DestaqueNotícias DestaquePolítica

GO: Em pleno domingo, novo governador empossa secretariado e faz primeira reunião de trabalho

Em entrevista à imprensa, o governador José Eliton (PSDB) negou que a escolha de alguns nomes para compor seu secretariado ocorreu por motivação política.

Um domingo (8) de manhã, mesmo o momento sendo incomum, o novo governador de Goiás, José Eliton (PSDB) não perdeu tempo e, neste seu segundo dia de mandato, deu posse ao secretariado de sua gestão. A solenidade aconteceu no Teatro Basileu França e serviu para concluir oficialmente as mudanças da equipe de primeiro escalão do governo estadual iniciadas em janeiro, ainda durante a gestão de Marconi Perillo, que deixou o cargo no sábado (7) visando disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro.

Ao falar com a imprensa goiana após a solenidade de posse de sua equipe de governo, o governador José Eliton negou que a escolha de alguns nomes de seu secretariado tenha ocorrido com motivação política. “Recebi o currículo de cada um dos indicados, e nós tivemos discussões especialmente com os partidos naquelas pastas que tinham indicação partidária. Em outras pastas, foram nomes totalmente técnicos, estabelecidos através do histórico, da biografia e do currículo de cada um, e com os partidos que tem indicações nas pastas nós pedimos e solicitamos com os presidentes que eles procurassem por indicação política com capacidade técnica para representar bem as diversas pastas que serão conduzidas por esses indicados”, esclareceu o governador.

A solenidade contou com a presença de políticos da base do governo, inclusive novos integrantes como o pré-candidato ao Senado, Demóstenes Torres (PTB). Ainda no domingo (8), o governador José Eliton promoveu a primeira reunião de trabalho com sua equipe administrativa, na sala de reuniões do Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano. “Na primeira reunião de trabalho com os novos auxiliares, discutimos um portfólio de ações prioritárias do governo para os próximos meses, sem perder o foco que a atividade fiscal será uma agenda perene”, escreveu Eliton em sua página oficial no Facebook.

A seguir, assista ao início da primeira reunião oficial de trabalho do governador José Eliton e conheça, um a um, os integrantes de sua equipe de governo, o qual o governador fez questão de cumprimentar individualmente no início da reunião. Assista:

Primeira reunião com os nossos novos auxiliares de governo.

Posted by Zé Eliton on Sunday, April 8, 2018

CONFIRA COMO FICOU COMPOSTO O SECRETARIADO DO GOVERNO JOSÉ ELITON

Assim ficou composto e empossado o secretariado do Governo José Eliton:

Secretaria de Estado da Casa Civil – Fernando Tibúrcio Peña;

Secretaria de Estado de Governo (Segov) – João Furtado de Mendonça Neto;

Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) – Manoel Xavier Ferreira Filho;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) – Leandro Ribeiro da Silva;

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) – Marcos das Neves;

Secretaria de Estado Cidadã – Murilo Mendonça Barra;

Secretaria de Articulação Política – Carlos Alberto Lereia;

Secretaria de Estado da Casa Militar – Coronel PM Divino Alves;

Procuradoria Geral do Estado (PGE) – Luiz César Kimura;

Controladoria-Geral do Estado – Tito Amaral;

Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – Flávio Murilo;

Goiás Fomento – Adauto Barbosa;

Metrobus – Daniela Machado Malaspina Lima;

Goiás Parcerias – Afrânio Cotrim Júnior;

Ipasgo – José Carlos Siqueira.

EMPOSSADOS EM JANEIRO DE 2018:

Segurança Pública e Administração Penitenciária – Irapuan Costa Júnior;

Secima – Hwaskar Fagundes;

Agehab – Cleomar Dutra Ferreira;

Agência Brasil Central (ABC) – João Bosco Bittencourt;

Secretaria Extraordinária de Governo – Benitez Brandão Calil;

Celg Telecom – Edivaldo Cardoso de Paula;

Comunicação Setorial do Governador – Jarbas Rodrigues;

Superintendência Executiva da Secima – Lucas Pugliese Tavares.

O ex-secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, assumiu pasta voltada para o desenvolvimento social do Estado, o Gabinete de Assuntos Estratégicos, responsável por planejar e organizar o plano integrado envolvendo as várias esferas do governo e da sociedade de prevençeão às causas da violência em território goiano.

Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios