© Reprodução da Internet

Pela internet, sem sair de casa, o consumidor goiano pode resolver várias situações junto ao Procon.

O Procon Goiás orienta que conectando-se ao endereço eletrônico o consumidor terá possibilidade de usufruir de vários serviços do Procon sem ter que sair de casa, ou do trabalho. Basta ter um computador, ou um tablet, ou até mesmo um smartphone com  acesso à internet. Segundo o órgão de defesa do consumidor, é como ter um posto de atendimento do Procon dentro do ambiente virtual.

Na plataforma, o consumidor pode solicitar:

– Cálculos acerca da correção de suas dívidas, uma opção útil para se realizar uma renegociação ou mesmo incrementar uma ação judicial com uma revisional. Dentro de cinco dias, em média, o consumidor tem o resultado da solicitação.

– Bloqueio de telemarketing em que o consumidor pode escolher se quer ou não receber ligações telefônicas de empresas que ofereçam produtos e serviços. É permitido cadastrar até três números de telefone (fixo ou móvel) do Estado de Goiás, registrados no mesmo CPF. O cadastramento é gratuito e gerenciado pelo Procon Goiás, de acordo com o Decreto Estadual 7990/2013, que regulamenta a Lei 17.424/2011.

– Reclamações de consumidores acerca de fornecedores que violaram a leis consumeristas na comercialização de produtos ou prestação de serviços. Neste caso pode, inclusive, ser instaurado um processo administrativo sancionatório, nos moldes do atendimento presencial. Assim como no módulo de denúncias, a pessoa poderá anexar até cinco arquivos de 5 MB cada, para fazer prova acerca do que alega, instrumentalizando o processo.

– Denúncias de práticas ilegais ou abusivas por parte de qualquer fornecedor, que atingem um grupo determinado ou indeterminado de consumidores, que poderão levar ao acionamento da equipe de fiscais do Procon Goiás.

– Tira-dúvidas utilizado para solucionar as dúvidas dos consumidores sobre as relações de consumo. A resposta do questionamento chega direto na caixa de e-mail do consumidor.

Para acessar a essa lista de serviços oferecidos virtualmente pelo Procon Goiás basta entrar no site www.proconweb.ssp.gov.br e uma equipe de servidores capacitados estará pronta para atender às demandas  apresentadas pelos consumidores.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Jataí (GO) surpreende e emociona público com decoração e programação natalina inéditas

Nunca antes na história de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, a população foi pres…