CidadesNotícias DestaqueNotícias PoliciaisPolicia

Em GO, primeira mulher a comandar grande regional da Polícia Militar assume cargo e faz história

Na sexta-feira, 2/03, bem no início do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8/03), a coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos entrou para a história do Estado de Goiás como a primeira mulher a assumir o comando de uma grande regional da Polícia Militar no Estado. Ela foi empossada como titular do 8º Comando Regional da Polícia Militar de Rio Verde, maior e mais importante cidade da região sudoeste do Estado.

“Assumo essa missão com muita alegria e dedicação. Vamos dar continuidade às ações já realizadas e intensificar ainda mais o combate à criminalidade”, afirmou em sua posse a coronel-PM que sucedeu o coronel Aylon José de Oliveira Júnior.

A nova comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar de Rio Verde foi empossada pelo secretário Estado da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, e pelo comandante-geral da Polícia Militar goiana, coronel Sílvio Vasconcelos. “A mulher tem papel importante na segurança pública. A coronel Silvana tem grandes serviços prestados e nos enche de orgulho”, comentou o secretário Irapuan Costa Júnior.

Segundo o comandante-geral da PM em Goiás, a escolha não poderia ser mais acertada. “Ela (a coronel Silvana) sempre foi muito dedicada à corporação. É altamente capacitada e vai fazer um belíssimo trabalho”, comentou o coronel Sílvio Vasconcelos.

PIONEIRISMO – Para a nova comandante, o fato de ser a primeira mulher da Polícia Militar goiana a chefiar uma regional (e grande regional, diga-se) deve servir de inspiração para outras mulheres. “Independentemente de suas áreas de atuação, elas têm conseguido atingir altos patamares. É uma abertura de caminhos”, declarou a coronel.

A coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos tem 52 anos e está há 32 anos na Polícia Militar de Goiás. Também foi a primeira mulher do quadro de oficiais operacionais a ser promovida a coronel no Estado. Ingressou na primeira turma de soldados femininos em 1986. “Tive vários momentos marcantes ao longo da minha trajetória. A Polícia Militar é muito especial”, concluiu a comandante da Regional Rio Verde da Polícia Militar goiana.

Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios