O cantor e compositor de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, Lindomar Rezende, que também exerceu um único mandato de vereador por seis anos nos anos de 1970, morreu na tarde do domingo passado, 10 de setembro, aos 67 anos, por infarto e outras complicações causadas pelo diabetes. Segundo informações, o artista também era hipertenso severo.

Com o objetivo de perpetuar a trajetória, o talento e a importância artística e cultural de Lindomar Rezende, não somente para Jataí, sua cidade-natal, mas para a cultura goiana e a música popular brasileira, o Programa Ferveção, produzido pelo canal Pop TV aqui do Portal Rede Pop, e pela Estelar Filmes, realizou uma edição extraordinária do programa, com roteiro improvisado, porém, tudo feito com muito carinho e emoção, em homenagem a este carismático e valoroso artista do povo.

O Programa Ferveção é um programa de (web)TV, em formato inédito de revista eletrônica cultural. É também uma vitrine de divulgação dos artistas de Jataí e cidades da região, também do Estado de Goiás. Apresentado e dirigido por Terry Marcos Dourado, a edição especial e extraordinária do Programa Ferveção – Especial Lindomar Rezende Pra Sempre, você assiste no vídeo a seguir. No encerramento do programa, um clipe com uma música especial interpretada pelo artista com cenas impactantes emociona. Siga a página oficial do Programa Ferveção no Facebook clicando AQUI. Assista ao programa especial no vídeo a seguir.

AS ÚLTIMAS HOMENAGENS – O corpo de Lindomar Rezende foi velado durante a madrugada e a manhã do dia 11/9, no Memorial Municipal. Durante a tarde, o velório foi transferido para as dependências do Palácio das Abelhas, sede da Câmara de Vereadores, onde o artista recebeu as últimas homenagens de artistas locais e de uma multidão. O caixão com o corpo de Lindomar Rezende foi colocado em carro aberto do Corpo de Bombeiros e o cortejo fúnebre composto por centenas de veículos e uma multidão de populares seguiu por diversas ruas centrais até terminar no Cemitério São Miguel, onde o artista foi sepultado no final da tarde.

Lindomar Rezende sempre foi um cidadão humilde. Na cultura, foi literalmente um artista popular, razão pela qual seu funeral foi marcado pela emoção, o luto e o carinho de uma multidão de fãs e admiradores.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Grávida, cachorrinha ganha ensaio fotográfico de dona e vira “musa” da internet

Grávida de três anos, a cachorrinha Cindy além do nome de uma verdadeira “lady”…