Home Destaque GO: Deputados aprovam mudanças no Programa Bolsa Universitária; saiba como não precisar se inscrever para obter o benefício

GO: Deputados aprovam mudanças no Programa Bolsa Universitária; saiba como não precisar se inscrever para obter o benefício

0
1
208

Quando as mudanças vigorarem, em alguns casos, será possível obter o benefício sem a necessidade de inscrição e concorrência.

Mudanças à vista no Programa Bolsa Universitária em Goiás. A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na tarde desta sexta-feira, 24/3, um projeto de lei que pretende alterar o sistema de execução do Programa Bolsa Universitária, gerenciado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), órgão comandado pela primeira-dama estadual, Valéria Perillo. Com a aprovação pelos deputados, o projeto segue para a sanção do governador Marconi Perillo (PSDB) e, se sancionado, entrará automaticamente em vigor.

O projeto de lei aprovado hoje no Parlamento Goiano, estabelece que alunos do ensino médio, com média anual de nota 8,5 e renda mensal inferior a R$ 2 mil, passarão a ter acesso automaticamente ao benefício, sem a necessidade de inscrição no Programa Bolsa Universitária. A nova regra também beneficia o aluno-trabalhador, com renda mensal de até R$ 500 por membro da família em sua residência.

Os estudantes contemplados com a nova regra, após a sanção do governador e a entrada em vigor das mudanças no programa, também deverão ter – obrigatoriamente – boa frequência às aulas, e avaliação positiva durante todo o ensino médio para terem direito ao novo sistema de concessão do benefício da bolsa universitária.

Segundo a OVG, o Programa Bolsa Universitária foi criado pelo Governo de Goiás em 1999. O programa já beneficiou cerca de 170 mil estudantes social e economicamente menos favorecidos em todas as regiões do Estado.

fio

Instagram_App_Large_May2016_200ATENÇÃO! – SIGA O PORTAL REDE POP NO INSTAGRAM [@portalredepop] (<=Clique no link ou na logo do Instagram.) E RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRÍSSIMA-MÃO. SEGUINDO, VOCÊ TAMBÉM VAI PARTICIPAR DE SORTEIOS E PROMOÇÕES.

assine-newsletter

ATENÇÃO! – ASSINE GRÁTIS com seu e-mail o Boletim Informativo (Newsletter) do Portal Rede Pop e seja automaticamente informado toda vez que publicarmos uma notícia nova aqui no portal. Para assinar grátis é fácil. Vá para o campo disponível no topo da coluna à direita desta tela. Lá, digite seu e-mail e clique no botão de confirmação. Pronto! Procure em seu e-mail (ou caixa de spam) pelo e-mail cujo remetente será sempre a palavra “Portal Rede Pop | Últimas Notícias“. Abra e leia. Viu como é fácil? Aproveite.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

De olho nas eleições de 2018, políticos voltam a prometer aeroporto regional para Jataí (GO)

Um dos maiores vexames da última gestão do ex-prefeito de Jataí, cidade da região sudoeste…