As imagens são impressionantes. Mas calma! Pode abrir o vídeo e assisti-lo que, pelo menos esta história real ocorrida em Goiânia (GO) não terminou em tragédia. Pelo menos esta.

Segundo o que se vê no vídeo, a cadelinha Tina, uma Shih-Tzu com 11 anos de idade, foi salva por vizinhos de um condomínio que, rapidamente, improvisaram um lençol para amortecer a queda do animalzinho. As imagens são de tirar o fôlego no espectador. O flagrante foi gravado em um condomínio localizado no Parque Amazônia, zona Oeste da capital de Goiás.

Durante o período das comemorações do Natal e do Réveillon é comum que animais domésticos fiquem fortemente estressados -“surtados, até – com a barulheira causada pelos fogos de artifício e também com a gritaria do povo nas comemorações por todas as partes das cidades.

Na tarde do domingo, último dia do ano de 2017, a cadelinha entrou em pânico e, muito desesperada, acabou conseguindo transpor uma fresta da porta de vidro na sacada do apartamento localizado no terceiro andar do prédio onde mora com seus donos e, por sorte, não se acidentou fatalmente ao cair de uma altura de aproximadamente 15 metros.

A promotora de vendas Flávia Catarina contou que ela e o esposo estavam no apartamento do casal quando ouviram uma gritaria ensurdecedora. “Vizinhos estavam comemorando fazendo churrasco e notamos outras pessoas do prédio vizinho apontando para o terceiro andar, relatou Flávia, uma das pessoas que ajudaram no resgate de Tina.

A cadelinha Tina, de 11 anos, sob forte estresse e pânico causados pela barulheira dos fogos de artifício caiu do terceiro andar de um prédio, cerca de 15 metros de altura, em um condomínio de Goiânia (GO).

Ainda segundo relatos, um dos moradores do condomínio jogou um lençol e o zelador começou a juntar moradores, até quem estava na churrasqueira, para ajudar no salvamento. Enquanto isso, a cadela Tina segurava desesperadamente, com as patinhas, a mureta entre os apartamentos e estava muito nervosa. No vídeo, dá para ouvir barulhos de fogos de artifício soltados pela vizinhança. De repente, Tina não consegue mais se segurar e despenca do terceiro andar, até ser salva pela equipe de moradores que já estava posicionada em solo com o lençol estendido para salvá-la.

RAPIDEZ – Todo este drama relatado aconteceu muito rapidamente. O gerente de loja Jean Siqueira, dono da cadelinha Tina, contou à imprensa que havia ido ao apartamento de uma amiga vizinha levar coisas para uma festa. “E como o meu apartamento pega o sol da tarde, deixei uma pequena fresta da porta de vidro, só para ventilar”, relatou dizendo, ainda, que estava com a amiga no momento em que recebeu a ligação de um vizinho que lhe relatou o desespero de Tina, já pendurada no terceiro andar do prédio. “Eu nem acreditei e, mesmo assim sai correndo”, disse Jean. Ele relatou ainda que, ao chegar em seu apartamento, Tina já estava no apartamento do vizinho. O gerente de loja acredita que se não fosse a mobilização dos vizinhos, gesto do qual está muito grato, algo pior teria acontecido. “Quando vi o vídeo, só quis chorar. Ela é minha filha”, comentou sob forte emoção.

Assista ao vídeo-flagrante a seguir. E impressione-se.

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Entram em vigor novas regras que aumentam a qualidade das vacinas contra a febre aftosa

O governo brasileiro aprovou um novo regulamento para a produção, o controle de qualidade …