Idealizado pelo ator, comediante, roteirista, diretor e produtor cultural goiano Terry Dourado, o Projeto Workomédia, que oferece ao público interessado um inédito, moderno e funcional workshop de preparação, formação e lançamento de comediantes/humoristas, especialmente para atuação no gênero “stand-up comedy” ou show solo de comédia, também conhecido como “comédia em pé”. A seguir, confira os detalhes do projeto e como fazer sua inscrição.

O QUE É UM WORKSHOP?

Workshop é uma reunião de um grupo de pessoas interessadas em um determinado assunto. Pode ser também uma atividade para discussão sobre um tema que é de interesse para todos. Um workshop é uma espécie de seminário, grupo de discussão ou colóquio, que enfatiza a troca de ideias e a demonstração e aplicação de técnicas, habilidades, entre outras atividades.

Quem participa de um workshop, pretende aprender algumas coisas (muitas vezes práticas) sobre o assunto abordado. Um workshop é diferente de uma palestra, em algumas áreas específicas, pois no workshop a plateia é convocada a participar do evento ativamente, e não são meros espectadores, eles interagem com o que está acontecendo. O workshop tem caráter mais prático e sua realização requer uma abertura ao diálogo por parte do palestrante, ou instrutor, e da plateia.

*** LOGO MAIS ABAIXO, AO FINAL DESTE TEXTO, ESCOLHA A CIDADE ONDE DESEJA PARTICIPAR DO WORKSHOP E FAÇA AQUI MESMO SUA INSCRIÇÃO. VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR DO GRUPO “WORKOMÉDIA” NO WHATSAPP (criado apenas e exclusivamente para tirar dúvidas e comunicação entre pessoas interessados em participar do workshop e pessoas que já participaram do workshop, quaisquer outras pessoas ou intenções serão excluídos e bloqueados.). Aqui o link do grupo:

https://chat.whatsapp.com/0t8FGYWvChK3qZvaxOAswC 

PROJETO WORKOMÉDIA

“Workshop de Iniciação na Comédia e Stand-Up, com Técnicas Inovadoras de Improvisos, Desinibição e Expressão Corporal Cômica e Cênica.”

PÚBLICO ALVO:

Qualquer pessoa, acima de 14 anos:

– Que deseja iniciar na carreira de comediante/humorista;

– Que deseja iniciar ou aperfeiçoar técnicas de escrita e atuação/expressões corporal e facial no gênero cômico do “Stand-Up Comedy”;

– Que deseja melhorar e/ou aumentar a autoestima e o prazer de viver;

– Que deseja iniciar ou aperfeiçoar técnicas de escrita e atuação/expressões corporal e facial na carreira de ator/atriz (teatro, cinema, tv e webseriados da internet);

– Que deseja aprender a se libertar de bloqueios emocionais que travam a pessoa fazendo-a perder oportunidades e comprometendo seus relacionamentos sociais;

– Que sofre de stress e depressão, entre outros problemas emocionais;

– Que, simplesmente, querem descobrir novos meios de bem-estar físico e emocional e, assim, ser feliz.

– Que almeja melhorar suas formas de se expressar, melhorando consequentemente sua comunicação social e, assim, atraindo novas oportunidades e perspectivas de vida;

– Que almeja aprender algo novo e fazer novas amizades.

– Por fim, toda e qualquer pessoa que se interessar pelo workshop do Projeto Workomédia.

Show de stand-up comedy do ator e comediante goiano, Terry Dourado, na casa de shows Malibu Club, em Caiapônia (GO) para um público de 300 pessoas. Sucesso total.

OBJETIVOS DO PROJETO WORKOMÉDIA:

– Difundir, fomentar, popularizar e fortalecer as novas vertentes do gênero artístico “comédia” no Estado de Goiás e Estados vizinhos, principalmente o gênero cômico “Stand-Up Comedy”, nascido nos Estados Unidos e que, nos últimos 12 anos, vem ganhando força e popularidade no Brasil.

– Descobrir, preparar, lançar e ofertar oportunidades a novos talentos da interpretação cênica/teatral cômica, principalmente no gênero “Stand-Up”.

– Implantar, em Goiás – e Estados vizinhos – a diversidade do gênero artístico da comédia, em suas mais variadas e modernas vertentes, de forma que não somente prevaleça o tradicional gênero da comédia caipira (ou caipiresca), porém, sempre respeitando, incentivando, fomentando e valorizando este gênero (a comédia caipira) tão bem difundida graças a valorosos comediantes/humoristas como os saudosos Mazzaropi e o goiano Geraldinho Nogueira, também os humoristas goianos da atualidade como a dupla Nilton Pinto & Tom Carvalho e o também goiano Imbilino.

– Em síntese, ofertar oportunidades a artistas que não têm seus talentos reconhecidos, sequer são valorizados em Goiás e nos Estados vizinhos, dentro da cruel e injusta realidade do “santo de casa não faz milagre”.

DINÂMICA DO WORKSHOP:

– Workshop inteiramente prático e totalmente interativo. Dinâmico, é um workshop quase todo realizado nos moldes de uma “dinâmica de grupo”, onde todos interagem entre si.

– No workshop do Projeto Workomédia, todos os alunos aprendem fazendo, pois é a melhor forma de assimilar todo o conteúdo que será ministrado e tirar dele o máximo de proveito.

– Com uma dinâmica exclusiva, desenvolvida pelo facilitador Terry Dourado, baseada em suas experiências (erros e acertos) nas áreas do Teatro e do Stand-Up Comedy, desde o início dos anos 90, os alunos vão aprender, fazendo, técnicas eficientes de autocontrole físico-emocional para momentos de lida com apresentações públicas e todos os tipos de plateia; também vão aprender como dominar imprevistos desagradáveis e “armadilhas” que podem surgir repentinamente em uma apresentação pública.

–  Ao final do workshop, todos os participantes vão demonstrar o aprendizado por meio de uma apresentação solo (stand-up ou esquete cômica), sendo a primeira grande oportunidade de autodesafio com o intuito de quebrar barreiras, destruir bloqueios e medos rumo ao sucesso pessoal no segmento artístico e em todos os demais setores da vida pessoal do indivíduo.

CERTIFICADO COM PESO CURRICULAR:

Todos os participantes do workshop do Projeto Workomédia que tiverem, no mínimo, 80% de participação/presença na carga horária total do workshop, ao final, vai receber um belíssimo Certificado de Participação e Conclusão, em cores, com peso curricular. É uma excelente oportunidade de “esquentar”, incrementar o currículo pessoal e artístico, algo fundamental na conquista de oportunidades futuras de trabalhos artísticos.

PROPOSTAS DO PROJETO PÓS-WORKSHOP:

  Em benefício de todos os alunos(as) participantes do workshop do Projeto Workomédia, estão previstas as seguintes oportunidades/atividades, porém, ressalvando aqui que a rapidez na concretização destas atividades depende também de parcerias que deverão ser firmadas entre o facilitador do workshop, por meio da agência Prodartcom Transmídia e Produções e da Agência PopStar – Artistas, Modelos e Produções, a título de patrocínio e/ou apoio cultural junto a empresas, órgãos públicos, entre outras instituições, as seguintes atividades:

– Criação, produção e realização de espetáculos/shows de comédia teatral ou de Stand-Up Comedy com a participação dos alunos do workshop que demonstrarem interesse em participar. Os shows serão comercializados no Estado de Goiás, bem como oferecidos para todo o Brasil;

– Criação, produção e realização de webseriados e/ou programas produzidos pela Estelar Filmes exclusivamente para a internet, com o elenco (cast) formado exclusivamente por participantes do workshop do Projeto Workomédia;

– Participação de alunos do workshop do Projeto Workomédia, que tiverem o interesse, em produções audiovisuais da Estelar Filmes para o Canal Hiper T, no YouTube, tais como os webseriados já existentes: “Deboche” e “HipocriRia”;

– Criação, produção e realização de curtas-metragens de comédia produzidos pela Estelar Filmes exclusivamente para a internet e com foco na participação de concursos nacionais e internacionais de curtas-metragens, com o elenco (cast) formado exclusivamente por participantes do workshop do Projeto Workomédia;

– Participação gratuita, se houver interesse, no Banco de Talentos da Agência PopStar – Artistas, Modelos e Produções, para fins de agenciamentos artísticos e vendas de shows de humor/comédia/stand-up comedy;

– Entre outros benefícios futuros.

BIOGRAFIA DO FACILITADOR DO WORKSHOP:

Quer conhecer a biografia (o perfil artístico) do facilitador do “Workshop de Iniciação na Comédia e Stand-Up, com Técnicas Inovadoras de Improvisos, Desinibição e Expressão Corporal Cômica e Cênica”, do Projeto Workomédia, o ator, comediante, roteirista, produtor e diretor Terry Dourado? Acesse agora mesmo este link e clique na aba “Biografia” no menu no topo da página: www.terrydourado.wix.com/artista.

Um dos vários shows de stand-up comedy realizados por Terry Dourado em Jataí (GO). Este aí foi para um público de 20 mil pessoas, no Parque JK.

COMO SE INSCREVER NO WORKSHOP?

– As inscrições para o “Workshop de Iniciação na Comédia e Stand-Up, com Técnicas Inovadoras de Improvisos, Desinibição e Expressão Corporal Cômica e Cênica”, do Projeto Workomédia, são feitas única e exclusivamente pela internet, na plataforma Sympla (www.sympla.com.br)  – lá no Sympla, pesquise por “Workshop Workomédia”; ou diretamente na página oficial do Projeto Workomédia na internet, acessando este link: www.portalredepop.com/site/workomedia.

– Ao acessar uma das páginas de inscrição do workshop do Workomédia, verifique atentamente se você estará se inscrevendo no workshop realizado na sua cidade. Cuidado para não confundir a cidade, pois, se você se inscrever no workshop da cidade que não é a sua, você não terá direito ao reembolso da taxa de inscrição paga.

– Na página de inscrição, preencha corretamente todos os campos do formulário. Não deixe nenhuma informação sem resposta. Não coloque respostas que não sejam verdadeiras. Nunca esqueça de colocar seus telefones e e-mails de contato para o caso de haver algum imprevisto e a produção do workshop ter necessidade de fazer contato com você e, principalmente para convidar você, para eventuais participações em shows e/ou algum trabalho artístico futuro.

– Escolha a taxa de inscrição de sua preferência, preencha o formulário e, em seguida, de acordo com a forma de pagamento da taxa de inscrição que você escolheu, providencie o quanto antes o pagamento e verifique a confirmação de sua inscrição. ATENÇÃO! No dia do workshop, chegue no local informado em seu e-mail com pelo menos meia-hora (30 minutos) de antecedência para providenciarmos o check-in eletrônico de sua inscrição e liberar seu acesso à sala onde o workshop será realizado.

ATENÇÃO! Somente você, ou seja, a pessoa inscrita terá acesso à sala onde o workshop será realizado. Não será permitida a entrada de crianças, nem de qualquer pessoa não-inscrita no workshop, sob quaisquer circunstâncias. Favor não insistir.

– Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos extras, favor entrar em contato direto com a produção pelo e-mail: terrydouradoproducao@gmail.com OU pelo WhatsApp (64) 9 9997-3415, ainda pelo Telegram (64) 9 8459-3531.

PARTICIPE DO GRUPO “WORKOMÉDIA” NO WHATSAPP (criado apenas e exclusivamente para tirar dúvidas e comunicação entre pessoas interessados em participar do workshop e pessoas que já participaram do workshop, quaisquer outras pessoas ou intenções serão excluídos e bloqueados.). Aqui o link do grupo: https://chat.whatsapp.com/0t8FGYWvChK3qZvaxOAswC 

AGORA, ESCOLHA SUA CIDADE E SE INSCREVA POR AQUI MESMO:

WORKOMÉDIA EM RIO VERDE (GO)

Sábado, 18/11 – Das 9:00h às 19:00h

 

WORKOMÉDIA EM GOIÂNIA (GO)

Domingo, 26/11 – Das 9:00h às 19:00h

 

WORKOMÉDIA EM JATAÍ (GO)

Sábado, 9/12 – Das 9:00h às 19:00h

 

 

WORKOMÉDIA EM MINEIROS (GO)

Inscreva-se aqui:

WORKOMÉDIA EM ITUMBIARA (GO)

Inscreva-se aqui:

WORKOMÉDIA EM ANÁPOLIS (GO)

Inscreva-se aqui:

 

Seja bem-vind@ ao workshop do Projeto Workomédia!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Jataí (GO) surpreende e emociona público com decoração e programação natalina inéditas

Nunca antes na história de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, a população foi pres…