Saiba, na reportagem, quais modelos e sistemas operacionais deixarão de rodar o aplicativo WhatsApp a partir de janeiro.

O WhatsApp, aplicativo de rede social mais popular do mundo não vai mais funcionar em aparelhos telemóveis (celulares) muito antigos. A direção do WhatsApp anunciou na sexta (2/12) que vai deixar de funcionar nos sistemas operacionais de ao menos seis modelos de celulares. E alguns, já a partir de janeiro de 2017.

De acordo com o jornal britânico Metro, o popular “app” não vai mais oferecer suporte a celulares que rodam os sistemas operacionais Android 2.1 ou 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6. E isso, já a partir do próximo mês. Posteriormente, a partir de 30 de junho de 2017, o WhatsApp deixará de ser viável nos aparelhos Blackberry-OS e Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. “Enquanto olhamos para os próximos anos, queremos focar nossos esforços em plataformas móveis (mobile) que a vasta maioria dos nossos usuários utiliza”, afirmou o WhatsApp por meio de nota.

Portanto, se você tem algum dos aparelhos citados nesta reportagem, já prepare o bolso para adquirir um modelo mais recente de aparelho móvel para continuar conversando com amigos e familiares, mandar seus “nudes”, enfim, não ficar de fora da poderosa rede social. Por outro lado, é possível que o aplicativo WhatsApp tenha diversas melhorias quantitativas nos próximos anos com estas mudanças.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Polícia investiga circunstâncias do afogamento que matou garoto de 8 anos em Jataí (GO)

A mãe de Paulo Henrique Ferreira, de 8 anos, que morreu afogado em um lago de Jataí, na re…