius Luz e Simone Gomes acabou acontecendo no final da tarde desta quarta-feira, 10/1, no gabinete do prefeito no Centro Administrativo Municipal. Durante mais de uma hora, na privacidade do local, os dois tiveram a chance de promoverem uma conversa franca, expondo pontos de conflitos na visão de cada um e, assim, após desabafarem um com, e sobre, o outro; o prefeito e a vice-prefeita conseguiram aparar as arestas que os impediam de uma convivência harmônica e de parceria.

Enfim, segundo informações da assessoria pessoal do prefeito Vinícius Luz, a harmonia, a parceria e o companheirismo se restabeleceram entre o prefeito e a vice-prefeita jataiense. Aos especuladores de plantão, a assessoria esclarece que não houve qualquer exigência, de ambas as partes, para que Vinícius Luz e Simone Gomes voltassem a ser os parceiros que foram na campanha vitoriosa de 2016 que os elegeram para o mandato atual.

“Adversidades geram sabedoria. E é com isso que iremos superar todos os desafios que temos pela frente. Produtiva a reunião agora no gabinete”, publicou o prefeito Vinícius Luz em sua página oficial no Facebook. Simone Gomes, por sua vez, nada publicou sobre a reunião em suas redes sociais até o fechamento desta matéria, aos 37 minutos desta quinta-feira, 11/1.

_______________________________________________

“Adversidades geram sabedoria. E é com isso que iremos superar todos os desafios que temos pela frente. Produtiva a reunião agora no gabinete.”  |  PREFEITO VINÍCIUS LUZ (PSDB), em sua página oficial no Facebook.

_______________________________________________

DIVERGÊNCIAS – Em entrevista à uma emissora de rádio local, a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes (PSD) comentou que as personalidades fortes dela e do prefeito acabaram causando fortes divergências entre eles, afastando-os da boa e harmônica convivência. Uma fonte, amiga pessoal da vice-prefeita, ouvida pelo Portal Rede Pop, confirmou que as divergências entre Vinícius Luz e Simone Gomes se intensificaram principalmente por causa das discussões sobre a cobrança da taxa de iluminação, situação que tinha a reprovação da vice-prefeita e era o desejo do prefeito no início da gestão.

Foto tirara pela assessoria pessoal do prefeito logo após a reunião entre o prefeito e a vice-prefeita no final da tarde desta quarta-feira, 10/1, quando eles apararam arestas e restabeleceram a parceria e a harmonia na relação político-administrativa.

AS “GOTAS D’ÁGUA” – Posteriormente, uma outra situação gerou outra forte divergência entre os líderes políticos de Jataí. Trata-se do corte na insalubridade do funcionalismo público municipal. Mas, segundo a fonte ouvida pelo Portal Rede Pop, a “gota d’água” que abalou de vez a relação harmônica entre o prefeito e a vice-prefeita de Jataí foram dois fatos mais recentes: a sanção do prefeito ao insano projeto de lei que instituía o Programa Escola Sem Partido nas escolas públicas jataienses; e a mudança de ideia do prefeito que acabou nomeando o então secretário-geral de Governo, Eduardo Jailton Paulo Naves, para a recém-criada Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, em vez de cumprir o que havia garantido anteriormente, ou seja, nomear a vice-prefeita como titular da nova secretaria.

Outro ponto de conflito entre Vinícius Luz e Simone Gomes, segundo a fonte amiga pessoal da vice-prefeita ouvida na noite desta quarta-feira, 10/1 pelo Portal Rede Pop, foi o fato de o prefeito nunca, ou quase nunca, chamar a vice-prefeita em seu gabinete para trocar ideias sobre pautas importantes de interesse da Municipalidade. A fonte ouvida pelo Portal Rede Pop garante que o prefeito praticamente tomava decisões isoladamente, sem ouvir o posicionamento da vice-prefeita, parceira direta da gestão municipal. O Portal Rede Pop não conseguiu confirmar oficialmente com o prefeito Vinícius Luz nenhum destes pontos de conflito citados pela fonte ouvida pela reportagem.

Nas redes sociais, o anúncio da reaproximação e retomada da parceria entre o prefeito e a vice-prefeita de Jataí foi bastante elogiada. Afinal, tudo que a cidade de Jataí, e seu povo, não quer, não deseja e não merece é uma gestão municipal com governantes “inimigos”, distanciados ou que não governem juntos, de forma respeitosa, harmônica, democrática e participativa, pelo bem comum de toda a população. Assim, e somente assim, todos – povo e governo municipal – colecionarão ganhos importantes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Entram em vigor novas regras que aumentam a qualidade das vacinas contra a febre aftosa

O governo brasileiro aprovou um novo regulamento para a produção, o controle de qualidade …