O caso e as imagens divulgadas de um bebê do sexo masculino cujo corpo foi encontrado dentro de um saco plástico preto em meio a muito lixo no aterro sanitário (lixão) de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, chocaram a população. O caso veio à-tona nesta quarta-feira, 13/9 e, um dia depois, a Polícia Civil local, durante as investigações do caso, considera uma nova e também chocante linha de investigação: a possível ocorrência de crime de infanticídio.

À imprensa local, a Polícia Civil informou que o corpo do bebê foi encaminhado para a perícia. Inicialmente, acreditava-se tratar de um feto, situação não confirmada após os resultados do laudo onde um médico legista constatou que o corpo era, na verdade, de um bebê que sobreviveu por mais de 30 dias. Ainda de acordo com o laudo, foi constatado que o recém-nascido teve o crânio esmagado. Ainda não se sabe se, esta, teria sido a causa da morte.

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídio (GIH), já promove uma frente de investigações na tentativa de descobrir e localizar a mãe do bebê. A rota de um dos caminhões que faz coleta do lixo urbano será toda reconstituída e monitorada, isso porque o bebê foi localizado no momento em que um deste caminhões havia acabado de despejar no aterro sanitário de Jataí toda a carga de lixo coletada.

Se alguém tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a agilizar a conclusão das investigações deste caso macabro deve ligar para o telefone (64) 3632-0720 ou, gratuitamente para o 190. Quem ligar não precisa se identificar. A polícia garante sigilo dos informantes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Jataí (GO) surpreende e emociona público com decoração e programação natalina inéditas

Nunca antes na história de Jataí, cidade da região sudoeste de Goiás, a população foi pres…