Tomaram posse na manhã da quarta-feira (8/03), em ato solene realizado no gabinete da presidência da seccional Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), os membros da nova Comissão Especial pela Isonomia no Porte de Arma (CEIPA) para o triênio 2016/2018. Como o próprio nome sugere, a comissão tem como objetivo levar ao conhecimento da advocacia do Estado a existência do projeto de lei que visa acrescentar inciso e parágrafo ao artigo 7º do Estatuto da Advocacia.

“Esses novos dispositivos versam sobre o direito do advogado em portar armar de fogo para defesa pessoal. Obviamente é um direito para qual deveremos apresentar os pré-requisitos necessários. Mas a comissão tem o objetivo de levantar ações para que esse projeto de lei possa ser aprovado”, explicou a presidente da comissão e conselheira seccional Dirce Socorro Guizzo.

Dirce lembrou que 88,2% se mostraram favoráveis à aprovação do projeto de lei em uma enquete realizada pela OAB Goiás, o que acentua a pertinência do debate acerca da questão. Ela aproveitou o Dia Internacional da Mulher para destacar a participação das mulheres nesta discussão. “A comissão que trata do debate sobre o porte de armas tem mulheres integrando a diretoria, ou seja, estamos junto com os homens lutando por esse direito. A igualdade de gênero se faz também nas lidas diárias”, argumentou.

Além da presidente Dirce Guizzo, também assinaram o termo de posse e fizeram o tradicional juramento o vice-presidente da comissão, Murilo Rodrigues Teixeira; a secretária, Luciana Abreu do Valle; e o coordenador, Aldo Euflausino de Paula Filho. Estiveram presentes a secretária-geral adjunta da OAB Goiás, Delzira Meneses; os conselheiros seccionais Flávia Silva Mendanha Crisóstomo e José Carlos Ribeiro Issy; Carlos Ariel Barbosa Lima, o mais jovem advogado inscrito na Ordem, além de servidores da OAB Goiás. (Com informações de Marília Noleto, da Assessoria de Comunicação Interagada da OAB-GO.)

assine-newsletter

ATENÇÃO! – ASSINE GRÁTIS com seu e-mail o Boletim Informativo (Newsletter) do Portal Rede Pop e seja automaticamente informado toda vez que publicarmos uma notícia nova aqui no portal. Para assinar grátis é fácil. Vá para o campo disponível no topo da coluna à direita desta tela. Lá, digite seu e-mail e clique no botão de confirmação. Pronto! Procure em seu e-mail (ou caixa de spam) pelo e-mail cujo remetente será sempre a palavra “Portal Rede Pop | Últimas Notícias“. Abra e leia. Viu como é fácil? Aproveite.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Terry Marcos Dourado
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Grávida, cachorrinha ganha ensaio fotográfico de dona e vira “musa” da internet

Grávida de três anos, a cachorrinha Cindy além do nome de uma verdadeira “lady”…