DestaqueEleições 2018Notícias DestaquePolítica

GO: Vice-prefeitos do MDB querem candidatura própria com ampliação de alianças

Reunidos na manhã da última segunda-feira, 5/03, vice-prefeitos e lideranças do MDB em Goiás discutiram com o presidente do diretório estadual e pré-candidato ao governo pela legenda, Daniel Vilela, estratégias das pré-campanhas ao Executivo e ao Legislativo goiano com a ampliação de alianças suprapartidárias. Participaram do encontro emedebista 13 vice-prefeitos, três ex-prefeitos, além de lideranças municipais e os prefeitos Onofre Galdino, o Onofrinho, de Ouvidor; e Doutor Américo Osório, de Damolândia.

Por unanimidade, os participantes do encontro ratificaram o apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela ao governo de Goiás e o desejo de que o DEM, partido do senador Ronaldo Caiado, outro pré-candidato ao governo goiano, retribua o apoio recebido das lideranças emedebistas nos municípios em 2014.

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, ressaltou a necessidade de se ampliar a chapa que concorreu à eleição passada. Ele citou as conversas que mantém com dirigentes de diversos partidos e disse que as definições sobre alianças vão acontecer bem próximo às convenções: “Confiamos na manutenção da aliança com o DEM e buscamos ampliar o grupo que se uniu em 2014. Estamos conversando também com PP, com o PSD e com outros partidos, com exceção do PSDB, a quem somos antagônicos.”

PRESSA – A pressa numa definição de chapa foi uma das pautas importantes do encontro. “Vejo algumas conversas sobre estabelecimento de data para definição de alianças, mas não faz sentido fazer isso há cinco meses das convenções”, afirma o vice-prefeito de Quirinópolis, na região sul do Estado, Antônio José Pereira, o Zezé. O ex-prefeito de Santo Antônio da Barra, Zé Cândido, afirmou que o MDB “tem que buscar qualquer liderança de qualquer partido que queira vir”.

O vice-prefeito de Caldazinha, Venerando de Aquino, disse que está filiado no MDB há 30 anos e apoia a candidatura do partido, pré-definida, no momento, para o nome de Daniel Vilela. “Sou MDB há 30 anos e estamos com você, Daniel.” Eurípedes de Assunção, de Britânia, também apoia a pré-candidatura e a união com mais partidos. Vice em Santo Antônio da Barra, Orivaldo Inácio de Oliveira, o Dico, defendeu a união do partido para massificar o nome do pré-candidato. “Precisamos nos unir e levar o nome do Daniel para a nossa população. Estou lutando por isso.”

O prefeito de Damolândia, Doutor Américo Osório, e a ex-prefeita de Guaraíta, Célia Morais, afirmaram que Daniel Vilela é o melhor nome para governar Goiás e defenderam a busca de uma chapa forte. “O melhor candidato é o Daniel. Temos chance de ganhar e temos que enfrentar, sim, e buscar juntar a oposição”, afirmou Américo Osório. Para o vice-prefeito de Aragarças, Aurélio Leão, o MDB precisa “buscar outras lideranças, outros partidos.” No geral, os vice-prefeitos parabenizaram Daniel Vilela pelo trabalho no sentido de ampliar o leque de partidos para a disputa deste ano.

ESTRATÉGIAS – Depois de ouvir as manifestações de todos os presentes, Daniel Vilela fez uma explanação sobre o momento pré-eleitoral. “Estamos pautando as ações do partido com profissionalismo, com base em pesquisas e análises aliadas à experiência de nossas lideranças. Não estamos fazendo nada aleatório, estamos estudando cada passo.” O presidente do MDB lembrou o compromisso de consultar os membros do partido e respeitar o desejo da maioria: “As decisões da direção executiva do nosso partido sido pautadas pelo desejo coletivo”, afirmou Daniel Vilela.

Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios