DestaqueEsportes

Atleta de 11 anos é o único representante de Goiás no Sul-Americano de Karatê

Caio Junqueira vai estar na delegação brasileira como único representante de Goiás, na competição que acontece em abril, em Guayaquil, no Equador.

Ele tem apenas 11 anos mas já carrega uma responsabilidade pesada sobre si. O estudante goiano Caio Junqueira estará na delegação brasileira como o único atleta representante do Estado de Goiás no Campeonato Sul-Americano de Karatê. A competição vai ser realizada entre os dias 23 e 29 abril na cidade de Guayaquil, no Equador. O garoto é também o mais jovem atleta da delegação do Brasil.

Caio Junqueira garantiu sua vaga ao vencer, no começo de março, a Seletiva Nacional 1 da Confederação Brasileira de Karatê, na categoria Kumite Ind. Sub-14 Masculino -50 Kg. Para buscar um bom resultado no Sul-Americano, o atleta tem intensificado os treinos. Semana passada, o treinador da Seleção Brasileira de Karatê, Ulisses Máximo, esteve em Goiânia (GO), onde Caio mora, para acompanhar bem de perto a preparação do garoto. “Caio ficou, em média, três horas por dia no tatame com o sensei da seleção e seu atual treinador, Mário Kanashiro. Foi um momento muito importante para a troca de experiências entre os mestres e também uma oportunidade valiosa para ele mostrar todo o seu potencial”, disse Frederico Junqueira, pai do atleta à imprensa.

Caio Junqueira pratica artes marciais desde os quatro anos de idade e, apesar da pouca idade, ele já coleciona mais de 50 medalhas e está próximo de conquistar sua faixa preta. A mãe do garoto, Marcela Rassi, é quem o acompanha em todas as lutas e, em Guayaqui, no mês que vem, não vai ser diferente. “Estamos muito confiantes no desempenho do Caio. Ele treina diariamente para conseguir alcançar seus objetivos no karatê, tanto que com apenas 11 anos ele conquistou um lugar para disputar com garotos mais velhos que ele”, diz. O goiano embarca para o Equador, no dia 22 de abril.

O jovem atleta goiano, Caio Junqueira, 11 anos, treinando com Ulisses Máximo, da Seleção Brasileira de Karatê.

RITMO INTENSO – Caio Junqueira é tri-campeão brasileiro de karatê (2014, 2015 e 2016), bicampeão sul-americano (2014 e 2015) na modalidade e ficou entre os cinco melhores lugares no mundial de equipes realizado em 2016, em Dublin, na Irlanda. No final de 2017, o atleta goiano ficou entre os oito melhores classificados no mundial da JKA realizado na Irlanda.

A rotina, a disposição e a determinação do jovem Caio Junqueira é impressionante. Pela manhã, o garoto cursa o sétimo ano em um colégio de Goiânia. Nos períodos vespertino e noturno, não há um dia que ele não tenha atividades adicionais. Duas vezes por semana, durante uma hora, o atleta treina com um professor particular e, nos outros três dias da semana, ele treina com sua turma de karatê por cerca de três horas diárias. Aos sábados, o karateca se prepara tecnicamente no sistema “GO Pódio”, específico para competições. Duas vezes por semana, Caio Junqueira ainda se dedica ao pilates.

ESTUDOS – O pai do garoto, Frederico Junqueira, garante que, mesmo com esta rotina intensa de treinamentos, o filho ainda se dedica diariamente aos estudos. Caio é um exímio aluno, garantiu o pai do garoto. “É uma rotina que nunca foi imposta. Na verdade, foi uma escolha natural dele”, ratificou Frederico, acrescentando que tudo que o filho faz é com muita alegria e espontaneidade, como toda criança pré-adolescente.

Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios