CoberturasDestaqueEleições 2018Política

A uma semana da convenção estadual, PSDB lança pré-candidaturas em evento político em Jataí

O vereador jataiense, Thiago Maggioni, teve sua pré-candidatura a deputado estadual lançada; lideranças estaduais prestigiaram o encontro municipal.

Organizado pelo diretório municipal em Jataí, na região sudoeste de Goiás, sob a coordenação do presidente local, Eduardo Jailton Naves e pelo prefeito Vinícius Luz, vice-presidente estadual, o PSDB fez na manhã deste domingo, 29, uma grande festa política no salão de eventos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) – Querência Goiana para lançar as pré-candidaturas do vereador Thiago Maggioni a deputado estadual; e do deputado federal Giuseppe Vecci à releição.

Com a presença de um grande público constituído por membros do PSDB e de partidos da base aliada, além de populares em geral, o evento político dos “tucanos” teve as presenças ilustres do governador José Eliton, pré-candidato à reeleição; do ex-governador Marconi Perillo; e da senadora Lúcia Vânia, ambos pré-candidatos ao Senado. Também participou do encontro, a ex-secretária de Estado da Educação e Cultura (Seduce), professora Raquel Teixeira, pré-candidata à vice na provável chapa de José Eliton ao governo.

Em tom mais duro e incisivo, algo inédito em seus pronunciamentos, o pré-candidato à reeleição ao governo goiano, José Eliton criticou os recentes discursos de seu adversário político, Ronaldo Caiado, pré-candidato ao governo pelo Democratas. José Eliton acusou Caiado de espalhar fake news (notícias falsas) na internet e nas redes sociais sobre sua atual gestão estadual.

Ainda em seu pronunciamento, o pré-candidato ao governo pelo PSDB fez, durante o ato político deste domingo em Jataí, o lançamento de sua primeira proposta para uma eventual futura gestão: o Projeto Fila Nunca Mais, focado na melhoria da saúde. O programa pretende ser a fase seguinte após a conquista da meta do Projeto Terceiro Turno de zerar a fila por cirurgias eletivas e os atendimentos nos hospitais públicos do Estado.

(E.p/ D.) Raquel Teixeira, Thiago Maggioni, Lúcia Vânia, José Eliton, Marconi Perillo e Vinícius Luz, destaques do encontro político do PSDB em Jataí.

A FORÇA DE UMA PARCERIA

Anfitrião do encontro do PSDB em Jataí, o prefeito Vinícius Luz, vice-presidente do Diretório Estadual do partido, fez um pronunciamento ressaltando sua gratidão aos companheiros do PSDB estadual. Além de ressaltar as qualidades e as importâncias, principalmente para o município de Jataí, das pré-candidaturas anunciadas no evento tucano deste domingo; o prefeito jataiense também ressaltou que a parceria do município de Jataí com o ex-governador Marconi Perillo e, atualmente, com o governador José Eliton tem gerado resultados altamente benéficos para Jataí e sua população.

Vinícius Luz citou, como exemplo, a acentuada redução dos índices de criminalidade em Jataí e as melhorias que foram e estão sendo implementadas em todas as escolas estaduais da cidade. O prefeito jataiense falou também os benefícios do Programa Goiás Na Frente, implantado pelo Governo de Goiás, e que muito tem ajudado a todos os prefeitos goianos, sem considerar bandeiras partidárias. Vinícius Luz disse que, graças ao programa estadual, sua gestão municipal está conseguindo realizar o maior programa de recapeamento asfáltico da história do município.

O encontro político do PSDB em Jataí aconteceu no salão de eventos do CTG Querência Goiana e teve um grande número de participantes.

UM NOME UNÂNIME

Cotada para ser a vice na chapa do pré-candidato ao governo, Zé Eliton, a ex-secretária de Estado da Educação e Cultura, professora Raquel Teixeira, também esteve presente no encontro político do PSDB local. Raquel Teixeira afirmou que o foco do governador José Eliton sempre foi o ser humano e destacou a sensibilidade de Zé Eliton com as necessidades das pessoas, prioridades do atual plano de governo. “Eu quero um plano de governo que tenha centralidade no ser humano. Tudo que vai ser programado precisa ser feito pensando no ser humano”, disse Raquel.

