Cidadania LGBT+DestaqueLGBT+Notícias DestaquePolítica

GO: Governo instala Conselho Estadual de Direitos Humanos e Combate ao Preconceito

O novo órgão estadual vai fiscalizar e acompanhar as violações aos direitos humanos, manifestações preconceituosas e discriminatórias em Goiás.

Com intuito de fortalecer e intensificar as políticas públicas voltadas aos direitos humanos, o governador Marconi Perillo (PSDB) oficializou, em 21/3, a criação do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Combate ao Preconceito, e empossou membros do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura em Goiás, em solenidade no Itego em Artes Basileu França, em Goiânia.

“É preciso combater as desigualdades com ações, não com discurso”, afirmou Marconi, em referência à criação do órgão, que vai fiscalizar e acompanhar as violações aos direitos humanos, manifestações preconceituosas e discriminatórias no Estado de Goiás; trabalhar junto às autoridades competentes denúncias e representações, e apontar intervenções aos problemas pertinentes à defesa dos direitos e garantias individuais dos cidadãos.

O comitê e o conselho são coordenados pela Secretaria Cidadã. O Conselho possui membros ligados às superintendências e gerências de políticas para mulheres, promoção da igualdade racial, diversidade sexual, direitos da criança e adolescente, da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. Tem, ainda, representantes do Ministério Público de Goiás, Tribunal de Justiça de Goiás, e Assembleia Legislativa de Goiás, Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás, dentre outros setores da sociedade.

Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios