Home Saúde Bem-Estar Excesso de selfies na academia pode indicar transtornos psicológicos, concluem cientistas

Excesso de selfies na academia pode indicar transtornos psicológicos, concluem cientistas

0
0
87

Pessoas que usam o Facebook ou o Instagram com frequência para fazer publicações sobre dietas, rotinas de treino e conquistas na academia tendem a ser narcisistas.

logo-gazeta-popular-2017-ano-9-pngVocê é dos tais que adoram tirar selfies enquanto “malha” na academia? Então, atente-se para o que irá ler a seguir.

Pessoas que usam o Facebook ou o Instagram com frequência para fazer publicações sobre dietas, rotinas de treino e conquistas na academia de ginástica/musculação tendem a ser narcisistas. É o que indica o estudo conduzido por psicólogos da Brunet University London, em Londres, Inglaterra.

Postar selfies (autorretratos) enquanto se exercita indica uma enorme necessidade de atenção e de validação dos usuários do Facebook ou do Instagram. Esta foi a constatação dos cientistas após realizarem uma série de entrevistas com mais de 500 usuários destas redes sociais, especialmente o Facebook.

O comportamento foi diagnosticado pelos pesquisadores como um transtorno de personalidade. Também, constataram que receber curtidas e visualizações não indica aprovação desses usuários, como afirma a Professora Tara Marshall, uma das responsáveis pela pesquisa: “Esses amigos podem estar educadamente oferecendo seu apoio, mas secretamente reprovando essa exibição egoísta”, disse Marshall.

Outra constatação interessante da pesquisa é o fato de que pessoas com baixa autoestima atualizam seus status de relacionamento e postam mais fotos com seus parceiros no Facebook com mais frequência. Na avaliação dos pesquisadores, essa é a maneira que pessoas inseguras encontram de fortalecer os laços e dar consistência aos seus relacionamentos.

Babado forte isso, né não?

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Bem-Estar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Bebê encontrado morto em lixão de Jataí (GO) pode ter sido assassinado em vez de abortado

O caso e as imagens divulgadas de um bebê do sexo masculino cujo corpo foi encontrado dent…