Vice-presidente do diretório estadual do PSDB goiano, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz (2º da D. p/ E.) foi o anfitrião do encontro político realizado na cidade.

O CONTRA-ATAQUE

Mesmo sem citar nome, mas em óbvio comparativo com o estilo “agressivo”, do senador Ronaldo Caiado, pré-candidato ao governo pelo Democratas, o deputado federal Giuseppe Vecci, candidato à reeleição pelo PSDB, disse, no encontro do partido em Jataí neste domingo, que uma das virtudes do governador José Eliton é não ser radical. Para Vecci, o governador José Eliton “é jovem, competente, não é radical e tem demonstrado capacidade de gestão. Além de ter um plano de governo moderno. É o nome mais capacitado para governar Goiás”, afirmou o deputado federal, bastante ovacionado pelos benefícios, principalmente recursos federais, conseguidos para investimentos diretos em Jataí.

UM GOIÁS MELHOR

Um Goiás melhor, mais competitivo, inovador e próspero para cada goiano e goiana. Assim foi o foco do pronunciamento do ex-governador Marconi Perillo, pré-candidato ao Senado, durante o encontro do PSDB em Jataí. Perillo disse que o momento representa a convergência de grandes ideias para o projeto do PSDB e dos partidos aliados de melhorar ainda mais a vida dos goianos. O ex-governador agradeceu ao povo jataiense pela recepção calorosa e parabenizou o prefeito Vinicius Luz pelo zelo com a cidade.

O prefeito Vinícius Luz fez um pronunciamento de gratidão às lideranças estaduais do PSDB, ressaltando os resultados das parcerias feitas que muito beneficiaram Jataí em sua gestão.

NOVOS DESAFIOS

O jovem vereador jataiense, Thiago Maggioni, agradeceu o carinho e a confiança de correligionários e da população que o incentivaram a manter o nome como pré-candidato à uma cadeira na Assembleia Legislativa Goiana. Thiago Maggioni ressaltou a falta que faz um representante no Legislativo Goiano que possa representar, com eficiência e de uma forma mais direta, os anseios do povo de Jataí e região. Thiago Maggioni ressaltou que, incentivado por sua família, principalmente pelo avô, Nelson Maggioni, apaixonado por política, está pronto para encarar novos desafios com muita seriedade e idealismo.

Após o encontro político do PSDB, lideranças como o prefeito Vinícius Luz (camisa azul, no centro), o ex-deputado Victor Priori, o vereador Thiago Maggioni e o ex-governador Marconi Perillo (todos no centro, da E. p/ D.) participaram do almoço na festa da Campeira 2018, uma tradição gaúcha realizada anualmente em Jataí.

QUE VENHA A CONVENÇÃO!

Após o encontro, algumas das autoridades presentes participaram de um almoço no último dia da Campeira 2018, evento anual da colônia gaúcha em Jataí que, este ano, realizou a 20ª Expoagri e o 25º Rodeio Crioulo. Ao som de uma boa moda de viola, as autoridades saborearam uma tradicional costela gaúcha. A militância jataiense do PSDB se prepara agora para a convenção estadual do partido, no próximo domingo, 5 de agosto, em Goiânia, quando serão oficializados todos os candidatos para as eleições de outubro.

O ex-governador Marconi Perillo foi um uma das lideranças políticas que “se renderam” ao suculento costelão gaúcho no almoço da festa da Campeira 2018.
Tags
Mostre mais

Terry Marcos Dourado

Jornalista e radialista goiano com mais de 25 anos de experiência profissional (desde 21/11/1991), Terry Marcos Dourado é o idealizador, diretor-proprietário, diretor de conteúdo, editor-geral e jornalista responsável pelo Portal Rede Pop.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO) reserva para si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios