AgronegóciosDestaqueEconomiaNotícias Destaque

Chuvas constantes atrapalham coleita de soja nos Estados do centro do Brasil

Na reta final do verão, as chuvas não têm dado trégua em grande nos Estados da região central do Brasil, como Goiás, grande parte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A região sudeste do País também vem registrando bons volumes de chuva devido ao corredor de umidade que atua da região central até a região sudeste. Esta condição climática continua atrapalhando consideravelmente a colheita de soja e atrasando o posterior plantio da safrinha.

Até a última quarta-feira (28/02), a previsão meteorológica afirmava que este corredor de umidade iria continuar atuando e causando pancadas de chuva principalmente nos finais de tarde. A partir desta data quinta-feira (1º/03) as chuvas vão se espalhar por todo o Brasil de forma mais irregular e esparsa, oferecendo uma boa janela para colheita.

Nos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e no nordeste do Pará, as chuvas vêm atuando com grandes volumes acumulados devido a um escoamento difluente em altos níveis da atmosfera. Para os próximos dias, a tendencia é que as chuvas diminuam nesta região e aumente na Bahia, devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Com informações do Climatempo.

Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios